Defesa de Lula pede ao STF rapidez sobre habeas corpus que tenta impedir prisão
09/02/2018 07:39 em Política

Danyele Soares - 08/02/2018 - 16h13 - Brasilia-DF/Radioagência Nacional/Site EBC - A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet

 

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram com o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin para tratar do habeas corpus preventivo no qual a defesa de Lula tenta impedir a prisão do ex-presidente.

 

Os advogados pedem que o Supremo derrube a decisão do vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, que negou pedido para impedir a possível execução provisória da condenação de Lula, após o último recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

 

De acordo com o advogado Sepúlveda Pertence, Fachin não deu um prazo para analisar o habeas corpus. Mas a defesa pediu que o caso fosse analisado o quanto antes, mesmo havendo outro recurso pendente de julgamento no STJ. O advogado destacou que a medida precisa ser julgada logo, diante da rapidez da justiça em Porto Alegre.

 

O petista foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

 

Ao negar o habeas corpus, o ministro do STJ entendeu que a decisão do Tribunal de Porto Alegre garantiu que Lula não será preso antes do julgamento do último recurso. Assim não haveria urgência que justificasse a concessão da medida cautelar.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!