Governo divulga lista de classificação preliminar dos candidatos inscritos no processo de designação 2019
20/11/2018 15:08 em Minas Gerais - Educação

 

Interessados em fazer correção ou alteração dos dados informados na primeira etapa têm do dia 21 a 27 de novembro. Número de inscrições passa de 960 mil

 

 

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou nesta terça-feira (20/11) as listagens de classificação preliminares dos candidatos inscritos no processo de designação 2019. Os candidatos estão listados por ordem de classificação, para cada cargo e localidade distintos, a partir das informações prestadas na inscrição e dos critérios de prioridade definidos pela Resolução SEE nº 3.995/2018.

 

 O candidato já inscrito que desejar fazer alguma correção ou alteração dos dados informados na primeira etapa tem do dia 21 a 27 de novembro para fazê-lo no site www.designaeducacao.mg.gov.br.

 

O candidato deverá conferir na listagem de classificação preliminar, os dados pessoais, o tempo de serviço e a habilitação/ escolaridade ou formação especializada, podendo alterá-los, se necessário, durante o período previsto no cronograma.

 

“Essa é a primeira vez que a secretaria adota como parte do aprimoramento do processo de inscrição para designação a publicação de uma listagem preliminar. O que vai possibilitar, dentro do prazo previsto, a correção das informações anteriormente prestadas pelo próprio candidato, exceto CPF, cargo/modalidade e localidade indicados, as demais informações podem ser objeto de eventuais ajustes ou alterações”, destaca a subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antonio David de Sousa Junior.

 

A cada alteração será emitido um novo comprovante, com as alterações processadas. Após o fim do período de correção não será permitida a alteração de dados e será divulgada a listagem de classificação definitiva.

 

A listagem definitiva está prevista para ser divulgada no dia 4 de dezembro, no endereço eletrônico www.designaeducacao.mg.gov.br, nas Superintendências Regionais de Ensino e nas escolas estaduais. As listagens serão utilizadas para as designações na modalidade online e na modalidade presencial, ao longo de todo o ano letivo de 2019.

 

Para a designação 2019, o sistema da SEE recebeu um total de 437.704 cadastros e 963.301 inscrições, uma média de 2,2 inscrições por candidato, uma vez que cada candidato poderia realizar até três inscrições. 

 

Designações 2019

 

As datas para a designação propriamente dita não estão definidas na Resolução SEE nº 3.995/2018. Tanto o cronograma quanto eventuais orientações complementares sobre a designação serão divulgados oportunamente nos canais oficiais de comunicação da SEE e no Diário Oficial Minas Gerais.

 

A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos para garantir o funcionamento das escolas estaduais, conforme o artigo 10 da Lei nº 10254/1990. O processo é essencial na preparação da rede pública para o início do ano letivo.

 

 

Por SEGOV - Governo de Minas - Central de Imprensa em 20/11/2018 às 15:45 por email

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!