Síntese das Ocorrências da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
02/04/2019 10:02 em Policiais

QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

PRIMEIRO PELOTÃO DE BOMBEIROS MILITAR

                      

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Ubá registrou das 08:00 horas do dia 29/03/2019 às 08:00 horas do dia 30/03/2019, as seguintes ocorrências:

 

Total de 16 ocorrências, sendo:

 

09 Resgate;

02 Incêndio;

02 Pscip;

01 Instrução;

02 Outras.

 

 

SINTESE DE OCORRENCIA

 

POR VOLTA DAS 09:43 HS, DO DIA 29/03/2019, DESLOCAMOS EM COMBOIO VIATURAS SALVAMENTO, UNIDADE DE RESGATE, PARA PRESTARMOS ATENDIMENTO A UMA VÍTIMA DE COLISÃO FRONTAL ENTRE TRÊS AUTOMÓVEIS NA RODOVIA MG 265, KM 93 EM TOCANTINS, EM FRENTE AO POSTO DE COMBUSTÍVEL SABIÁ. NO LOCAL A VÍTIMA/CONDUTOR J. A. DA C. F, DE 61 ANOS RESIDENTE NO CÓRREGO BARRO BRANCO, ZONA RURAL DE TOCANTINS-MG ENCONTRAVA-SE NO INTERIOR DO SEU VEÍCULO FORD/FOCUS, HAD 1272 DE DIVINÉSIA, COR PRATA, INCONSCIENTE, APARENTEMENTE SEM FERIMENTO. A GUANIÇÃO DE BOMBEIROS MAIS A EQUIPE DA USB/SAMU, IMOBILIZOU A VÍTIMA E A RETIROU DO INTERIOR VEÍCULO , CONDUZIU PARA A UNIDADE DE RESGATE E POSTRIORMENTE PARA O HOSPITAL SANTA ISABEL. SEGUNDO RELATO DA ESPOSA DA VÍTIMA SENHORA V. DE F. DE O. F. DE 26 ANOS,  QUE NO VEÍCULO HAVIAM 05 PESSOAS, ELA, SEU ESPOSO E MAIS TRÊS CRIÂNÇAS E QUE ESTAVA RETORNANDO A SUA RESIDÊNCIA, SENTIDO TOCANTINS A RIO POMBA, QUANDO OCORREU O ACIDENTE,  E QUE ELA E SUAS CRIÂNÇAS NÃO TIVERAM FERIMENTOS, POIS ESTAVAM BEM. AS EQUIPES DE INTERVENÇÃO( BOMBEIROS E SAMU) SUSPEITAM QUE A VÍTIMA SOFRERA UM PRINCÍPIO DE AVE NA DIREÇÃO DO VEÍCULO. AS CONDUTORAS DOS OUTROS VEÍCULOS ENVOLVIDOS NÃO TIVERAM TRAUMAS, SENHORAS P. A. D. B.  DE 38 ANOS E DO HONDA/HRV, PLACA LTE-8095 DO RIO DE JANEIRO, COR BRANCA E A SENHORA P. S. P. DE 31 ANOS  HYUNDAI/HB20, PLACA QNU-8588 DE JUIZ DE FORA, COR PRATA, AMBOS RELATARAM QUE ESTAVAM NO SENTIDO TACANTINS À RIO POMBA-MG.

