SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS
22/11/2018 08:20 em Policiais

4º BBM - 2ª Cia Ubá

QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

PRIMEIRO PELOTÃO DE BOMBEIROS MILITAR

                      

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Ubá registrou das 08:00 horas do dia 21/11/18 às 08:00 horas do dia 22/11/18, as seguintes ocorrências:

 

Total de 15 ocorrências, sendo:

07 de regaste;

01 Perigo de derrapagem;

04 Vistoria de risco de delizamento, desabamento e soterramento;

01 Prevenção e combate a incêndio e pânico;

02 Outras.

 

SINTESE DE OCORRENCIA          

 

No dia 21/11/2018 ( quarta - feira ) por volta das 12:33h,  uma guarnição de bombeiros da 2ªcia de ubá, mediante soicitação via 193, deslocou  para o endereço citado neste relatório, no local tratava-se de uma criança ( vitima ) de 12 anos que encontrava -se caído ao solo consciente e orientado  em decúbito dorsal, o mesmo queixava-se de dores no braço esquerdo, que logo foi imobilizado. Utilizando  colar cervical e prancha longa e conduzida para o hospital Santa Izabel permanecendo aos cuidados da equipe medica de plantão. Segundo testemunhas a vitima teria sido atropelada por um caminhão quando transitava com sua bicicleta na avenida Francisco Teixeira de Abreu, nº179 no bairro Palmeiras - ubá/mg, o condutor  não parou e não  prestou socorro. O caminhão não foi identificado, ao final desta ocorrencia retornamos para 2ªcia.

 

Durante este dia, (21/11/2018) e em cumprimento de determinação do Comandante do Pelotão de Bombeiros realizamos vistorias em locais de riscos devido o longo período de chuva que assola esta região, comparecemos nos endereços rua Antônio Frederico Ozanan, em frente ao nr. 204, bairro Eldorado, rua Gonçálves Dias, nr. 67, Santa Bernadete e rua José Teixeira de Abreu, Santa Bernadete, todos em Ubá, procedermos vistorias em locais de risco de deslizamento de terra, mapeada e catalogada pela compdec de ubá.

No local durante as vistorias, constatamos que as cabeceira dos barrancos encontram-se encharcado por causa da chuva, contudo no momento não há sinal de deslizamento de terra, aparentemente.

O Pelotão de Bombeiros de Ubá realizará diareamente estes procedimentos vistorias até que a situação se normaliza.

 

 

Por Assessoria de comunicação organizacional - 4º BBM - 2ª Cia Ubá

 

 

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS

 

 

UBÁ FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 21 de Novembro às16 horas e 53 minutos, na Rua Conselheiro Augusto Cesar, S/N, o cidadão Clessy Jose Fortunato de 42 anos, ao comparecer na sede da 35ª Cia PM, para registrar um furto de seus documentos pessoais, e que após pesquisar seus dados pessoais, foi constatado pelo sistema um mandado de prisão em seu desfavor. O cidadão possui passagens por: em 15/04/20018 autor de lesão corporal; em 11/03/2012 autor de furto; em 11/01/014 tráfico ilícito de drogas.

Diante ao exposto foi dada voz de prisão em flagrante ao mesmo, e conduzido para Delegacia de Polícia Judiciária. 

 

UBÁ HOMICÍDIO TENTADO

No dia 21 às 21 horas e 18 minutos, na Av. Governador Valadares, no Bairro Santa Cruz, durante patrulhamento, Policiais Militares foram solicitados pela vitima um homem de 67 anos, a qual relatou que havia ligado para o 190, uma vez que estava escutando alguns barulhos no terraço de sua residência. 

Os militares adentraram na referida residência próximo a porta da cozinha, que dá acesso ao lado de fora, avistaram, um indivíduo subindo uma escada que dá acesso aos fundos da residência. , quando os militares saíram para ir em direção ao indivíduo , um segundo individuo, ainda não identificado, passou a efetuar disparos de arma de fogo em direção aos policiais, pelo que imediatamente recuaram taticamente e acionaram reforços para que se fizesse o adentramento com segurança no local. 

Com a chegada das equipes foi feito o cerco e realizado a varredura na residência. No local, a vitima deu por falta de uma TV 40" Polegadas de cor preta, não sabendo informar a marca certa do aparelho. Foi verificado pela Guarnição que do lado de fora havia dois projeteis, aparentando ser de cal. 38 e estes foram recolhidos pela Perícia que se fez presente no local, também foi constatado que os autores tentaram arrombar a porta da cozinha e da lavanderia do terraço. Os autores evadiram pelo muro que dá acesso ao Bairro São João.

Os militares apreenderam no local, um pé de cabra e um pé de chinelo, os quais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária. Segue o rastreamento ininterrupto pelas demais equipes do turno com objetivo de prender os autores do crime.

 

VISCONDE DO RIO BRANCO RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA

No dia 21 às 23 horas e 46 minutos, na Rua Avelino Cardos , a Polícia Militar em patrulhamento no Bairro Rancho Verde, localizou caída ao solo uma motocicleta placa HDN 7476 uma Honda CG Titan KS preta de emplacada em São Geraldo, e ao ser consultada no sistema foi canstatado que o veículo possuía uma queixa furto. O veículo foi removido ao Auto Socorro de Plantão ficando à disposição de seu proprietário. 

 

21º BPM DESENCADEARÁ OPERAÇÃO NATALINA E FÉRIAS SEGURA COM ABERTURA AMANHÃ ÀS 10 HORAS NO CALÇADÃO DA RUA SÃO JOSÉ

Com a chegada do final do ano, inicia-se o período das Festas Natalinas e Férias Escolares, conjugado com o pagamento do décimo terceiro salário para os trabalhadores da iniciativa privada e funcionários públicos. Nos últimos dias do mês de novembro e, em especial, no mês de dezembro, verifica-se um expressivo aumento na circulação de pessoas e movimentações comerciais/sociais, que direta ou indiretamente incidem na gestão financeira, com impactos e reflexos na área de segurança pública.

No mesmo sentido, o mês de janeiro se destaca como sendo o período mais utilizado por grande parte da população para o gozo de férias, com tendências ao aumento do turismo em algumas áreas, bem como um maior número de residências com ausência de moradores. 

Diante dessa perspectiva a  Polícia  Militar  de  Minas  Gerais  (PMMG)  tem implementado em todo o Estado as Operações “Natalina” e “Férias Seguras”, como estratégias de prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano e férias escolares.

Nesse sentido, o 21º BPM desencadeará, em todos os municípios sob seu comando, no período 23 de novembro a 31 de dezembro de 2018 a “OPERAÇÃO NATALINA 2018”, e no período de 01 a 31 de janeiro a “OPERAÇÃO FÉRIAS SEGURAS 2019”.

 

 

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-002

 (32) 3301-2005/(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

 

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!