Papa lamenta casais que escolhem animais de estimação ao invés de ter filhos
11/01/2022 16:07 em Religião/Crença

Papa afirma que negação da paternidade ou maternidade significa carência de algo fundamental.

 

Em  11 de janeiro de 2022 - Por GOSPEL PRIME - Da  - Matéria retirada do portal GOSPEL PRIME

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

Papa Francisco

Papa Francisco fala no Vaticano (Foto: Reprodução/YouTube)

 

Na quarta-feira (5), em sua audiência geral, o papa Francisco descreveu a tendência de queda nas taxas de natalidade em todos os países ocidentais como um “inverno demográfico”, expressando seu pesar que atualmente mais casais parecem contentes em ter gatos e cães, em vez de crianças.

O papa também lamentou que casais que optam por ter filhos podem parar depois de apenas um ou dois, responsabilizando a tendência de ter filhos em “um certo egoísmo” na sociedade. Segundo ele, embora houvesse sempre um “risco” em ter filhos, é “mais arriscado não tê-los”.

“Outro dia, falei sobre o inverno demográfico que existe atualmente, em que vemos que as pessoas não querem ter filhos, ou têm apenas um e não mais. E muitos casais não têm filhos porque não querem, ou têm apenas um, mas têm dois cachorros, dois gatos. Sim, cães e gatos tomam o lugar das crianças” afirmou ele.

Francisco alertou contra a negação da paternidade ou da maternidade, alegando que isso diminui as pessoas e tira sua humanidade. Alertando também que a civilização diminuirá se as taxas de natalidade continuarem a diminuir.

“É mais arriscado negar a paternidade, ou negar a maternidade, seja ela real ou espiritual. Mas a negação, um homem ou uma mulher que não desenvolve o senso de paternidade ou maternidade, eles estão carente de algo, algo fundamental, algo importante”,  disse.

Segundo Christian Today, o papa Francisco afirma que a civilização envelhece e não tem humanidade porque perde a riqueza da paternidade e da maternidade, e a pátria sofre, pois não tem filhos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!