PUBLICIDADE
Estão abertas as inscrições para turmas do 1º semestre de 2019 do Programa gratuito do Sistema FIEMG "Futuros Engenheiros"
22/10/2018 08:18 em Educação/Cultura

Estudantes de Engenharia da Zona da Mata têm até o dia 18 de novembro para se inscreverem

 

 

 

O Programa Futuros Engenheiros está com inscrições abertas para as turmas do 1º semestre de 2019. A iniciativa do Sistema FIEMG, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), SENAI e SESI, é gratuita e desenvolvida no modelo da qualificação profissional, com foco nas Indústrias e nos estudantes das áreas da Engenharia. O início das aulas está previsto para 04 de fevereiro de 2019.

 

A metodologia aplicada no Programa permite aos estudantes aliar conhecimentos teóricos, práticos e simular a rotina de trabalho na Indústria. Uma possibilidade para o estudante universitário desenvolver suas competências técnicas e habilidades comportamentais para atuar na indústria com mais conhecimento e excelência.

 

O curso tem como público-alvo estudantes matriculados e frequentes do 5º ao 10º período (na data do início do curso) do ensino superior dos cursos das áreas da Engenharia Elétrica, Mecânica e afins, que residem e estudam na Zona da Mata. No conteúdo programático, o Programa contempla abordagens teóricas e práticas, visando atender às demandas do mercado de trabalho.

 

A iniciativa tem duração de cinco meses (400h), sendo 320h de competências técnicas (Qualificação Profissional Básica) e 80 h de Ética, Cidadania e Responsabilidade Social. Em Juiz de Fora, estão sendo oferecidas 60 vagas, no turno da manhã, nas áreas de: Operação de processos em mecânica industrial (20 vagas); e Operação de processos de instalações elétricas (40 vagas). A carga horária é de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira. Para participar do Programa o estudante deverá ser aprovado no processo seletivo. Lembrando que o curso é gratuito para o universitário.

 

As aulas em Juiz de Fora acontecem na unidade SENAI CFP José Fagundes Netto, na Av. Rio Branco, 1219, Centro, próximo ao Mergulhão. As inscrições vão até o dia 18 de novembro e devem ser feitas online:www.fiemg.com.br/iel

 

 

Saiba mais sobre o Processo Seletivo Zona da Mata (Juiz de Fora)

 

 

1ª Etapa (Online) - Cadastro no site do IEL e Prova Online

 

 www.fiemg.com.br/iel

 

Período: 16/10 a 18/11/2018

 

 

2ª Etapa (Presencial) – Orientação sobre o Programa – caráter classificatório e eliminatório.

 

Data: 20/11/2018

 

 

3ª Etapa (Presencial) - Realização da Dinâmica de Grupo – caráter eliminatório

 

Período: 22/11 a 04/12/2018

 

 

4ª Etapa (Matrícula) - Realização da matrícula na unidade SENAI CFP José Fagundes Netto

 

Período: 17 e 18/12/2018

 

 

Início das aulas: 04/02/2019

 

 

Mais informações:

 

Fernanda Oliveira (Analista de Carreira Industrial)

 

IEL - Zona da Mata: (32) 3249-1983

 

E-mail: futurosengenheirosjf@fiemg.com.br

 

 

Graciele Vianna I Analista de Comunicação

 

FIEMG I Regional Zona da Mata I Juiz de Fora

 

Sistema FIEMG 

Tel. +55 32 3249-1038 

 

gvianna@fiemg.com.br | www.fiemg.com.br

 

 

 

"O Sistema FIEMG não se responsabiliza por qualquer omissão ou falha, contida na mensagem, que possam surgir na transmissão da mesma ou prejuízos provenientes de qualquer alteração do conteúdo, sendo de responsabilidade de seu autor e não refletindo a opinião da empresa".

 

 "The FIEMG System is not responsible for any omission or failure contained in the message that may occur in the transmission of this content or losses from any change, being liable the author and not reflecting the opinion of the company."

 

 

Por Graciele Ramos Vianna (gvianna@fiemg.com.br) por email em 19/10/2018 àS 14:10

 

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/GHoogle

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE