Maia diz não ver problema em ler processo contra Cunha na 2ª-feira
03/08/2016 10:24 em Política

(Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira que “não vê problema" em ler o processo que pede a cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no plenário da Casa na segunda-feira.

Uma vez lido o processo em plenário e publicado o parecer do Conselho de Ética pela cassação, de acordo com o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, o caso precisa entrar na ordem do dia em duas sessões, segundo a Agência Câmara Notícias.

Maia fez o comentário ao responder questionamento do líder da Rede, deputado Alessandro Molon (RJ). Ele também disse que a primeira prioridade da Câmara será a votação do projeto de lei que trata da renegociação das dívidas dos Estados com a União.

O processo contra Cunha começou a tramitar em setembro do ano passando, quando ele ainda era presidente da Câmara. Ele é acusado de mentir em depoimento à CPI da Petrobras em 2015 quando negou ter contas bancárias no exterior.

O Conselho de Ética aprovou parecer que pede a cassação do mandato de Cunha, que renunciou à presidência da Câmara. Ele também responde a duas ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!