Brasileiros valorizam crescimento e salário competitivo, diz pesquisa
24/06/2016 08:21 em Economia

- - Oportunidades de crescimento, salário competitivo e benefícios são os fatores mais valorizados pelos profissionais brasileiros na hora de escolher um emprego, mostrou pesquisa do LinkedIn. Segundo o levantamento, a solidez da empresa também é valorizada. - - O candidato quer ter a certeza de que está entrando em uma companhia que tem força para permanecer no mercado, mesmo com as adversidades.

- - As oportunidades de crescimento lideram a lista dos fatores mais importantes, com 81%. Em seguida estão: salário competitivo (68,55%), benefícios (58%) e solidez da empresa (56%).

- - Todos os fatores são bem equilibrados entre homens e mulheres, com exceção de crescimento profissional, que conta mais para as mulheres (85%) do que para os homens (78%). - - E, dentro do tema benefícios, plano de saúde aparece disparadamente em primeiro lugar, com 63%.

- - Dos cinco países pesquisados - Austrália, Brasil, Estados Unidos, França e Índia - mais o Reino Unido, o único país que também traz oportunidade de crescimento como primeiro fator é a Índia. - - Todos os outros têm salário em primeiro lugar.

- - > Outros fatores:
- - Segundo a pesquisa, 59% dos brasileiros escolheriam trabalhar em uma empresa de grande porte, com nome reconhecido, contra 35% que preferem empresas médias e 4,5% que gostariam de trabalhar em startups. - - A preferência dos brasileiros por empresas grandes está vinculada à ideia de estabilidade e ao orgulho de mencionar onde trabalha.

- - A preocupação com a missão de uma companhia varia segundo a faixa etária: 52% das pessoas entre 25 e 34 anos consideram esse fator importante na escolha da empresa, enquanto apenas 36% entre os profissionais 45 a 54 anos dão valor a isso.

- - > Vale a pena?
- - O LinkedIn também perguntou o que vale a pena enfrentar para trabalhar em uma empresa líder. Segundo a pesquisa, 80% afirmaram que aguentariam longas distâncias, não se importando com o tempo para chegar ao trabalho; 65,5% concordariam com um salário menor; e 56% não se importariam com escritórios velhos e ultrapassados. - - No entanto, 67% não tolerariam ambiente de trabalho ruim.

- - A pesquisa foi realizada entre 18 e 23 de maio com profissionais de 5 países (Austrália, Brasil, EUA, França e Índia) e o Reino Unido. - - O questionário contou com dez diferentes temas e no Brasil a amostragem foi de mais de 1 mil profissionais.

 

 

Do G1, em São Paulo - 24/06/2016 06h00 -Atualizado em 24/06/2016 06h00

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!