Síntese das Ocorrências da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
03/06/2019 10:54 em Policiais

QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

PRIMEIRO PELOTÃO DE BOMBEIROS MILITAR

                      

SINTESE DE OCORRENCIA

 

POR VOLTA DAS 15:56 DO DIA 01/06/2019, O CORPO DE BOMBEIROS DE UBÁ FOI ACIONADO PARA SALVAMENTO DE ANIMAL SELVAGEM EM PERIGO NA FAZENDA SANTA HELENA, NO MUNICÍPIO DE VISCONDE DO RIO BRANCO (MG). DE ACORDO COM O SOLICITANTE, O ANIMAL ESTARIA MACHUCADO EM DECORRÊNCIA DE UM ATROPELAMENTO. AO CHEGAR NO LOCAL, A GUARNIÇÃO PERCEBEU QUE TRATAVA-SE DE UM CARCARÁ (Caracara plancus), DE APROXIMADAMENTE 50 CM DE ALTURA, BASTANTE FERIDO E DEBILITADO. O SOLICITANTE INFORMOU QUE ALGUNS HOMENS PASSARAM DE CARRO E O ENTREGARAM O ANIMAL, DIZENDO QUE HAVIAM ATROPELADO O MESMO NA ESTRADA. APÓS VERIFICAR QUE A AVE NÃO ESTAVA AGRESSIVA, FOI REALIZADA SUA CAPTURA E TRANSPORTE, TENDO CHEGADO AO QUARTEL COM VIDA.

                     

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Ubá registrou das 08:00 horas do dia 02/06/19 às 08:00 horas do dia 03/06/19, as seguintes ocorrências:

 

 

Total de  08 ocorrências, sendo os seguintes atendimentos:

 

 

          01 Ocorrência de atendimento a pessoa com problemas clínicos;

          01 Ocorrência de atendimento a pessoa vítima de acidente de trânsito;

          02 Ocorrências de captura de animal em risco/perigo;

          01 Ocorrência de incêndio em vegetação em área urbana;

          01 Ocorrência de vistoria em lote vago, com risco de incêndio em vegetação;

          02 Outras 

 

RELISE DE OCORRÊNCIA

        

ENQUANTO HÁ VIDA, HÁ ESPERANÇA

 

No plantão do dia 02/06/2019 para o dia 03/06/2019, a 2ª Companhia de Bombeiros de Ubá, foi acionada para atendimento de 08 ocorrências, entre as quais, citamos o acionamento por volta das 14:50horas, de 02/06/2019, onde na Rua Padre Adriano Mendes, Bairro Nossa Senhora de Fátima, Astolfo Dutra, MG, houve uma solicitação para o resgate de um cachorro que se encontrava preso em uma rede de canalização de aguas pluviais. O Cão que se chama Vesgo é um cachorro idoso e depois de cair  em um bueiro, atingiu a tubulação de águas pluviais, onde já se encontrava preso há mais de 12 horas e, seu resgate durou aproximadamente 02 horas. Para o seu resgate, foi necessário o empenho de uma máquina retroescavadeira da Prefeitura Municipal de Astolfo Dutra, MG, que após realizar uma abertura, o bombeiro entrou pela tubulação e resgatou Vesgo e o entregou a sua proprietária que o encaminhou a Clínica Veterinária Portuense, onde foi assistido. Vesgo não sofreu ferimentos.

 

Assessoria de comunicação organizacional

PELOTÃO OPERACIONAL DE BOMBEIROS MILITAR - UBÁ

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião, Ubá - MG

(32) 3532-4067 / (32) 3531-2807

 

 

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

 

CATAGUASES -  FURTO DE VEÍCULO

No dia 31 de Maio, às 06 horas e 45 minutos à Av. Meia Pataca, a Polícia Militar foi acionada pela vítima que narrou o seguinte fato: Ter deixado o veiculo, Ford Ecosport, cor preta, placa LUN 0708, estacionado no local do fato e ao sair para almoçar não mais localizou o veiculo onde havia estacionado. Rastreamentos prosseguem objetivando encontrar o veículo. 

 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO – POLÍCIA MILTAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 31 de Maio, às 15 horas, no Alto Boa Vista, a Polícia Militar, ao abordar um cidadão e consultar os dados no sistema, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO – HOMICÍDIO

No dia 31 de Maio, às 19 horas e 30 minutos, a Polícia Militar, recebeu informação, via 190, de uma pessoa não identificada, relatando que na estrada que liga o Município de Visconde do Rio Branco ao Povoado Floresta, localizado na zona rural, haveria um corpo de um homem, caído ao solo próximo a uma bicicleta de cor vermelha.

