SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS
30/01/2019 15:37 em Policiais

QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

PRIMEIRO PELOTÃO DE BOMBEIROS MILITAR

                      

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Ubá registrou das 08:00 horas do dia 29/01/19 às 08:00 horas do dia 30/01/19, as seguintes ocorrências:

 

Total de 21 ocorrências, sendo os seguintes atendimentos:

 

           04 Ocorrências de Defesa Civil;

           11 Ocorrências de atendimentos a pessoas com problemas clínicos;

           01 Ocorrência de vistoria em evento temporário;

           01 Ocorrência de captura de animal silvestre/perigoso;

           01 Ocorrência de incêndio em vegetação;

           01 Ocorrência com vítima com dedo estrangulado por anel;

           01 Ocorrência de superaquecimento de panela;

           01 Outras.

           

RELISE DE OCORRÊNCIA

        

No plantão do dia 29/01/2019 para o dia 30/01/2019, a 2ª companhia de Bombeiros de Ubá, foi acionada para atendimento de 21 ocorrências, entre as quais, citamos, um acionamento por volta das 15:00 horas, onde uma pessoa de 25 anos, compareceu na prontidão dos bombeiros, solicitando a retirada de um anel que estrangulava o dedo anelar esquerdo de uma pessoa. Devido ao inchaço do dedo, a pessoa reclamava de dores, que a incomodava muito. Após a análise do dedo, os bombeiros observaram que não haveria jeito de retirar o anel, através da utilização de métodos tradicionais, como fio dental, sabão, óleo, pois com o  inchaço a pessoa não suportava a dor. Com uma ferramenta chamada micro-retífica , os bombeiros efetuaram o corte do anel  e liberou o dedo. Este tipo de ocorrência , já é uma rotina para os bombeiros e pessoas buscam atendimento..

 

Dicas preventivas para as pessoas que utilizam aneis:

Retirar os aneis quando na prática de trabalho ou esportes, que utilizam as mãos, como rapel, volei, basquete, trabalhos com eletrecidade, etc.;

Evite usar aneis apertados.

Apesar das dicas, os acidentes acontecem e o ideal e que busque ajuda o quando antes e não deve insistir em resolver o problema sozinho. Se tentou e não conseguiu, procure imediatamente os bombeiros, pois as tentativas podem fazer o dedo inchar e prender a circulação.

 

Por Assessoria de comunicação organizacional

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião - Ubá, MG

Tel: (32)3531-2807 / (32) 3532-4067

 

Bombeiros: o amigo certo nas horas incertas.

 

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

SÍNTESE DE OCORRÊNCIAS

 

UBÁ POLÍCIA MILITAR APREENDE ADOLESCENTES INFRATOR POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 29 de Janeiro, às 08 horas e 33 minutos, à Rua João Maia Neves, no Bairro da Luz , a Polícia Militar , após receber informações anônimas, que dois indivíduos teriam mudado da cidade de Ponte Nova para o local e que um indivíduo, inclusive, é suspeito de autoria de um homicídio consumado na cidade de Ponte Nova, e estariam fazendo tráfico de drogas no bairro. A Polícia Militar realizou cerco na residência abordando dois adolescentes infratores um de 17 anos e o outro de 16 anos e localizando os seguintes materiais: 1 faca; 2 rádios Ht baofeng com base carregadora; vários pinos vazios para acondicionar cocaína; 01 tablete de maconha; 01 barra de maconha; 154 pinos contendo em sei interior substância análoga a cocaína; 08 papelotes de substância análoga a cocaína; 01 papelote grande de substância análoga a cocaína; 02 celulares; 02 munições intactas . 38. Os adolescentes infratores foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

UBÁ

No dia 29 de Janeiro, às 14 horas e 48 minutos, à Rua Vereador Sebastião Lisboa Andrade, /N no Bairro Peluso, a Polícia Militar foi acionada pela vitima, uma mulher de 24 anos, que relatou o seguinte fato: que estava no caixa do comércio e um indivíduo moreno portando um revolver prata, chegou anunciando um roubo, querendo o malote de dinheiro, de imediato a vítima abriu o caixa e entregou o dinheiro e cheques.

No local testemunhas, viram o autor do crime entrar em um Táxi. Ao ser abordado o taxista informou que foi solicitado para uma corrida através de ligação telefônica e deixou os dois autores no bairro Vila Casal e não soube informar para onde foram e nem características. 

Através das câmeras de monitoramento foi possível identificar os autores. A polícia Militar está realizando diligências objetivando prender os autores do crime.

 

UBÁ

No dia 29 de Janeiro, às 08 horas e 13 minutos, na Avenida Elpidia da Silva Fagundes, no Bairro Santa Edwiges, a Polícia Militar compareceu no local, onde a vítima, uma mulher de 20 anos, relatou que estava deslocando de sua residência para o serviço quando foi abordada pelas costas por um indivíduo em uma motocicleta que anunciou o roubo, mostrando na cintura um objeto de cor preta. A vítima entregou a bolsa para o autor que logo após isso evadiu tomando rumo ignorado. A vítima não conseguiu passar nenhuma característica da motocicleta e nem do autor. Rastreamentos estão sendo desencadeados no intuito de localizar o autor.

 

LEOPOLDINA POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO E PRENDE AUTORES DE TRÁFICO DE DROGAS

No dia 29 de Janeiro, às 18 horas e 26 minutos, na Rua Roberto Vizani Young, S/N no Bairro Bela Vista, durante operação batida policial, a Polícia Militar visualizou o autor Chailon Costa Rosa de Almeida de 21 anos vulgo “salon”, guardar um involucro em um entulho de terra. Ao ser abordado Carlos Henrique Silva de 53 anos, que estava junto com Chailon foi localizado os seguintes entorpecentes: no entulho um invólucro contendo 17 pedras semelhantes ao crack e 11 pinos de uma substancia esbranquiçada semelhante à cocaína e dois pinos vazios. 

Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Policia Judiciária, juntamente com os materiais apreendidos.

 

TOCANTINS

No dia 28 de Janeiro, às 20 horas e 30 minutos, à Rua Laurelino Maximiliano Tavares no Bairro Teixeira de Melo, a Polícia Militar compareceu à um comércio local, e em contato com a vítima, um homem de 52 anos, relatou o seguinte fato: encontrava assentado no estabelecimento, quando se aproximaram a pé dois indivíduos encapuzados, sendo abordado por um dos autores, magro, moreno escuro e estatura mediana, com um revolver cal.22, e subtraiu da vítima um celular LG k10. O outro autor, que segundo a vítima ficou do lado de fora , também estatura mediana, com pele mais clara, e que ao terminarem o roubo, evadiram do local.

Diligências estão sendo desencadeadas objetivando prender os autores do roubo.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata

 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião 

Ubá/MG - Cep: 36500-000

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033

 

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!