                     

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Ubá registrou das 08:00 horas do dia  30/03/19 às 08:00 horas do dia 31/03/19, as seguintes ocorrências:

 

 

Total de  14 ocorrências, sendo os seguintes atendimentos:

 

 

          08 Ocorrências de atendimentos pré hospitalares a pessoas com problemas clínicos;

          02 Ocorrências de atendimentos pré hospitalares a pessoas, vítimas de traumas;

          01 Ocorrências de atendimentos pré hospitalares a pessoas, vítimas de acidente de trânsito;

         01 Ocorrência de incêndio em vegetação de lote vago;

         01 Ocorrência de atendimento a pessoa, com dedo estrangulado por anel;

         01 Outra.

           

 

RELISE DE OCORRÊNCIA

        

 

No plantão do dia 30/03/2019 para o dia 31/03/2019, a 2ª Companhia de Bombeiros de Ubá, foi acionada para atendimento de 14 ocorrências, entre as quais, citamos:  Por volta de 09:30 horas de 30/03/2019, fomos acionados a Rua Comendador Antônio Gomes, Bairro Santa Efigênia, Ubá, MG, onde teria ocorrido um acidente de trânsito com vítima, envolvendo uma colisão entre veículos. No local, constatamos tratar-se da colisão do veículo Fiat/Palio, cor prata, placas de viçosa, MG, conduzido por W. L. do P. M., de 30 anos, que colidiu na traseira do veículo VW Gol, cor preta, placas de Ubá, MG, que se encontrava estacionado. Segundo informações, o acidente ocorreu, devido o condutor do veículo Fiat palio, sentir-se mal e, após, perder o controle direcional, colidir-se na traseira do Gol. O mesmo sofreu ferimentos leves e após às ações pré hospitalares, foi  conduzido ao Hospital Santa Isabel, onde foi assistido pela equipe médica de plantão. Já por volta das 16:10 horas, ocorreu um acionamento para a Avenida Jacinto Soares Souza Lima, S/N, em frente ao Terminal Rodoviário, Bairro Centro, Ubá, MG, para resgatarmos uma pessoa que havia caido de um muro que margeia o Rio Ubá e corria o risco de se afogar. Chegando ao local, constatamos tratar-se se C. R. F. M, de 41 anos, que se encontrava caído a margem do rio. O mesmo se encontrava confuso, agitado, aparentando sinais de ter ingeirdo bebida alcoólica. Os bombeiros, ao acessar a vítima, lhe  aplicou as ações, pré hospitalares, e utilizando de uma prancha rígida, uma escada e corda, içou a vítima até ao passeio público da avenida. Após a conduziu para o interior da Unidade de Resgate e a encaminhou até o Hospital Santa Isabel, onde foi recebido pela equipe médica de plantão.

 

Assessoria de comunicação organizacional

PELOTÃO OPERACIONAL DE BOMBEIROS MILITAR - UBÁ

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião, Ubá - MG

(32) 3532-4067 / (32) 3531-2807

 

 

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

SÍNTESE DE OCORRÊNCIAS DO DIA 01/04/2019

 

RIO POMBA CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO / TRÁFICO ILÍCITO  DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

No dia 29 de Março de 2019, às 06 horas, a Polícia Militar, desencadeou juntamente com a Polícia Civil, uma operação onde foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão na residência de 07 suspeitos, onde logrou-se êxito em encontrar  os seguintes materiais: uma quantidade considerável de entorpecente, uma arma de fogo, durante a operação . Também consultado um cidadão que constava no sistema informatizado um mandado de prisão em aberto, também foram apreendidos pássaros da fauna silveste, 04 barras de maconha , 01 pedra de crack , 01 Garrucha Cal. 32, 01 pote pequeno com Ácido bórico , 04 Celulares smartfones e uma  máscara. Foram presos e conduzidos à delegacia uma mulher de 22 anos por tráfico ilícito de drogas, um homem de 19 anos por posse ilegal de arma de fogo e um outro homem de 42 anos que estava com mandado de prisão em aberto.  

