SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS
21/11/2018 09:07 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

 

UBÁ PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA.

 

No dia 20 de Novembro às 14 horas e 26 minutos na Rua Rua Monsenhor Lincoln Ramos, s/nº, Bairro Centro, a Polícia Militar durante patrulhamento, deparou com o cidadão Orlando Ferreira Júnior de 40 anos, conhecido no meio policial pela prática de furto, que após abordagem e procedimentos de busca pessoal nada de ilícito fora localizado em seu poder. 

Contudo, após consultar ao sistema informatizado do COPOM foi constatado um mandado de prisão diante ao exposto, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

UBÁ FURTO DE VEÍCULO.

 

No dia 20 de Novembro de 2018 às 12 horas e 30 minutos na Rua Luiz Antônio Teixeira no Bairro Santa Edwiges, a Polícia Militar foi acionada pela vítima um homem de 44 anos que relatou os seguinte fato: que estacionou sua  Motocicleta Yamaha/YBR 125K, placa HDU-1436, cor preta, quando retornou, constatou que o referido veículo havia sido furtado. 

Foi realizado rastreamento, contudo o veículo não foi localizado, rastreamentos continuam no sentido de prender os autores do furto e recuperar o bem da vítima.

 

CATAGUASES FURTO CONSUMADO  VEICULO

No dia 20 de Novembro às 10 horas e 54 minutos, na Rua Herberto Dutra no Bairro Dico Leite, a Polícia Militar foi acionada pela vítima um homem de 55 anos que relatou o seguinte fato: que deixou seu veiculo Honda/CBX 250 Twister, placa:GNX8076, cor vermelha estacionado e não mais a encontrou, foi realizado rastreamentos porém sem êxito, rastreamentos continuam objetivando prender os criminosos e recuperar o bem da vítima.

 

CATAGUASES PRISÃO DE AUTOR DE ROUBO TENTADO

No dia 20 de Novembro às 15 horas e 15 minutos, na Avenida Tereza Cristina B. Mauro  no Bairro São Cristóvão, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, um homem de 65 anos, que narrou o seguinte fato: dois indivíduos de aparência jovial o abordaram sendo que um deles empunhando uma arma de fogo, efetuou dois disparos, porém, não atingiram a vítima. 

Destarte a Polícia Militar em rastreamento, localizou um dos autores, um adolescente infrator de 17 anos que foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária. O seu comparsa não foi localizado, porém a Polícia Militar continua fazendo diligências com o objetivo de prender o outro criminoso e apreender a arma utilizada na prática do crime.

 

VISCONDE DO RIO BRANCO TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

 

No dia 20 de Novembro de 2018 às 17 horas e 40 minutos, na  Rua João de Almeida na Vila Aprazível , a Polícia Militar em patrulhamento visualizou o cidadão Jeová Raimundo de 49 anos em atitude suspeita próximo a uma casa, local utilizado por mercância de entorpecentes. Ao ser abordado foram encontrados dois pinos de cor verde contendo substância análoga à cocaína e R$20,00 em moeda corrente.

A Polícia Militar realizou adentramento e buscas em um imóvel que segundo denúncias estariam ocorrendo tráfico de drogas, porém foi constatado que não havia ninguém no interior, haja vista o local ser monitorado por câmeras, o que provavelmente facilitou a fuga do traficante. No local foram encontrados os seguintes materiais: 5 campainhas e interruptores; mil pinos vazios de cor verde; 1 pacote plástico contendo diversos pinos vazios; 1 balança de precisão sem funcionar; 1 mouse; 1 central de cerca elétrica; 1 monitor LCD LG de 15 “; 1 central de monitoramento; 2 fontes de alimentação; 1 liquidificador Philips Walita com resquício de cocaína; 1 liquidificador marca Britânia com resquício de cocaína, diversos saquinhos de chup- chup; 3 câmeras de vigilância; fiação para câmeras; 1 TV 14 “, Mitsibichi; 24 pinos de cocaína; 1 porção grande de cocaína; 1 porção pequena de cocaína; 01 faca e R$870,15. 

Para Jeová Raimundo de 49  anos, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e endereçado ao Juizado Especial da Comarca local. Quanto aos materiais encontrados foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Judiciária.

