Energisa orienta sobre instalação dos padrões de energia
05/07/2022 16:50 em Economia

Em 04/07/2022 às 13:24 - Matéria nos enviada por email por Comunicação Social Energisa - GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

 

Iniciativa evita reprovações de padrões e agiliza pedido de ligação nova.

 

Para receber energia de qualidade e segura, todos os imóveis, sejam casas, indústrias e comércios, precisam ter padrão de entrada instalado corretamente. Isso garante a segurança das pessoas que estão no imóvel e também das instalações e dos equipamentos elétricos.

 

É preciso que esse serviço seja feito por um profissional particular experiente e, antes de ligar a energia do imóvel, que a instalação do padrão seja aprovada com a concessionária de energia, no caso, a Energisa. Só assim, é possível evitar prejuízo com a reprovação de padrões que não atendam às Normas de Distribuição Unificada (NDU), que seguem as orientações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Resoluções da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). 

 

Para orientar padronistas, a Energisa está promovendo encontros com a participação de representantes de lojas de materiais elétricos e de construção para orientações técnicas e indicação de materiais especializados. que permitem trocar experiências sobre materiais técnicos e especialistas no serviço. Já foram realizados em Além Paraíba, Leopoldina, Manhuaçu, Manhumirim, Muriaé, Rio Pomba e São João Nepomuceno, totalizando mais de 200 pessoas treinadas. Ubá, Visconde do Rio Branco e Cataguases.

 

Manhuaçu

 

Somente com a instalação adequada do conjunto composto por caixa de medição, sistema de aterramento, proteção, condutores e outros acessórios é que a Energisa pode fazer a ligação nova de energia. Em 2021, 10% dos pedidos de instalação de padrões de entrada foram reprovados, por estarem fora dos padrões das chamadas Normas de Distribuição Unificada (NDU).

 

“Buscamos ganhos diretos de satisfação dos nossos clientes, por meio da construção dos padrões de forma mais assertiva, sem reprovações ou necessidade de correções. Além disso, aproveitamos para orientar os padronistas sobre a segurança”, explica Cristiano Junio, engenheiro Eletricista do Departamento de Operações e responsável pela iniciativa.

O Padrão de Entrada indicado para o imóvel vai depender da demanda (kW) e do local adequado para sua instalação, que pode ser em poste, pontalete, muro, mureta ou parede. As orientações sobre Padrões de Entrada podem ser obtidas no site da Energisa em www.energisa.com.br.

 

Muriaé

 

São João Nepomuceno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!