SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS
26/11/2018 09:08 em Policiais

4º BBM - 2ª Cia Ubá - SOU

QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

PRIMEIRO PELOTÃO DE BOMBEIROS MILITAR

                      

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Ubá registrou das 08:00 horas do dia 24/11/18 às 08:00 horas do dia 25/11/18, as seguintes ocorrências:

 

Total de 14 ocorrências, sendo:

01 DE INCENDIO

01 DE SALVAMENTO

04 DE APH

03 DE PREVENÇÃO

05 ADMINISTRATIVA/TREINAMENTO

 

SÍNTESE DE OCORRÊNCIA

                                                              CHEFE DE GU BM  

 

  NO DIA 24/11/2018, POR VOLTA DAS 20H00MIN, O CORPO DE BOMBEIROS DE UBA FOI ACIONADO PARA COMBATE A INCÊNDIO EM VEICULO EM VIA PUBLICA.

NO LOCAL, AVENIDA OTAVIANO DA ROCHA , PROXIMO AO NUMERAL 869, BAIRRO SÃO DOMINGOS/UBA, VEICULO PEUGEOT 308 FELINE, COR BRANCO,  DE MACAE/RJ, COM A PARTE FRONTAL TOTALMENTE TOMADA PELAS CHAMAS, A EQUIPE DE BOMBEIROS APOS AVALIAÇÃO INICIAL E ISOLAMENTO DO LOCAL INICIOU O COMBATE AS CHAMAS COM USO DE DUAS LINHAS ATAQUE, UMA EM CADA LADO DO VEICULO, EXTINGUINDO TOTALMENTE AS CHAMAS.

HOUVE DANOS DE GRANDE MONTA NA PARTE FRONTAL DO VEICULO ( MOTOR, PARTE ELÉTRICA, PAINEL, BANCOS DIANTEIROS).

O CONDUTOR DO VEICULO, R.G.F, RESIDENTE EM MURIAÉ/MG, RELATOU QUE TRAFEGAVA COM O VEICULO PELA VIA QUANDO PERCEBEU GRANDE QUANTIDADE DE FUMAÇA NA PARTE FRONTAL DO MESMO, QUE O ESTACIONOU PARA VERIFICAR O QUE OCORRERA E QUE AS CHAMAS SE PROPAGARAM RAPIDAMENTE.

 

                      

SINOPSE DE OCORRÊNCIA

 

 

Por volta das 21:37 hs do dia 25/11/2018, fomos acionados para atendimento de uma ocorrência de suposto incêndio na loja açaí mix localizada na rua Cônego Abreu e Silva nº 90 / lj A, precisamente ao lado da igreja São Januario no centro de Ubá.No local após análise da Guarnição de Bombeiros constatou que a suposta loja encontrava-se fechada toda enfumaçada. Compareceu no local a funcionária do estabelecimento senhora E. B. M. com as chaves, abriu e entramos na loja sem precisar de realizar entrada forçada, sem arrombar. No interior foi visualizado alguns materiais sólidos em queima incompleta foi realizado o combate e extinção do incêndio com água gastando aproximadamente cinquenta litros. Foram retirados do recinto os materiais que desprendiam fumaça e orientamos a funcionária para não religar a energia elétrica da loja até que um eletrecista avalia toda a parte elétrica. 

     

 

Por Assessoria de comunicação organizacional - 4º BBM - 2ª Cia Ubá - SOU

 

 

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

 

 

SINÓPSE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE:

 

 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO FURTO DE VEÍCULO

No dia 23 de Novembro às 09 horas e 30 minutos, na Rua D, s/n Bairro Rancho Verde 3,  a Polícia Militar foi procurada pela vítima um homem de 26 ano que relatou o seguinte fato: Que deixou sua motocicleta estacionada na porta de sua residência com a chave na ignição e com capacete no retrovisor, ao retornar o veículo não se encontrava mais no local. Veículo furtado: Honda CG Titan 160 EX, 2017, preta, PZT-2062, Visconde do Rio Branco / MG. 

Foi realizado rastreamentos pela Polícia Militar, porém sem êxito , rastreamento continuam no sentido de prender os autores do furto e recuperar o bem do proprietário.

