CATAGUASES-MG: PROCON EM NOVO ENDEREÇO GERA ECONOMIA AO MUNICÍPIO
09/01/2018 09:36 em Cataguases-MG e Região

Desde a última terça-feira, dia 2, o Procon Cataguases está atendendo aos consumidores no Centro Administrativo da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, no horário compreendido entre 8h e 17h. Para o coordenador do órgão, o advogado Rodrigo Loures Machado, a mudança veio em boa hora, iniciando o ano com boas expectativas para todos. Segundo sua avaliação, as novas acomodações beneficiam tanto consumidores, quanto advogados que procuram diariamente o serviço.

"Estamos ainda mais otimistas e organizados, com uma sala ampla reservada para audiências, quatro cabines de atendimento ao público, onde nossas estagiárias trabalham com bastante agilidade junto aos consumidores, dentre outras dependências", disse o responsável pelo setor, que no ano passado contabilizou três mil e novecentos atendimentos.

A mudança de endereço do Procon faz parte de uma reestruturação promovida pela administração municipal, que centraliza diversos serviços no mesmo local, gerando facilidades à população e economia aos cofres públicos. O secretário de Fazenda, Mauro Fachini, explicou que, inclusive, essa é mais uma das preocupações do prefeito Willian em cuidar do bem público e do orçamento de forma responsável.

Segundo informa o secretário, a economia aos cofres municipais é significativa. “Se analisarmos, só essa mudança de local do Procon representa uma redução de custos de quase R$20 mil anuais. Colocando na conta a economia feita com as mudanças de repartições municipais e órgãos conveniados desde janeiro do ano passado, conseguimos chegar a aproximadamente R$43 mil ao ano com aluguéis, isto sem falar nas outras despesas como, por exemplo, água, luz, telefone e segurança. Continuamos realizando estudos para promovermos outras mudanças gradativamente”, disse.

Para o coordenador do Centro Administrativo, Wellington Melo, a população é amplamente beneficiada com a meta de redução de gastos do prefeito Willian. “Por estar em uma região central e abrigar diversas repartições municipais, o complexo oferece melhores acomodações e acessibilidade ao público. O cidadão que precisar de dois ou mais serviços municipais tem a facilidade de encontrá-los no mesmo local”, afirmou.

O Centro Administrativo Municipal fica localizado na Rua Gama Cerqueira, 70 – Vila Domingos Lopes, no prédio do antigo Pronto Cordis.

 

 

Fonte: Site da Prefeitura Municipal da cidade de Cataguases-MG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!