SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS
21/12/2018 08:51 em Policiais

 

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

SÍNTESE DE OCORRÊNCIAS

 

 

21º BPM – POLÍCIA MILITAR EM CONJUNTO COM A POLÍCIA CIVIL E PODER JUDICIÁRIO DESENCADEIAM OPERAÇÃO “PIRATAS DO COROADO”

No dia 20 de Dezembro, a partir das 05 horas da manhã, Policiais Militares do 21º BPM, juntamente com Policiais Civis e do Poder Judiciário desencadearam em Ubá e região a Operação “Piratas do Coroado”.

Foram cumpridos 28 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Ubá e Visconde do Rio Branco.

Com um efetivo de 126 policiais militares e civis, tendo o apoio do MM Juiz de Direito Dr Nilo Marques Martins Júnior, 29 viaturas, 01 aeronave, e 01 cão farejador de drogas, as equipes lograram êxito em prender 10 autores, acusados de praticar crimes como Roubo, Homicídio, Latrocínio, entre outros.

Ainda como resultado da Operação “Piratas do Coroado” foram apreendidos os seguintes materiais ilícitos: 02 armas de fogo, 01 coldre de arma de fogo, 150 gramas de cocaína, 62 pinos de cocaína, 68 buchas de maconha, 03 tabletes grandes de maconha, 02 pedras de crack, 01 balança de precisão, 01 veículo clonado, aproximadamente R$4.000,00, capacetes/bonés/celulares, possivelmente utilizados pelos autores no cometimento dos crimes de roubo na cidade. 

 

 

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO EM ASTOLFO DUTRA E APRENDE 10KG DE MACONHA

Na manhã desta quinta feira, dia 20 de Dezembro a Polícia Militar realizou uma operação na cidade de Astolfo Dutra. Foram cumpridos três Mandados de Busca e Apreensão em duas residências e em um estabelecimento comercial, locais estes onde estariam sendo utilizados para manuseio e comércio de substâncias ilícitas.

A operação contou com a participação de 25 policiais militares, com o apoio da equipe do Canil do 47º BPM de Muriaé e 07 viaturas policiais.

Ao final das diligências foram apreendidos dois adolescentes infratores, um de 17 anos e a sua namorada de 15 anos de idade, e realizada a prisão de um indivíduo de 21 anos de idade. No imóvel que ocupavam foram localizados 07 barras grandes e outros tabletes menores de maconha totalizando quase 10 kg da droga, uma pedra de crack, um pino contendo cocaína, além de vários telefones celulares, cordões de prata, materiais usados para embalar as drogas após fracionada, uma motocicleta que vinha sendo utilizada para o transporte de drogas e um rádio de comunicação que operava no canal utilizado pela PM. 

Em um terreno, escondidos sob um amontoado de entulhos, foram localizados três pedras grandes de crack. 

Encerrados os trabalhos de busca, todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Cataguases para demais providências.

 

 

LEOPOLDINA PROCURA AUTORES DE ROUBO CONSUMADO

No dia 20 de Dezembro às 20 horas e 30 minutos, na Av. José Marazine no Bairro Imperador, a vítima um homem de 60 anos, informou à Polícia Militar que havia feito uma entrega no bairro Solar divisa com o bairro Imperador em seu caminhão e após a entrega foi surpreendido por três indivíduos morenos sendo que um deles lhe apontou uma arma tipo revolver e anunciou o assalto, tendo a vítima entregue a quantia de R$ 500 reais para os autores que evadiram a pé sentido o bairro Imperador. 

Rastreamentos foram realizados, mas os criminosos não foram localizados, diligências prosseguem objetivando prender os autores do roubo.

• Quando for às compras, não carregue grandes importâncias em dinheiro ou outros valores. Se o fizer por necessidade, procure guardar de modo seguro e discreto.

• Esteja atento às movimentações como empurrões e esbarrões e ao perceber a presença de pessoas em atitudes suspeitas, afaste-se do local e acione o 190.

• Dificulte a ação dos cidadãos infratores evitando falar ao celular quando estiver em locais com grande aglomeração de pessoas.

• Carregue suas bolsas firmemente entre o braço e o corpo.

• Quando for transitar em áreas comerciais com grande circulação de pessoas, evite retirar e manusear sua carteira em público. 

• Desconfie de estranhos com conversa envolvente que tentem aproximação. Pode ser que queiram aplicar algum golpe. 

• Quando for comprar os presentes, redobre sua atenção! Manter as duas mãos ocupadas com sacolas pode lhe deixar vulnerável. 

• Prefira estar acompanhado quando for comprar muitos volumes ou presentes de valor. 

• Comerciante, você pode fazer a diferença! Evite deixar produtos expostos do lado de fora da loja. Reforce os dispositivos de segurança. Aproxime dos demais lojistas e troque informações de segurança. 

• Nas festas de fim de ano, lembrem-se que bebida e direção de veículos colocam sua vida e a de muitas pessoas em risco. Se beber, não dirija.

 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata

 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião 

Ubá/MG - Cep: 36500-000

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033

 

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!