SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS
24/01/2019 14:40 em Policiais

QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

PRIMEIRO PELOTÃO DE BOMBEIROS MILITAR

                      

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Ubá registrou das 08:00 horas do dia 23/01/19 às 08:00 horas do dia 2416/01/19, as seguintes ocorrências:

 

Total de 15 ocorrências, sendo:

04 DE INCENDIO

01 DE SALVAMENTO

02 DE APH

05 DE PREVENÇÃO

02 ADMINISTRATIVA/TREINAMENTO

 

SÍNTESE DE OCORRÊNCIA

                                                                  CHEFE DE GU BM  

 

 

NO DIA 23/01/2019, POR VOLTA DAS 09H40MIN, O CORPO DE BOMBEIROS DE UBA FOI ACIONADO PARA ATENDIEMNTO A OCORRENCIA DE VAZAMENTO DE GLP..

NO LOCAL, ÁREA EXTERNA DO HORTO FLORESTAL DE UBÁ, SOLICITANTE RELATA QUE INSTALOU UM BOTIJÃO DE GLP P2 (2KG) EM SEU CARRINHO DE PIPOCA E AO GIRAR A VÁLVULA DE ABERTURA, SENTIU UM FORTE ODOR CARACTERÍSTICO DE GLP E AO PRODUZIR CHAMAS PARA ASCENDER  O FOGAREIRO, O BOTIJÃO VEIO A SE INCENDIAR NA PARTE EXTERNA SUPERIOR.

A SOLICITANTE MANTEVE O BOTIJÃO EM UM LOCAL ISOLADO E NO MOMENTO DA CHEGADA DOS BOMBEIROS  AO LOCAL AS CHAMAS HAVIA SE EXTINGUIDO ESPONTANEAMENTE, A GU BM APÓS AVALIAÇÃO DO LOCAL REALIZOU O RESFRIAMENTO DO BOTIJÃO, REALIZOU O FECHAMENTO DA VÁLVULA INTERROMPENDO O VAZAMENTO E REPASSOU ALGUMAS ORIENTAÇÕES A SOLICITANTE, A QUAL FOI ORIENTADA A CONTACTAR A REVENDEDORA DE GLP PARA SUBSTITUIÇÃO DO BOTIJÃO.

 

Botijão de Gás: Saiba como utilizar 

Vazamento – como proceder?

• Por ser um produto inodoro (sem cheiro), é adicionado ao GLP um composto à base de enxofre (etil-mercaptana) para caracterizar seu cheiro. Dessa forma, é possível detectar eventuais vazamentos.

• Para verificar se há vazamentos de gás, passe uma esponja com água e sabão sobre a conexão válvula/regulador de pressão de gás. Se houver vazamento, aparecerão bolhas. Não tente eliminar vazamentos de maneira improvisada.

• Nunca utilize fósforo, isqueiro ou vela para verificação de vazamento de gás.

Vazamento de gás sem fogo

• Mude para fechado a alavanca do regulador de pressão de gás;

• Afaste as pessoas do local;

• Desconecte o regulador de pressão de gás da válvula de saída de gás e, caso continue o vazamento, retire o botijão para um local aberto, ventilado e longe de fonte de ignição.

• Não acione interruptores de eletricidade e não ligue nem desligue nenhum equipamento eletrônico ou outros que possam produzir faísca;

• Desligue a chave geral de eletricidade somente se ela estiver fora da residência; 

• Não fume, nem acenda fósforos ou isqueiros;

• Se ocorrer em ambiente fechado, abra portas e janelas;

• Alerte as pessoas sobre o vazamento;

• Entre em contato com a assistência técnica do seu fornecedor de gás e, em casos mais graves, com o Corpo de Bombeiros Militar (193).

Vazamento de gás com fogo

• Afaste as pessoas do local;

• Se possível, feche o registro de gás do regulador de pressão de gás;

• Chame o Corpo de Bombeiros (193);

• Desligue a chave geral da eletricidade;

• Retire do local todos os materiais combustíveis;

• Não deite o botijão, pois isso pode agravar o incêndio.

 

Por Assessoria de comunicação organizacional

 

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião - Ubá, MG

Tel: (32)3531-2807 / (32) 3532-4067

 

Bombeiros: o amigo certo nas horas incertas.

 

 

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

SÍNTESE DE OCORRÊNCIAS

 

 

UBÁ POLÍCIA MILITAR PRENDE DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 23 de Janeiro de 2019, às 09 horas e 14 minutos, na Rua Onofre da Silva Pinto no Bairro Jardim Primavera, a Polícia Militar durante patrulhamento abordou o cidadão Heli Carlos, e ao ser consultado no Sistema Copom, constatou-se um Mandado de Prisão em desfavor do autor. 

