SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS
26/12/2018 13:46 em Policiais

2ª CIA DE BOMBEIROS/UBÁ

QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

PRIMEIRO PELOTÃO DE BOMBEIROS MILITAR

                      

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Ubá registrou das 08:00 horas do dia 24/12/18 às 08:00 horas do dia 25/12/18, as seguintes ocorrências:

 

Total de 16 ocorrências, sendo os seguintes atendimentos:

 

           04 Ocorrências de Defesa Civil;

           01 Ocorrência de árvore de grande porte, caida e obstruindo rodovia;

           01 Ocorrência de criança com o pé  preso nas ferragens da grade de um bueiro;

           01 ocorrência de pessoa vítima de agressão por arma branca(facada);

           08 ocorrências de atendimentos a pessoas com problemas clínicos.

           01 Ocorrência de incêndio em veículo.

           

           

RELISE DE OCORRÊNCIA

        

           No plantão do  dia 24/12/2018 para o dia 25/12/2018 , a 2ª companhia de Bombeiros de Ubá, foi acionada para atendimento de 16 ocorrências, entre as quais, por volta das 13:00 horas, uma criança de 06 anos, ao brincar em uma rua do Bairro Eldorado, prendeu o pé direito nas ferragens de um bueiro, sendo necessario os bombeiros, utilizarem a cunha hidraulica de um desencarcerador, para libertar o pé da criança de entre as ferragens. A criança não sofreu ferimentos e não precisou de ser conduzida a recursos médicos. Já por volta das 17:50 horas, ocorreu uma briga na Praça Getúlio Vargas, onde um homem de 38 anos, foi agredido por facadas no pescoço, no punho esquerdo e na região da virilha, sendo após as ações pré hospitalares, resgatado e conduzido ao Hospital Santa Isabel, onde foi recebido e permaneceu aos cuidados da equipe médica. O agressor se encontrava fugindo, próximo a Indùstria de Móveis itatiaia,  quando foi preso pela Polícia Militar. Ainda por volta das 18:20 horas, devido a chuvas,  uma árvore de grande porte, caiu na Serra de Divinèsia, obstruindo o trânsito de veículos nos dois sentidos direcionais da pista. Os bombeiros com a utilização de motosserra, cortou a árvore e liberou o trânsito de veículos. 

     

Por Assessoria de comunicação organizacional - 2ª CIA DE BOMBEIROS/UBÁ.

 

 

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

 

SÍNTESE DE OCORRÊNCIAS

 

UBÁ – ROUBO

No dia 22 de Dezembro às 08 horas e 30 minutos, no Campo Peixoto Filho, em Ubá, uma vítima acionou a Polícia Militar e relatou que transitava com sua motocicleta momento em que 2 (dois) indivíduos em uma outra motocicleta Honda Broz de cor vermelha, sendo um armado de Pistola, o interceptaram e subtraíram um aparelho celular, uma carteira contendo certa quantia em dinheiro, e alguns documentos pessoais.

Os autores evadiram sentido Bairro Agroceres, diligências prosseguem objetivando prender os autores do roubo.

 

ASTOUFO DUTRA – ROUBO

No dia 22 de Dezembro às 12 horas e 20 minutos, na Rua João Henrique de Oliveira, 446, Centro – Astolfo Dutra/MG, a Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que é proprietária de uma confecção, e quando abriu o portão para atender a uma funcionária, foi surpreendida por três indivíduos, de posse de arma de fogo que anunciaram o roubo levando certa quantia em dinheiro, um aparelho celular Aple Iphone de cor branca, um cartão de crédito, um aparelho celular Sansung J5 prime de cor rosa, empreendendo fuga em um veículo Pálio de cor preta.

Durante rastreamento, foi localizado numa estrada vicinal da Serra dos Contins, o veículo Fiat/Palio - placa HMV-7853, no interior do veiculo foram encontradas as toucas ninjas e ainda 03 cartuchos de munição cal .40. ao consultar no sistema informatizado restou que o veículo foi furtado na cidade de Carangola - MG.

 

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 22 de Dezembro às 21 horas e 43 minutos, na Rua Pierre Teotônio da Silva, 268, bairro Leonardo em Cataguases/MG, Policiais Militares durante patrulhamento, determinaram que uma motocicleta parasse para que fosse efetuada abordagem, porém o condutor não acatou as ordens, efetuando uma manobra evasiva, jogando a motocicleta em direção ao Policial, 3º Sgt Rezende, porém, o condutor perdeu o controle e colidiu numa espécie de cerca viva, sendo visualizado que o mesmo arremessou algo, durante varredura descobriu-se ser 01 invólucro de tamanho considerável contendo maconha. 

O autor foi identificado como Alexandre Freitas da Silva, vulgo PICO, sendo encontrada com este a quantia de R$ 533,00. Autor foi encaminhado ao hospital e, posteriormente, à Delegacia.

 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO – HOMICÍDIO

No dia 22 de Dezembro às 19 horas e 57 minutos, na Avenida Ricardo Machado, 257, bairro Nossa Senhora Aparecida em Visconde do Rio Branco, a Polícia Militar foi acionada e verificou-se que havia uma vítima de disparos de arma de fogo caída ao solo já sem vida. Segundo relatos, após uma desavença entre as partes o autor Djalma Antônio Santos da Silva, 26 anos, teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra a vítima Roberto Gio dos Santos, egresso do sistema prisional em 21/11/2017 que era seu tio, vindo este falecer no local.