 

VISCONDE DO RIO BRANCO ROUBO

No dia 23 às 16 horas e 02 minutos na  Rua Avelino Cardoso, Bairro Piedade, a vítima, um homem de 49 anos relatou que foi assaltado em seu estabelecimento comercial. Relatou que dois indivíduos chegaram em uma motocicleta preta um deles desembarcou , de posse de uma arma de fogo anunciou o assalto. Foram levados R$ 280 reais em dinheiro e o celular do proprietário. A motocicleta evadiu, tomando rumo ignorado. 

Foi realizado rastreamentos com intuito de localizar os autores do crime, porém não foram localizados, rastreamentos continuam no sentido de prender os autores do crime

 

UBÁ  PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTICA DURANTE OPERAÇÃO

No dia 23 às 19 horas e 55 minutos, na Av. Juscelino Kubistchek, no Bairro Cidade Jardim, a Polícia Militar ao realizar Operação Cavalo de Aço, cujo objetivo é a realização de Blitz repressiva e abordar criminosos, foi abordado o cidadão Rodrigo Meireles de Freitas, de 33 anos  , sendo submetido a busca pessoal e nada de ilícito encontrado, durante consulta no sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão em desfavor do mesmo. 

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

UBÁ ROUBO DE VEICULO MOTOCICLETA

No dia 23 às 23 horas e 21 minutos, na Rua Quinze de Novembro, s/n, no Bairro Centro, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, um homem de 21  que relatou transitar pelo local quando foi abordado por 02 indivíduos negros, magros, de aproximadamente 1,76cm de altura, ambos trajando bermuda preta e blusa de frio preta, sendo que um deles estava com um capacete branco e o outro com uma touca, ambos armados com arma de fogo, mediante violência e graves ameaças, subtrairam da vítima uma motocicleta HONDA CG 125, COR PRETA, PLACA GRU 6945, ano 1988, um aparelho celular moto G3, 02 capacetes e logo em seguida evadiram rumo centro da cidade. 

Foi feito o rastreamento, porem ate o presente momento sem mais informações, rastreamento continuam com objetivo de prender os autores do crime e recuperar o bem do proprietário.

 

UBÁ PRENDE TRAFICANTE DE DROGAS E RECUPERA VEÍCULO ROUBADO

No dia 23 às 21 horas e 43 minutos, na Rua Gracinda Lopes Vilela , no Bairro Cristo Redentor , a Polícia Militar após receber denúncias anônimas informando que havia um veiculo Peugeot, cor prata, suspeito de ser roubado, estacionado em uma garagem, e ao chegar no local informado foi constatado que o veículo estava com placa trocada, sendo um veículo roubado em 15/04/2016.

Ednaldo Martins de Araújo Filho de 29 anos, relatou que ele e o irmão Deyvid Dario Martins de Araújo de 19 anos,  foram até Tocantins e receberam o veiculo de Rafael Germano de Oliveira de 18 anos. Para pagamento de “ dividas de drogas”,  na residência de Deyvid foi encontrado:  02 barras grandes de substância análoga a maconha, 02 barras medias de substância análoga a maconha, 23 buchas de substâncias análogas a maconha,   01 frasco de cloridrato de lidocaína 20 mg, 01 balança de precisão,  02 celulares,  01 facão de corte, R$ 332, 00 reais, 7 munições de calibre .22 . 

Na residência de Rafael em Tocantins foi localizado :01 barra grande de substância análoga a maconha, 05 barras médias de substâncias análogas a maconha, quantidade indefinida de maconha picada, 70 crack em pedras, quantidade indefinida de plástico utilizado para endolar drogas . O autor Ednaldo possui extensas passagens por crimes diversos: em 31/12/2010 Mand. Prisão, em 30/10/2014 autor de lesão corporal, em 19/11/2016 22/11/2016 autor de furto, em 19/12/2010, 16/11/2014 autor de lesão corporal, em 27/07/2018, 22/09/2018, 15/06/2016 autor de vias de fato e agressão, em 17/06/2009 autor de roubo, em 24/09/2018 autor de tráfico de drogas. Deyvid possui passagens por: Portel ilegal de arma de fogo em 12/01/2015, tráfico de drogas em 11/12/2015 e corrupção de menores em 19/12/2017.

Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com o veículo e os materiais provenientes do tráfico de Drogas.

