SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS
07/11/2018 09:14 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS

 

 

 

CATAGUASES FORAGIDO DA JUSTICA

No dia 06 de Novembro às 14h e 27min na Rua Pedro Ventura no Bairro Sol Nascente a Polícia Militar abordou o cidadão João Luiz de Castro Santos de 34 anos, e ao consultar no Sistema constava um mandado de prisão em aberto. 

O autor foi preso e conduzido à delegacia para as demais providências.

 

VISCONDE DO RIO BRANCO PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 06 de Novembro de 2018 às 19 horas na  Rua Sinval Pinto de Queiroz no Bairro Nova Rio Branco, durante patrulhamento a guarnição deparou com o indivíduo Johnny Lourenço dos Reis de 19 anos,  que após abordagem e consulta de seu nome foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor, o cidadão possui passagens por: extorsão em 20/05/204; lesão corporal em 01/042012  e 22/12/2012; 

Diante ao exposto, o autor foi preso e conduzido ate esta delegacia de Policia Judiciária ara demais providências.

 

VISCONDE DO RIO BRANCO ROUBO

No dia 06 de Novembro às 16h e 52min, na Rua Rosa Pacheco Bairro Jardim Alice a Policia Militar, recebeu denúncia e deslocou para local e em contato com as vítimas duas mulheres uma de 12 anos e sua representante legal de 64 anos, relataram que foram abordadas na rua por dois indivíduos aparentemente menores, de cor escura, trajando um deles bermuda escura e blusa de frio azul e outro de bermuda escura e camisa escura sendo que um deles em posse de uma arma ou simulacro que a vítima não soube relatar, subtrairam seu aparelho celular e evadiram a pé sentido bairro barreiro. 

A Polícia Militar realizou rastreamento até momento sem êxito, rastreamentos continuam no intuito de prender os autores do crime.

 

 

CATAGUASES DURANTE OPERAÇÃO BATIDA POLICIAL FAZ PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTICA 

No dia 06 de Novembro de 2018 às 17h e 02min na Rua Jose Herdy Ramos  no Bairro Vila Resende, a Polícia Militar durante Operação Batida Policial realizou abordagem ao  cidadão Sebastião Odair de Souza de 47 anos e durante busca pessoal, nada foi encontrado em seu poder. Ao ser pesquisado no sistema informatizado, foi constatado fuga em aberto do sistema prisional da cidade de Cataguases em desfavor do abordado. 

Face ao exposto, o autor foi recapturado e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para providências. 

 

UBÁ FAZ PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA.

No dia 06 de Novembro às 23h e 32min, na Rua Elias Antônio Laud, s/nº no Bairro Ponte Preta, a Policia Militar, durante patrulhamento pelo local, visualizou uma motocicleta de cor preta, placa EXD-0661 com dois ocupantes, que ao avistarem a guarnição policial conduziram o veiculo em uma velocidade não compatível com a via e demonstraram certa inquietação olhando diversas vezes para traz. 

Momento em que foram abordados e submetidos a busca pessoal, não sendo localizado nada ilícito no momento. 

Ao ser consultado no sistema o nome dos ocupantes, foi constatado para o cidadão Izaquel Carlos de 34 anos, um mandado de prisão. 

Diante do exposto o cidadão foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, a motocicleta foi removida ao  Pátio Credenciado,  tendo em vista que o veiculo estava com a documentação atrasada.

 

 

UBÁ REALIZA OPERAÇÃO BATIDA POLICIAL PELAS EQUIPES TATICO MÓVEL E EQUIPES ROTAM DE BH E FAZ PRISÃO DE AUTORES POR ASSOSSIAÇÃO AO TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS E RECEPTAÇÃO

No dia 06 de Novembro às 23h 12min, na Travessa Santana no Beco do Sapo a Policia Militar durante patrulhamento pelo "Beco do Sapo", depararou com um cidadão , sendo identificado como Guilherme Fernandes Oliveira de 26 anos e que após busca pessoal nenhum ilícito foi encontrado. 

 

Na porta da residência estava o cidadão, Elias Damasceno Paulino de 25 anos, que após busca pessoal também nenhum ilícito foi localizado. 

É de conhecimento dos militares que a residência onde os cidadãos estavam na porta e foram abordados é utilizada como "boca de fumo", assim foi solicitada a entrada na residência e cidadão Antônio Marcos Moreira de 25 anos,  franqueou a entrada dos militares, sendo que após buscas foi localizado um notebook com sua fonte, que foi identificado como produto de furto, ocorrido no dia 04 de Novembro .

 Em continuidade às buscas no interior da residência foi localizado entorpecentes (11 buchas de substância análoga a maconha, 6 pedras pequenas de substância análoga a crack, 1 porção de substância análoga a crack esfarelada de tamanho considerável e uma porção esfarelada de substância análoga a crack de tamanho pequena).  Passagens dos autores: Elias Damasceno Paulino: Roubo em 08/11/2012; Mand.prisão em 13/10/2014; Foragido da Justiça em 05/06/2012; Receptação em 15/06/2010; Foragido da Justiça em 20/06/2017; Porte ilegal de Arma de fogo em 12/09/2012; Foragido da Justiça em 08/02/2015 e Roubo em 23/09/2012. Antonio Marcos Moreira: Foragido da Justiça em 13/08/2018; 20/10/2010 Posse ilegal de arma de fogo; 04/04/2017 Tráfico de Drogas; 29/08/2013 Tráfico de Drogas; 20/09/2013 Tráfico de Drogas; Guilherme Fernandes de Oliveira: Roubo em 03/02/2015 e Prisão em 27/02/2015

 

Os autores receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com todos os materiais apreendidos. 

 

 

 

UBÁ ROUBO CONSUMADO À RESIDÊNCIA RURAL.

No dia  06 de Novembro 06h e 29min, na Fazenda Barrinha, Zona Rural. A Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na residência da vítima um homem de 60 anos, o qual havia sido alvejado por um disparo de arma de fogo e que estava hospitalizado no Santa Izabel.  

Os militares deslocaram para Hospital, onde fizeram contato com a vítima, e esta relatou o seguinte fato: por volta das 06:00 horas acordou, levantou e foi para a cozinha, quando deparou com os autores. Nesse momento, os autores estavam de posse de um revolver inoxidável e uma espingarda calibre 12 e que um deles efetuou um disparo, vindo a atingir a sua coxa direita fazendo cair ao solo. 

Os autores estavam de blusa de manga comprida, calça comprida, sendo que um estava usando touca ninja e o outro uma mascara do filme pânico. Foi levada a quantia de R$ 8.000,00; que a todo o momento os autores insistiam em perguntar onde estava o cofre.

Neste ínterim pegaram a chave do veículo VW/Fox, cor preta placa KXR-2911, e colocaram todo o material subtraído no referido veículo; que após essa ação evadiram do local levando o veículo. 

Logo após os fatos a Polícia Militar recebeu informações que havia um veículo na região do Quebra Côco e que estava pegando fogo. 

Os militares deslocaram ao local denominado Aras Candon, onde depararam com o veículo todo incendiado, sendo constatado que o veículo se tratava do VW/Fox que havia sido roubado. Foi acionado o Corpo de Bombeiros e a Perícia Técnica, tendo ambos comparecido ao local. 

Foi realizado pela Polícia Militar intenso rastreamento no intuito de localizar os autores do crime, porém sem até o presente momento sem êxito, seguem rastreamentos no intuito de localizar e prender os autores deste crime.

 

 

POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata

 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião 

Ubá/MG - Cep: 36500-000

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033

 

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!