Viaturas permanecem em rastreamento na tentativa de localizar o autor.

Passagens Policiais da Vítima

15/08/2009 – Preso em virtude de Mandado

07/11/2012 – autor de Dano

04/12/2012 – autor de Lesão Corporal 

05/12/2012 – autor de Ameaça

 

 

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 24 de Dezembro às 20 horas e 59 minutos, na Rua dos Operários, 122, Vila Minalda, Cataguases/MG, a Polícia Militar abordou Vanderson Everton Amorim dos Santos, 18 anos, e um outro cidadão, e após busca pessoal nada de ilícito fora localizado, contudo no local exato onde Vanderson estava, foi localizado caído ao solo 01 (um) invólucro de tamanho considerável contendo substância análoga à maconha.

O autor Vanderson assumiu a propriedade do entorpecente, se contradizendo o que pretendia fazer, com respostas evasivas aos questionamentos. Já o outro abordado disse ser usuário de drogas a cerca de 10 (dez) anos, afirmando ainda ter conhecimento do envolvimento do autor e os irmãos dele com drogas e pouco antes da abordagem policial o autor teria lhe chamado para consumir droga.

Diante disto Vanderson foi preso e conduzido para a delegacia.

Passagens Policiais do Autor

03/12/2018 – autor de Receptação

 

UBÁ – POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO FURTADO

No dia 24 de Dezembro às 10 horas e 06 minutos, na Rua Reginaldo dos Santos Machuco, 75, bairro Primavera em Ubá/MG, uma vítima relatou à Polícia Militar que teve sua motocicleta Honda/CG 125 Titan KS, azul, placa GXR-7863, furtada, e que o seu veículo estaria com um indivíduo rodando no bairro Primavera. 

Policiais Militares localizaram a motocicleta com um autor, que ao perceber a presença policial evadiu deixando a motocicleta no local.

 

GUIRICEMA – HOMICÍDIO TENTADO

No dia 24 de Dezembro às 04 horas e 30 minutos, no Distrito de Vilas Boas, S/N em Guiricema/MG, a Polícia Militar foi acionada para atender uma vítima de material perfurocortante, e em contato com a vítima esta relatou que se separou a três meses de seu ex companheiro e que o mesmo, não conformado com a separação estava lhe ameaçando, que já possui medida protetiva, e ao sair de casa nesta madrugada foi surpreendida pelo autor que a esfaqueou em diversas partes do corpo.

Diligências prosseguem objetivando prender o autor do crime.

 

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE ESFAQUEAMENTO

No dia 24 de Dezembro às 17 horas e 46 minutos, na Praça Getúlio Vargas, S/N 75, bairro Galdino Alvim em Ubá/MG, a Polícia Militar recebeu informações que dois indivíduos estavam discutindo, momento em que um deles desferiu vários golpes de faca contra o outro. Diante das informações, foi realizado rastreamento no intuito de localizar o autor do fato, identificado como Wellington Ribeiro da Silva, o qual confessou a autoria do delito.

Foi constatado pelo Centro de Operações, que havia um mandado de prisão para Wellington, diante do exposto, o autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia.

 

Passagens Policiais do Autor

27/08/2009 – Uso e Consumo de Drogas

19/11/2010 – autor de Furto

10/12/2015 - autor de Lesão Corporal

04/02/2016 – autor de Furto

23/06/2016 - autor de Lesão Corporal

21/12/2016 – autor de Vias de Fato/Agressão

 

TOCANTINS – POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO FURTADO

No dia 25 de Dezembro às 15 horas, no Córrego Serra dos Pires, S/N, Zona Rural em Tocantins/MG, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima relatando que um veículo motocicleta XRE 300 estava abandona em um matagal na localidade dos Pires.

Policiais Militares deslocaram até o local e localizaram a motocicleta ora qualificada, sendo constatada queixa furto/roubo, sendo o veículo removido pelo autossocorro de plantão.

 

DORES DO TURVO – POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO

No dia 25 de Dezembro às 21 horas e 30 minutos, na Rua José Alfredo, bairro Centro em Dores do Turvo/MG, durante operação Batida Policial, Policiais Militares deslocaram a um estabelecimento comercial onde foram abordados 5 pessoas, sendo um deles identificado como Márcio Greick da Silva, o qual antes de se postar na posição de busca pessoal, dispensou algo em uma bananeira.

Ao ser procedida busca pessoal foi localizado pelo um carregador de pistola .380 municiado com 03 munições intactas e 01 deflagrada, ato contínuo, no local onde o autor dispensou algo, foi localizada uma PT. 380 MD1 alimentada com 03 munições intactas em um coldre, que Márcio admitiu ser de sua propriedade.

Diante do exposto, foi dado voz de prisão em flagrante ao autor.

Passagens Policiais do Autor

09/07/2012 – autor de Lesão Corporal

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião 

Ubá/MG - Cep: 36505-002

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

 

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!