 

VISCONDE DO RIO BRANCO HOMICÍDIO CONSUMADO

No dia 23 às 23 horas e 50 minutos, na Rua Isaac de Souza Monteiro no Alto Boa Vista, a Polícia Militar foi acionada através do 190 com a informação que no local haveria ocorrido disparos de arma de fogo. 

Ao chegar no local a guarnição deparou com a vítima uma mulher identificada como Glauciane Barros de Fatima de 32 anos,  já caída ao solo, sendo o óbito constatado pelo médico do SAMU. A vítima possui as seguintes passagens por crimes cometidos: Autora de Ameaça em 23/03/2011; autora de abandono de incapaz em 06/03/2011; autora de lesão corporal em 15/12/2015 e em 13/11/2018 autora de tráfico de drogas. 

A polícia técnico científica compareceu ao local onde arrecadou dois cartuchos deflagrados de 635 e um projétil do mesmo calibre. A vitima, segundo informações periciais, sofreu seis disparos de arma de fogo, distribuídos no braço, peito e cabeça. O corpo foi removido para o IML em Ubá. Diligências estão sendo feitas no sentido de prender o autor deste crime.

 

VISCONDE DO RIO BRANCO RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA

No dia 23 de Novembro às 20 horas e 45 minutos a Polícia Militar durante patrulhamento deparou com dois indivíduos transitando pelo Bairro Santo Antônio,  com uma motocicleta HONDA CG 160 PRETA PLACA QND-0851,VISCONDE DO RIO BRANCO, em atitude suspeita, foi feito o acompanhamento e a ordem de parada onde os indivíduos deixaram a motocicleta e evadiram a pé sentido a uma mata no início do bairro Colônia.

Logo após, um cidadão de 22 anos compareceu à sede da 111ª CIA, informando que dois indivíduos numa Cb 300 lhe abordaram levando sua motocicleta Honda CG acima citada, fato ocorrido próximo ao bairro floresta, vitima relata não ter visto arma de fogo e não soube indicar possíveis autores. Veículo recuperado ficando à disposição de seu proprietário, rastreamentos continuam no sentido de prender os autores do crime.

 

RODEIRO FURTO DE VEÍCULO

No dia 24 às 17 horas e 49 minutos na Rua Sebastião Contin no Bairro Novo Horizonte,  a Polícia Militar foi acionada pela vítima que relatou que estacionou seu veículo Yamaha XTZ 125K, azul, 2088, placa GZZ-9806 de Cataguases/MG, e ao chegar no local não mais a encontrou. 

Rastreamentos foram realizados contudo não obteve êxito, rastreamentos continuam no sentido de recuperar o bem e prender os autores do crime.

 

VISCONDE DO RIO BRANCO TRAFICO DE DROGAS E POSSE ILEGAL ARMA DE FOGO

No dia 25 às 17 horas e 48 minutos na Rua João Vieira, no Bairro Alto da Boa Vista a Polícia Militar durante realização da operação ‘batida policial’ no bairro Alto da Boa Vista,  surpreendeu os autores  na prática do tráfico de drogas. Foi localizado com os autores Jonatan Candido de Souza de 21 anos; Rodrigo Toledo Guilherme de 21 anos; Marciano Vinicius Custodio de 24 anos e o adolescente infrator de 17 anos , 02 celulares J5; 04 celulares Sansumg; R$72,00 01 passaro da fauna silvestre; 02 buchas de maconha 13 tabletes de maconha. Também foi localizado no bolso de uma bermuda um Revolver Cal. 22inox, marca Rossi e 06 munições. 

 

UBÁ PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO ACESSÓRIOS/MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO

No dia 24 às 22 horas e 30 minutos, na Rua Carlos de Melo, no Povoado Boa Vista, a Polícia Militar em patrulhamento pelo local deparou com dois indivíduos em atitude suspeita, quando percebeu que um deles retirou algo da cintura e jogou em meio a uma mata rasteira que fica as margens da pista de rolamento. Em ato contínuo ambos foram abordados e nada de ilícito foi encontrado, porém ao vasculhar as imediações, a guarnição policial logrou êxito em localizar um revólver calibre ponto 32, carregado com 06 cartuchos.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor Lyncoln César Brandão de 20 anos  e apreensão do adolescente infrator de 17 anos, estes foram presos pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo e conduzidos para a Delegacia de Policia Judicária juntamente com a arma de fogo apreendida  para as demais providência.