No local, a Polícia Militar deparou com o corpo de uma pessoa do sexo masculino, caída em decúbito ventral, com duas perfurações visíveis, provenientes possivelmente de arma de fogo, sendo uma perfuração na cabeça, e rosto. Diante do exposto, foi acionada a perícia da policia Civil que compareceu no local, e localizou três perfurações no corpo da vitima, todas provenientes de disparo de arma de fogo, sendo uma perfuração na região da cabeça, lado esquerdo, uma segunda perfuração no rosto, lado esquerdo e uma terceira perfuração no ombro esquerdo e fratura no braço esquerdo, proveniente, possivelmente, da queda da própria altura. 

Foram recolhidas, pelo perito, no local da ocorrência, três cartuchos deflagrados de calibre.9mm que estavam próximas ao corpo da vitima. A vítima identificada, sendo o Sr Antonio Carlos Ferreira Antunes. O corpo da vítima foi recolhido por uma funerária. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do crime.

 

 

RECREIO – TRÁFICO DE DROGAS

No dia 01 de Junho, às 17 horas à Rua Hermes Machado, a Polícia Militar em cumprimento de mandado de busca em uma residência localizou os seguintes materiais: 27 pedras de crack, 7 porções de maconha, 1 pino de cocaína. Foram presos 07 pessoas e 02 menores foram apreendidos.

 

 

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDOS DA JUSTIÇA

No dia 31 de maio, às 18 horas e 31 minutos, à Rua Governador Valadares, a Polícia Militar durante patrulhamento, deparou com um cidadão e ao ser consultado no sistema foi constatado haver em seu desfavor um mandado de prisão. Por volta das 20 horas e 41 minutos, a Polícia Militar ao abordar um cidadão no Bairro Primavera também constatou um Mandado de Prisão. E às 23 horas e 43 minutos, à Avenida Raul Soares, a Polícia Militar ao abordar outro cidadão , constatou haver em seu desfavor um mandado de prisão. Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária. 

 

 

TOCANTINS – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 31 de maio, às 23 horas e 43 minutos, à Rodovia MG 265, durante patrulhamento a Polícia Militar, ao abordar um cidadão, e ao consulta-lo no sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão sem eu desfavor. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

 

UBÁ – ROUBO

No dia 01 de junho, às 05 horas e 45 minutos, à Rua Peixoto Filho no centro, a policia militar fez contato com uma vítima que relatou o seguinte fato: que estava caminhando pela rua quando um indivíduo, magro, alto, trajando camisa vermelha e bermuda floral a abordou e tomou sua bolsa com seus pertences. Rastreamentos prosseguem objetivando prender o autor do crime.

 

 

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DE JUSTIÇA

No dia 01 de Junho, às 22 horas e 52 minutos, à Rua João Miguel, a Polícia Militar, durante operação batida policial, ao abordar um cidadão e consulta-lo no sistema foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

 

TOCANTINS - HOMICÍDIO

No dia 02 de Junho, às 00 zero horas e 05 minutos, a Polícia Militar foi informada que havia dado entrada no Hospital Santa Isabel, uma vitima com três perfurações provenientes de arma de fogo. A vítima chegara ao Hospital com vida, porém vindo a óbito momentos depois. A vítima foi identificada sendo o cidadão Wandley Ferreira Mourão. Os suspeitos já foram identificados e diligências estão sendo desencadeadas objetivando prender os autores.

 

 

UBÁ – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 02 de junho, às 07 horas e 08 minutos, a Polícia Militar após receber uma denúncia de que um indivíduo estaria de posse de drogas, policiais militares deslocaram até o local e ao abordarem o suspeito, constataram que este indivíduo teria dispensado um saco plástico contendo 07 pinos de substância análoga a cocaína. O autor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia Judiciária.

 

 

MIRAÍ - ROUBO

No dia 03 de Junho, às 19 horas,  a Polícia Militar foi acionada, por um funcionário do Hospital de Miraí que havia dado entrada uma vitima lesionada com corte no couro cabeludo. Em contato com a vítima esta relatou que foi surpreendido por dois indivíduos, ambos estavam com o rosto coberto, sendo que esse indivíduo estava com um pedaço de pau em mãos e lhe golpeou na cabeça, logo após ter sido lesionado ele fechou a janela do quarto e conseguiu sair do imóvel pela porta dos fundos, andou com dificuldade por cerca de 1km e conseguiu chegar até a residência de um vizinho, que lhe socorreu até o Hospital. 

No local a Polícia Militar deparou com o imóvel aberto, e revirado e foi constatado que os criminosos levaram certa quantia em dinheiro. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião 

Ubá/MG - Cep: 36505-002

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site MUltisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!