 

 

UBÁ FURTO DE VEÍCULO MOTOCICLETA

No dia 29 de Março de 2019, às 09 horas e 56 minutos, à Rua João Groppo, Bairro Inês Groppo, a vítima um homem de 54 anos, procurou a Polícia Militar e relatou que deixou sua motocicleta uma Honda / Cg 150 Titan Ks, cor vermelha, ano 2008, Placa HHO-0945 Ubá estacionada e ao procurá-la, não a localizou. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do crime e recuperar a motocicleta

 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO ROUBO CONSUMADO

No dia 29 de Março de 2019, às 08 horas e 40 minutos, à Av. Dr. Carlos Soares no Centro, a Polícia Militar compareceu em uma Joalheria, onde 03 vítimas relataram o seguinte fato: dois indivíduos com capacete na cabeça e um destes de arma em punho anunciou o roubo. Subtraíram, uma quantia em dinheiro; relógios dourados de marcas variadas (Tecnos, X Games, Mormaii e Oriente), que foram colocados em uma mochila azul.Ambos os autores são de cor parda. Um estava de chinelo de cor preta e bermuda e o outro de blusa verde. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do crime e recuperar o material .

 

 

PIRAÚBA TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 29 de Março de 2019, às 17 horas e 40 minutos, à Rua Tanguetá, no Centro, a Polícia Militar deslocou até o local para cumprir mandado de busca e apreensão. 

Na residência foram localizados: 12 tabletes de maconha , 28 pedras de crack , 24 buchas de cocaína , 01 porção considerável de cocaína , 01 balança de precisão , material para embalagem de drogas , contabilidade do tráfico e uma quantia em moeda corrente . Um adolescente infrator de 16 anos foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

 

UBÁ POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO

No dia 29 de Março de 2019, às 23 horas e 40 minutos, à Rua Antônio Batista, S/Nº no Centro, a Polícia Militar, durante patrulhamento, avistou os ocupantes da motocicleta uma Honda / Cg 125 Titan, cor vermelha, ano 2001 Placa GSU-7656 Ubá / MG em atitude suspeita, os quais tentaram evadir, contudo foram abordados. 

Em contado com a central de comunicação da Polícia Militar (COPOM) foi constatado que o veículo era produto de furto. O autor de 18 anos que estava na condução da motocicleta e o carona de um adolescente infrator de 16 anos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia judiciária, a motocicleta foi removida ao Auto Socorro Credenciado e está à disposição do proprietário

 

 

DORES DO TURVO CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE SUBSTÂNCIA PSICOATIVA 

No dia 29 de Março de 2019, às 15 horas e 20 minutos, à Rua João Gonçalves Heleno, no Bairro Santo Antônio, a Polícia Militar durante operação batida policial, deparou com um veículo Fox de cor prata, em alta velocidade pelas ruas do município, causando perigo a transeunte e demais veículos da via, diante do fato, iniciou acompanhamento até aproximar do veículo, onde foi dado ordem de parada para o condutor, sendo acatada.  

Ao ser identificado o condutor, um homem de 31 anos, foi suspeitado que estava sob efeito de substâncias entorpecentes, ao passar por atendimento médico confessou ter feito uso de cocaína. 

O autor foi preso por crime de trânsito e conduzido a Delegacia de Polícia Judiciária, o automóvel foi apreendido e a CNH recolhida e o Auto de Infração de Trânsito, pertinente foi confeccionado.

 

 

DORES DO TURVO TRÁFICO DE DROGAS

No dia 30 de Março de 2019, às 06 horas e 10 minutos na Cachoeira do Engenho, Zona Rural, a Polícia Militar em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, compareceu ao local, e ao proceder buscas à casa de um adolescente infrator de 14 anos foram localizados: um pote plástico contendo 05 pinos com substancia análoga a cocaína, uma carteira com certa quantia em dinheiro, e a maioria das notas de baixo valor, que segundo o autor é produto de venda de cocaína, e um aparelho celular.

O autor foi aprendido e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.  

