5 pontos para ter muito sucesso em 2017
12/12/2016 08:57 em Atualidades
 

Com o ano praticamente encerrado, muita gente já começa a preparar a lista de resoluções e desejos para 2017. Um novo ano representa tempos de mudança e novos planos para todos – incluindo os empreendedores, claro.

A revista "Entrepreneur" listou dicas úteis para empreendedores que desejam ser bem-sucedidos no ano que vem. Confira os itens e realize seus sonhos. 
 

1. Trabalhe para realizar seus sonhos, não os de outra pessoa 
Trabalhar com aquilo que representa uma paixão é a melhor forma de conquistar seus objetivos. Concentrar-se em fazer o que se ama e não apenas trabalhar pelo dinheiro, aliás, é uma ótima forma de alcançar os sonhos colocados no papel. A vontade e o entusiasmo dão energia e tornam o caminho para o sucesso menos árduo.

2. Saiba que para alcançar grandes sonhos, é preciso ter um pequeno início 
Todo mundo quer crescer e alcançar o ápice rapidamente. Mas o que muitos não sabem é que ir devagar pode ser uma ótima opção. Otimizar um processo é melhor do que pular para as etapas finais logo de cara. Começar com pequenos passos e pensar em ações com calma para realizar seus sonhos é uma ótima forma de trilhar um caminho sólido rumo ao sucesso. 

3. Dê mais de você para os outros 
A sensação gratificante de promover ações em nome de algo que vai além do seu interesse pessoal é importante para o sucesso. É importante pensar que, no ambiente de trabalho, existem outras pessoas trabalhando em conjunto. A verdadeira riqueza não é apenas ter muito dinheiro e sim em se sentir bem, não só financeiramente como também espiritualmente. E, para isso, é preciso pensar além.

4. Não se esqueça da saúde 
Conquistar um sucesso muito grande de nada adianta se o empreendedor não for saudável para continuar sua trajetória. Em uma rotina lotada de trabalho e compromissos, é natural que a saúde mental e corporal acabem ficando em segundo plano. Mas, mesmo com um dia a dia apertado, achar um espaço para uma boa alimentação e bons hábitos para o corpo e a mente é crucial para que o organismo não se canse e pare de dar resultados.

5. Aprenda mais sobre conteúdo online 
Atualmente, o mundo gira em torno da internet e todo mundo tem acesso a um leque de informações muito grande. Graças à web é possível aprender com vídeos, cursos e livros online, que acabaram se tornando grandes recursos educacionais. Não é possível acompanhar o ritmo das coisas sem estar conectado. Portanto, para o próximo ano, aproximar-se dos conteúdos e plataformas online é uma boa dica para deslanchar no cenário empreendedor e conquistar cada vez mais sucesso.

 

Da redação de Pequenas Empresas e Grandes Negócios/12 de dez de 2016/Site Flipboard

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!