SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS
14/12/2018 10:13 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

 

SÍNTESE DE OCORRÊNCIAS

 

 

RIO POMBA - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

No dia 13 de dezembro, às 07 horas e 48 minutos, na Avenida do Contorno, no Bairro Nossa Senhora das Graças, a Polícia Militar compareceu no local do acidente, onde uma das vitimas, uma criança de 02 anos, já se encontrava em óbito e as demais vitimas, uma mulher de 28 anos, mãe das crianças e uma outra, criança de 08 anos, estavam sendo atendidas pela equipe do SAMU.  

A mãe das crianças relatou que trafegava de bicicleta com suas duas filhas pela contramão de direção, sentido bairro/centro, quando caíram em uma valeta às margens da rodovia e uma de suas filhas foi arremessada para debaixo de uma das rodas da carreta. 

A perícia foi acionada e após os trabalhos de praxe, o condutor da carreta um homem de 51 anos, foi conduzido até à Delegacia de Polícia Judiciária  para o esclarecimento dos fatos.

 

UBÁ TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS.

No dia 13 de Dezembro, às 16 horas e 34 minutos à Rua São Geremias, Bairro Talma, 

a Polícia Militar recebeu denúncia anônima relatando que havia uma plantação de maconha no quintal de uma residência. 

Ao chegar ao local foi visualizado uma plantação no terreno da residência, objeto da denúncia, com características semelhantes à planta de maconha. Foram localizados 03 pés de maconha.

O cidadão Clóvis Antonio Correa de 41 anos cujo apelido é TOCA, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

 

UBÁ PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTICA

No dia 13 de Dezembro, às 17 horas e 56 minutos, à Av. Padre Arnaldo Jansen Bairro  Santana, a Polícia Militar durante patrulhamento abordou o cidadão Diego Costa Pinto Leitao,  de 24 anos, e ao ser consultado junto ao sistema, constatou haver em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. 

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

UBÁ POLÍCIA MILITAR EM AÇÃO RÁPIDA RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA

No dia 13 de Dezembro, às 18 horas e 13 minutos, no Córrego da Miragaia, na Zona Rural, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, uma mulher de 29 anos, que relatou estar transitando com sua motocicleta, uma Honda Bros 160, cor branca, Placa PYA2340, ano 2016, momento em que visualizou dois indivíduos, um de cor branca, não sabendo informar mais características e o outro de cor negra trajando uma bermuda e camisa de cor azul portando uma arma de fogo indo em sua direção e anunciou o roubo subtraindo a citada motocicleta, e a quantia de R$ 400,00 reais em moeda corrente. 

De imediato a Polícia Militar fez rastreamento e conseguiu localizar a motocicleta às 19 horas e 30 minutos, jogada e abandonada em um matagal no Córrego da Zoeira os autores não foram localizados, diligências prosseguem objetivando localizar os autores do crime.

 

UBÁ PRISÃO DE TRAFICANTES COM AUXÍLIO DO SISTEMA OLHO VIVO

No dia 13 de Dezembro, às 19 horas e 52 minutos, na Praca Guido Marliere, s/n, a Polícia Militar através do Sistema Olho Vivo, visualizou uma motocicleta Honda Placa HHC1977, conduzida por um indivíduo pardo e magro parando na Praça e entregando algo para um indivíduo, o qual sentou no banco da praça com o objeto na mão e logo após passou parte do material para outro indivíduo.

Face ao exposto Policiais deslocaram até o local, onde os cidadãos foram abordados, sendo que o autor Dhionatas Rodrigues de Oliveira, de 24 anos, ao abrir as mãos deixou cair 05 pedras de substancia análoga a crack e em seu bolso foi localizado a quantia de  R$ 18,00 reais, tendo confessado que estava no local realizando trafico de entorpecentes. 

Durante a condução do autor ate a viatura, o operador do " olho vivo" visualizou um outro autor identificado como Gleison Maciel Floriano de Souza, de 23 anos se disfarçando no meio de algumas pessoas e jogando algo no chão, sendo localizado 02 pedras de crack que relatou ter comprado de Dhionatam. 

Os autores foram presos em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas e foram conduzidos a Delegacia de Polícia Judiciária.

 

 

UBÁ REALIZA FORMATURA DE 685 CRIANÇAS DO PROERD (PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS)

Aconteceu na noite de ontem, no Clube Praça de Esportes, a solenidade de formatura do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado pela Policia Militar em parceria com as Escolas Estaduais e Municipais. Foram formados 685 crianças com a participação dos seguintes educandários: Escola Estadual Cesário Alvim; Escola Estadual Professor Francisco Arthidoro da Costa; Escola Estadual Dr José Januário Carneiro; Escola Estadual Dr Levindo Coelho; Escola Municipal Dr Heitor Peixoto de Toledo; Escola Municipal Professor Manoel Artidoro de Castro; Escola Estadual Governador Valadares; Escola Estadual Prof.Maria Luiza Antunes Calçado; Escola Municipal Dr Tanus Feres de Andrade (Curumim II); Escola Municipal Pedro Peron; Escola Municipal Dr José Campomizzi Filho – CAIC; Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Cândido Martins de Oliveira; Projeto Vida Irmã Maria de Aquino.

Estiveram presentes todas as diretoras, a Secretária Municipal de Educação e o Sub Comandante do 21ºBPM, Maj PM Clayton Pereira de Sá. 

Durante a cerimônia, os estudantes que mais se destacaram durante as aulas do programa receberam troféus de honra ao mérito, bem como os, autores das 02  melhores redações sobre o que foi aprendido com o Proerd foram premiados .

O Proerd consiste no esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família para oferecer atividades educacionais em sala de aula com a finalidade de prevenir que crianças e adolescentes em fase escolar incidam no uso das diversas drogas existentes em nosso meio, despertando-lhes a consciência para este problema e, também, para a questão da violência.Ao final os alunos ,fizeram um juramento, cujos dizeres são: Prometo aos meus pais, à escola e à comunidade, ser respeitosos e responsáveis, tomar decisões seguras e ter uma vida saudável. Viva o PROERD! E entoaram a canção do PROERD, juntamente com o Leão DARE Mascote do PROERD.  

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião 

Ubá/MG - Cep: 36500-000

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

 

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

 

COMENTÁRIOS