 

 

UBÁ HOMICÍDIO

No dia 30 de Março de 2019, às 19 horas 39 minutos, à Rua Doutor João Barleta na Colônia Padre Damião, a Polícia Militar compareceu ao Hospital da Fhemig, onde o irmão da vítima , relatou o seguinte fato: que estava conversando com seu irmão um adolescente de 16 anos, momento em que apareceu o autor um adolescente de 15 anos, e em seu poder havia um revolver, cal 32, de cor preta e efetuou quatro disparos na direção das vitimas, informou também que havia um outro autor, sendo um adolescente infrator de 16 anos. Um dos disparos acertou a vítima, na altura do peito, lado esquerdo. A vítima foi socorrida, mas já chegou ao hospital sem vida. 

Foram encontrados no bolso da vítima 02 buchas de maconha, 04 pinos de cocaína, 13 pedras de crack, 01 celular motorola, que foram apreendidos e encaminhado a Delegacia de Polícia Judiciária. 

Em rastreamentos um dos autores foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, rastreamentos prosseguem objetivando prender o outro autor.

 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO ROUBO COM PRISÃO DE AUTORES

No dia 30 de Março de 2019, às 20 horas e 10 minutos, à Rua Heitor Vilas Lobos, S/N 08 vítimas relatam à Polícia Militar, terem sido abordadas por duas motocicletas, uma vermelha e uma preta. Onde os autores estavam armados e anunciaram o roubo levando celulares e outros pertences. 

Em rastreamento foram apreendidas as seguintes motocicletas uma CG cor VERMELHA placa GZC-4183 uma CG de cor PRETA, placa GZL-0065 e uma BRAVAX. 

Um dos adolescentes foi localizado e preso, foi presa também uma mulher de 25 anos por auxiliar os infratores fornecendo sua motocicleta para o crime. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os demais autores do crime.

 

 

UBÁ VEICULO LOCALIZADO

No dia 30 de Março de 2019, às 21 horas e 43 minutos, à Rua Santa Maria S/N em  Diamante de Uba , a Polícia Militar recebeu denúncias e compareceu em uma residência abandonada no endereço citado, onde localizaram a motocicleta furtada, no dia 25/03/2019, em Diamante, sendo uma HONDA TITAN ESD, COR PRETA, PLACA HAZ-6779 UBA MG.

A motocicleta foi removida para o pátio credenciado e está à disposição do proprietário..

 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO TRÁFICO DE DROGAS

No dia 30 de Março de 2019, às 20 horas e 08 minutos, à Rua Jair Dias Bicalho, no Bairro Rancho Verde, durante operação Batida Policial, a Polícia Militar visualizou um cidadão de 21 anos, em atitude suspeita de mercância de drogas na sacada de sua residência. O autor ao perceber a aproximação da guarnição policial, evadiu a pé pelos fundos do imóvel. A equipe policial ao adentrar no local encontrou cinco buchas de maconha, além de um celular e um rolo de papel filme. O autor foi identificado, porém não foi localizado. O material foi apreendido.

 

 

RODEIRO POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO FURTADO

No dia 30 de Março de 2019, às 21 horas e 43 minutos, à Rua Minas Gerais no Bairro Belo Horizonte, a Polícia Militar após denúncia anônima, encontrou dentro de uma residência, uma motocicleta Honda Titan ESD placa HAZ-6779 e um celular.

Em consulta ao sistema foi constatado furto da motocicleta em data pretérita. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado e o aparelho celular recolhido para delegacia de plantão.

 

 

MERCÊS PRISÃO EM VIRTUDE DE MANDADO

No dia 31 de Março de 2019, às 19 horas, à Rua Governador Juscelino , no Centro, a Polícia Militar abordou um cidadão de 25 anos que ao ser consultado no sistema foi constado haver em seu desfavor um mandado de prisão. O autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária.