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

UBÁ POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 23 de Janeiro de 2019, às 22 horas e 52 minutos na Rua Mantiqueira, no Bairro Cristo Redentor, a Polícia Militar, após receber denuncia que um indivíduo trajando  boné azul e camisa preta, estaria efetuando disparos na via pública.

Ao chegar no local, o suposto "autor ", tratava-se de Fábio Filgueiras Moura de 21 anos, que ao ser submetido à busca pessoal, foram localizados em seu bolso três munições calibre .380 intactas. 

Ao proceder buscas na casa do autor, foi localizado um outro autor, identificado como, Jesanias Alves da Silva de 37 anos, de alcunha “Neto”.

No local foram localizados os seguintes materiais: uma bucha de substancias semelhante a cocaína, dois pinos contendo substancias semelhante a cocaína, duas balanças de precisão, uma mascara de plástico na cor branca, um rádio comunicador com fone de ouvido na frequência da Policia Militar de Minas Gerias em Uba, vários pinos de plásticos vazios comumente utilizados para armazenar cocaína e um telefone celular Samsung. 

Durante a diligência, a Polícia Militar constatou que os disparos de arma de fogo, foi uma falsa comunicação de crime.

E que o autor Fábio havia engolido certa quantidade de drogas e queria ser conduzido para transportá-la até o presídio local. O fato foi confirmado pelo Sistema de Raio X do Hospital local, sendo constatado a presença corpos estranhos ( buchas de maconha ) na região abdominal, que este relatou ter engolido. 

Os criminosos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com os materiais apreendidos.

 

VISCONDE DO RIO BRANCO POLÍCIA MILITAR APRENDE ADOLESCENTE INFRATOR

No dia 23 de Janeiro de 2019, às 09 horas e 12 minutos, à Rua Tupi no Bairro Nossa Senhora Aparecida, às 08 horas e 48 minutos, a Polícia Militar, durante patrulhamento, avistou um adolescente infrator de 16 anos caminhando em atitude suspeita, e ao ser abordado foram localizados os seguintes materiais: aproximadamente R$860,00 (oitocentos e sessenta reais), em cédulas diversas, um aparelho celular, marca Sansung, modelo J7 Prime, cor preta. O adolescente infrator não soube informar a procedência do dinheiro, e apresentou nervosismo quanto ao conteúdo do aparelho celular. 

A Polícia Militar tem recebido várias denúncias referentes ao envolvimento deste adolescente no tráfico de drogas, e na participação e planejamento de roubos diversos na cidade.

O adolescente infrator foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária. 

 

UBÁ

No dia 23 de Janeiro de 2019, às 16 horas e 50 minutos, à Praça Antonio Estanzola no Bairro Ligação, a Polícia Militar compareceu ao local, onde a vitima, um homem de 60 anos, relatou ser proprietário de um comércio e que estava na área interna de seu estabelecimento, momento em que surgiu um indivíduo moreno, estatura mediana, com uma bermuda de tactel, não soube passar maiores dados, que estava de posse de um revólver preto, calibre pequeno, anunciou o roubo e mandou que ele passasse todo o dinheiro que estava no caixa, R$ 190,00 reais, em ato continuo, pegou um aparelho celular Nokia, um telefone sem fio e duas latas de coca cola. 

A vitima não soube passar as características do piloto da moto, soube dizer apenas que a moto seria uma CG Titan vermelha.

Rastreamentos estão sendo desencadeados objetivando prender os criminosos.

 

UBÁ

No dia 23 de Janeiro de 2019, às 17 horas e 09 minutos, na Rua Francisco Teixeira de Abreu, a Polícia Militar compareceu ao local, onde a vitima, um homem de 27 anos, relatou que dois indivíduos em uma motocicleta, que não foi possível ver as características, pararam em frente ao seu comércio, o carona desceu da moto, adentrou, retirou um revolver aparentando ser um calibre .32 cromado e anunciou o roubo, pedindo a chave da moto Yamaha/Fazer YS250 LE, placa HHL1441, cor preta, ano 2007. 

O autor era pardo, trajando bermuda branca, sem camisa, chinelo, cabelo loiro, levou um celular moto G5s, um capacete Taurus branco e a motocicleta fazer. 

Vitima não soube precisar as características do condutor da motocicleta, apenas que era negro, os criminosos fugiram sentido o Córrego dos Braguinhas.

Rastreamentos estão sendo realizados para prender os criminosos.

 

RODEIRO 

No dia 23 de Janeiro de 2019, às 22 horas e 05 minutos, na Rua Augusta Célia Gravina, no Bairro Gastão Francisco da Silva, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, um homem, que relatou o seguinte fato: ter deixado sua motocicleta placa GWY 7673, CG 125 cor vermelha, estacionada no local e ao retornar constatou que o veiculo havia sido furtado. 

A Polícia Militar está em rastreamento com intuito de prender os criminosos e recuperar a motocicleta 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata

 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião 

Ubá/MG - Cep: 36500-000

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033

 

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!