Trabalhadores a partir de 60 anos sem conta bancária já podem sacar PIS/Pasep
25/01/2018 06:40 em Economia

Mariana Martins - 24/01/2018 - 15h36 - Brasilia-DF/Radioagência Nacional/Site EBC - A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet

Já está disponível para os trabalhadores que não são correntistas dos bancos públicos o saque das cotas dos fundos do PIS e do Pasep.

 

Têm direito a sacar as cotas trabalhadores a partir de 60 anos e que tenham trabalhado com carteira assinada antes da Constituição de 1988.

 


Com as regras atualmente em vigor, quem contribuiu após 4 de outubro de 1988 não tem direito ao saque.

 

 

A previsão é de que 4,5 milhões pessoas tenham direito a um total de R$ 7,8 bilhões referentes a essas cotas, sendo 2,7 milhões de pessoas cotistas do PIS e 1,8 milhão, do Pasep.

 

A consulta dos saldos disponíveis para saque pode ser feita por meio dos sites da Caixa Econômica Federal, no caso do PIS e do Banco do Brasil, para o Pasep.

 

Nas páginas, o trabalhador pode visualizar a data de início do pagamento e os canais disponíveis, além da melhor opção de pagamento.

 

O saque poderá ser feito por outra pessoa que não seja o beneficiário, mediante procuração particular que contenha autorização para saque de valores do PIS/Pasep.

 

Herdeiros dos beneficiários das cotas também estão autorizados a realizar o saque, portando um documento oficial de identificação e um documento que comprove sua condição legal de herdeiro.

 

Com informações da Agência Brasil, da Rádio Nacional em Brasília, Mariana Martins
 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!