 

SÃO GERALDO ROUBO CONSUMADO DE MOTOCICLETA

No dia 31 de Março de 2019, às 19 horas, no Povoado Monte Celeste, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, uma mulher de 26 anos que relatou o seguinte fato: que estava na garupa da motocicleta, uma Honda/CG 150 Fan Esi, placa HOA-9329, cor vermelha, conduzida por seu pai quando foram interceptados por dois indivíduos não identificados, os quais estavam numa motocicleta de cor escura e trajavam roupas de frio escuras, não sabendo informar maiores características. Segundo a vitima um dos autores (carona) teria apontado um objeto em sua direção, o qual ela não soube afirmar se seria uma arma de fogo, pois o local estava mal iluminado. Os autores subtraíram a motocicleta, um aparelho celular, duas bolsas com roupas, cartões de banco e alguns documentos pessoais. 

Rastreamentos estão sendo desencadeados objetivando prender os autore do crime. 

 

UBÁ POLÍCIA MILIAR FAZ PRISÃO/APREENSÃO DE AUTORES DE ROUBO E RECUPERA PRODUTO ROUBADO E APREENDE ARMA DE FOGO

No dia 31 de Março de 2019, às 21 horas e 41 minutos, à Rua Professor Manoel Arthidoro de Castro, no Bairro São Judas Tadeu, a Polícia Militar em contato com as vítimas, um homem de 42 anos e outra mulher de 34 anos, estas relataram que foram abordadas por três indivíduos, um deles portava uma arma de fogo e outro uma faca, quando anunciaram o assalto. Sendo subtraído o veículo GM Montana de cor preta, placa OWL 0278, bem como todos os pertences pessoais. 

De imediato foi realizada operação cerco/bloqueio e interceptação pelas guarnições policiais, logrando êxito em localizar e prender/apreender o autor um homem de 21 anos e dois adolescentes infratores um de 15 anos e outro de 17 anos, foi localizado também um revólver e uma faca.

O veículo foi removido pelo Auto Socorro de plantão e demais materiais roubados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de plantão.

 

 

SÍNTESE DE OCORRÊNCIAS DO DIA 02/04/2019

 

SÃO GERALDO - POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO 

No dia 01 de Abril de 2019, às 07 horas, no Povoado de Monte Celeste, a Polícia Militar recebeu informações que próximo a uma torre de telefone, no Distrito de Monte Celeste, havia uma motocicleta abandonada. No local os militares localizaram o veículo, uma Honda XR 250 Tornado, cor amarela, ano 2006, placa HEP-4266/Paula Cândido-MG em meio a uma mata fechada, sendo então consultada no sistema informatizado, onde foi constatada queixa de roubo da referida, em data de 20/03/2019, na cidade de Divinésia. 

O veículo foi apreendido e removido para o pátio credenciado, ficando à disposição do proprietário.

 

 

ITAMARATI DE MINAS -  POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO

No dia 01 de Abril de 2019, às 17 horas e 35 minutos, à Rua Alberindo Ferraz no Bairro XV de Novembro, a Polícia Militar, durante verificação de denúncia anônima, foi localizado, em uma trilha em meio a um matagal, um revólver Rossi calibre .22. 

Não foi possível localizar os autores, pois empreenderam fuga em meio à extensa área de mata. A arma foi apreendida e destinada à Delegacia de Policia Judiciária. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores.

 

 

RIO POMBA -  ROUBO

No dia 02 de Abril 2019, às 03 horas, à Av. Dr. José Neves, no Bairro Jardim América, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, um homem de 35 anos, que relatou o seguinte fato: que estava trabalhando em um estabelecimento comercial, quando foi abordado por dois indivíduos, sendo um homem de cor branca, com uma jaqueta de cor preta e calça e uma mulher também de cor branca e de short jeans, ambos em uma moto de cor preta, abasteceram e posteriormente o autor desceu da moto e anunciou o roubo com a mão na cintura, dizendo para o frentista não fazer nenhum movimento brusco e subtraiu uma certa quantia em dinheiro do estabelecimento.

Rastreamentos estão sendo desencadeados objetivando prender os autores do crime.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião 

Ubá/MG - Cep: 36505-002

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!