 

TOCANTINS ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

No dia 24 às 22 horas e 10 minutos, na Av. Padre Macário, no Centro a Polícia Militar foi acionada pela vítima uma mulher de 34 anos que relatou o seguinte fato: que três autores, trajando blusa preta e usando mascara, adentraram em seu estabelecimento comercial e um deles portando uma arma de fogo, anunciou o assalto. foi subtraído o valor de r$ 600,00 e evadiram. 

A Polícia Militar realizou rastreamentos, contudo não localizou os autores, rastreamentos continuam no sentido de prender os autores deste roubo.

 

SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM ALEGRE TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS/ POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 25 às 00 horas e 45 minutos, na Rua João Pinto de Faria, no Bairro Centro, a Polícia Militar recebeu denuncias que um cidadão estaria vendendo drogas nos bares da cidade, que teria drogas em casa e em um sitio , realizada a abordagem foi localizado com o autor Jose Frederico Alves de 41 anos : 01 bucha de substância análoga a maconha e no sitio foi localizado também os seguintes materiais: 01 garrucha calibre indefinido; 15 tabletes de maconha; 04 buchas de maconha; 01 pote contendo cocaína; 01 faca com resquícios de drogas; 01 aparelho celular Motorola; 01 chip operadora claro; R$345.00 em notas diversas ( trezentos e quarenta e cinco reais ).  O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária juntamente com os materiais apreendidos.

 

VISCONDE DO RIO BRANCO POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 25 às 19 horas e 50 minutos, na Rua Jaime Silva no Alto da Boa Vista, a Polícia Militar abordou um adolescente infrator de 17 anos, este realtou que está na posse de uma arma de fogo e que essa arma estaria na sua casa , na casa do adolescente a arma foi localizada e apreendida, se tratando 01 revolver Taurus, calibre .38, oxidado, com dois cartuchos intactos, numeração kj93093, capacidade para 5 cartuchos.

O adolescente infrator foi apreendido pelo crime de Posse de Arma de fogo e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária..

 

VISCONDE DO RIO BRANCO ROUBO

No dia 25 às 20 horas e 31 minutos, na Rua Dr. Joao Batista no Centro , a vítima um homem de 22 anos procurou a Polícia Militar e relatou que que ao chegar em sua casa parou sua motocicleta Honda broz 160, de cor preta, placa kwl-5042, ocasião que dois indivíduos lhe abordou e um deles de revolver em punho anunciou o roubo. um estava de blusa comprida de cor preta e um boné de cor azul.

A Polícia Militar realizou rastreamento, o veiculo foi localizado próximo ao local vez que o alarme disparou, no entanto os autores levaram seu capacete e a chave da motocicleta. Os autores não foram localizados, rastreamentos continuam no sentido de prender os autores do crime.

 

ASTOLFO DUTRA ROUBO

No dia 25 às 23 horas e 20 minutos, na Rodovia LMG 850, KM 20, a Polícia Militar foi acioanada pela vítima um homem de 35 anos, que relatou o seguinte fato: Ao passar pelo viaduto,do distrito de Sobral Pinto,na MG-285 com LMg-850, na condução do veículo Fiat UNO,PLACA,OPF.6657,Distrito de Sobral Pinto, foi abordado por dois indivíduos a pé, que estavam escondidos na vegetação, ao parar para retirar uma peça de madeira sobre a pista de rolamento, foi surpreendido pelos autores apontado uma arma, tipo revólver, lhe ordenando que entregasse o veiculo tomando rumo ignorado. 

Rastreamento realizado e até o momento sem êxito, os rastreamentos continuam com objetivo de prender os autores do crime e recuperar o bem do cidadão.

 

UBÁ FURTO DE VEÍCULO

No dia 25 às 23 horas e 08 minutos, na Av. Cristiano Roçâs, no Centro, a vítima um homem de 59 anos, relatou à Polícia Militar, que por volta das 21:00hrs, deixou seu veículo motocicleta marca Yamaha, modelo Fazer YS 250, cor vermelha, ano 2010, placa HLD-1831 Visconde do Rio Branco MG, estacionado. 

Ao retornar notou que ela havia sido furtada. Rastreamentos foram realizados porém sem êxito até o momento, rastreamentos continuam no sentido de recuperar o veículo.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata

 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião 

Ubá/MG - Cep: 36500-000

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033

 

Email: p521bpm@gmail.com

 

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!