Macaco morto em Juiz de Fora antecipa vacinação em municípios do Rio
18/03/2017 09:15 em Saúde/Ciência

  Após um macaco morto com febre amarela ter sido encontrado em Juiz de Fora, município de Minas Gerais que faz divisa com a região serrana do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio ampliou a vacinação prioritária contra doença. Os municípios de Teresópolis, São José do Rio Preto, Guapimirim, Petrópolis, Magé, Areal, Paty do Alferes, Miguel Pereira e Engenheiro Paulo de Frontin fazem agora parte da área prioritária.

 

As cidades de Paraíba do Sul e Três Rios, que já estavam na zona de bloqueio das divisas com MG e ES, terão reforço de doses e vacinação intensificada. Segundo a Secretaria, o Estado já está vacinando um total de 64 municípios estratégicos.

 

A prioridade da campanha será imunizar a população que mora ou que trabalha em áreas de mata e zonas rurais. Na quinta-feira, o Ministério da Saúde entregou 1 milhão de doses da vacina para que a Secretaria distribuir aos municípios.

 

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro não confirmou a causa da morte do macaco encontrado em Juiz de Fora. Mas, em nota, a prefeitura de Juiz de Fora informou que um macaco encontrado morto em fevereiro foi confirmado com febre amarela no início do mês de março. Além disso, foram encontrados mais três macacos mortos na cidade nos dias nesta quinta e nesta sexta-feira.

 

Segundo o comunicado, a Secretaria de Saúde do município foi acionada, por meio do Setor de Zoonoses, recolheu os animais e retirou material e encaminhou para a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais para análise.

 

 

 

 

 

Joana Moscatelli - 13/07/2017 - 19h57 - Radioagência Nacional/Site EBC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!