 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO POSSE DE ARMAS DE FOGO E VIAS DE FATO AGRESSÃO 

 

No dia 20 de Novembro às 20 horas e 17 minutos, na Rua Agenor Nunes Siqueira no Bairro Nova Rio Banco a Polícia Militar foi acionada através de denúncia anônima e ao chegar no local deparou com mãe e filha em atrito verbal , sendo os militares cientificados sobre armas de fogo no imóvel.  Após parlamentação com a cidadã de 59 anos esta entregou as duas armas de fogo, as quais eram de propriedade do seu ex-marido, para evitar mal maior. As armas são:  um revolver taurus, .38 carregado com seis cartuchos intactos e um coldre; 01 PT Taurus .57 s, calibre 7.65mm, com carregador e uma caixa(embalagem) de cartuchos calibre 7.65mm contendo em seu interior 25 cartuchos intactos. 

As armas foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária, tendo em vista as armas possuírem registros, e terrem sido entregues, não foi realizada a prisão de sua detentora. 

 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO ROUBO TENTADO

No dia 20 de Novembro Às 22 horas e 36 minutos, na Rua Delorme Taveira da Silva, no Bairro Filipinho , a Polícia Militar foi acionada por populares que informaram  que um idoso teria sido vitima de roubo no local e que o autor conhecido teria evadido . 

A Polícia Militar em rastreamento localizou o autor em sua casa. A vítima um homem de 87 anos, que havia sido conduzido ao Hospital reconheceu o autor  afirmando que  o mesmo tentou pegar seus pertences mas não logrou êxito em levar seus pertences. 

O autor Maicon Camilo Geraldo de 25 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

UBÁ PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 21 de Novembro às 21 horas na Rua Antenor Machado, no  Bairro Copacabana, a Polícia Militar durante patrulhamento pelo local abordou o autor Douglas Adriano da Silva Ivair de 27 anos, e ao ser consultado seu nome no sistema informatizado do COPOM, constatou-se que havia um mandado de prisão em seu desfavor. 

O autor foi conduzido a Delegacia de Polícia Judiciária, onde encontra-se à disposição da justiça.

 

GUARANI PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/ACESSÓRIO/MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO. 

No dia 20 de Novembro às 19 horas, na Rua Dorimendont Alves Simões, SN no Bairro Caxias, a Polícia Militar através de ligação anônima informando que o autor  iria realizar uma venda de arma de fogo para uma pessoa não identificada . Diante das informações, a Polícia Militar deslocou ate o local no horário informado e deparou com o autor  no veículo fiat uno placa GUO 9686 e após abordagem logrou êxito em localizar em sua cintura um revólver cal. 32 desmuniciado e no bolso de sua blusa 5 munições cal 32intactas.Foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor por porte ilegal de arma de fogo e munições e conduzido para Delegacia de Polícia Judiciária foram apreendidos também o veículo, um smartphone e uma nota de cem reais. 

 

 

UBÁ FURTO DE VEÍCULO

No dia 20 de Novembro de 2018 às 19 horas e 47 minutos, na Rua Francisco Teixeira de Abreu, no Bairro Palmeiras, a Polícia Militar foi acionada pela vítima um homem de 30 anos que relatou o seguinte fato: que saiu de casa as 16 horas para ir ate uma padaria e deixou sua motocicleta Honda CG 150 vermelha placa HJY-6802 Uba MG, estacionada em frente ao seu prédio. Ao retornar não mais localizou o veículo.

Foi realizado rastreamentos porém sem êxito , rastreamentos continuam no sentido de prender os autores do furto e recuperar o bem do proprietário.

 

UBÁ ROUBO

No dia 20 de Novembro às 22 horas e 04 minutos na Praça do Rosario, S/N, Birro Centro, Policiais Militares compareceram no local onde 03 vítimas homens de 17, 18 e 20 anos, relataram que estavam na Praça do Rosário ouvindo musica, quando foram surpreendidos por dois homens numa motocicleta, tipo cinquentinha, tendo o carona descido da moto e com um revolver cromado, um pouco enferrujado, aparentando ser um revolver calibre 32,  anunciou o roubo, dizendo  para passarem todos os pertences. Relataram que o autor que estava na garupa era magro, baixo, bigode ralo, pardo, com capacete azul escuro, trajando um casaco preto, calça jeans escura e chinelo. O comparsa  que estava na condução usava casaco vermelho e calça jeans. As vítimas tiveram seus pertences roubados sendo: um celular moto G4 plus cor marrom um celular Apple Iphone 4, cor preta; um celular Samsung, cor branca e uma caixa de som JBL, cor dourada com o carregador. 

A Polícia Militar realizou rastreamentos porém sem êxito, rastreamentos continuam no sentido de prender os autores do roubo e recuperar os bens das vítimas.

 

 

 

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-002

 (32) 3301-2005/(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

 

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!