Provas do concurso do Ipsemg serão realizadas no próximo domingo
29/06/2023 11:02 em Minas Gerais

QUI 29 JUNHO 2023  09:30  ATUALIZADO EM QUA 28 JUNHO 2023 17:50 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/provas-do-concurso-do-ipsemg-serao-realizadas-no-proximo-domingo)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

Com mais de 14 mil inscritos, concurso prevê a contratação de 280 profissionais que irão atuar da rede própria do Ipsemg, em Belo Horizonte

Ipsemg / Divulgação

No próximo domingo, 2/7, em Belo Horizonte, serão realizadas as provas teórica-objetivas do Concurso Público do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). A consulta ao local e horário da realização da primeira etapa pode ser realizada no site da banca organizadora Legalle Concursos, na área do candidato.

As provas no turno da manhã têm início às 9h e são destinadas aos candidatos para os cargos de Técnico de Seguridade Social e algumas áreas do cargo de Analista de Seguridade Social. Os participantes devem ficar atentos aos horários de abertura, às 7h40, e fechamento dos portões, às 8h40.

No período da tarde, os candidatos para os cargos de Médico da Área de Seguridade Social e outros de Analista de Seguridade Social devem observar que os portões abrem às 13h50 e se fecham às 14h40. As provas iniciam às 15h.

Concurso Ipsemg

O edital com execução da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) foi publicado em fevereiro e prevê a contratação de 280 profissionais para técnicos, analistas e médicos que irão atuar da rede própria do Ipsemg, em Belo Horizonte. Os salários variam de R$ 1.186,24 até R$ 5.897,08.

Ao todo, o concurso teve 14.258 inscritos. Os cargos com mais candidatos são para Analistas de Seguridade Social, área de Enfermagem, com 3.300 inscritos; Serviço Social, com 772 inscritos e Técnico de Seguridade Social, área Técnico de Enfermagem, com 3.240 inscritos.  

Sobre o Ipsemg

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) atua como órgão responsável por garantir a atenção integral à saúde dos seus beneficiários e gerir a previdência do servidor público estadual.

Atualmente, conta com quase 900 mil beneficiários de assistência à saúde. Na rede própria, é referência em assistência hospitalar, ambulatorial e odontológica, em todos os níveis de complexidade. Para isso, conta com o Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e a Gerência Odontológica (Geodont), localizados em Belo Horizonte, e consultórios nas unidades regionais no interior do estado.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!