SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS
25/09/2018 10:50 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

SINTESE DAS OCORRÊNCIAS

TOCANTINS – ROUBO A RESIDÊNCIA

No dia 23 de setembro às 23h40min a Polícia Militar recebeu uma mensagem via WhatsApp que estaria ocorrendo um assalto a residência na Rua José Rodrigues Marques. De imediato os militares foram até o endereço e quando chegaram a guarnição percebeu que algumas pessoas fugiram pelos fundos da casa. Em contato com vítima, um senhor de 45 anos, esta relatou que que: se encontrava em sua residência com sua família, momento em que seus cachorros passaram a latir, que então para ver o que estava acontecendo, teve que desligar o alarme, ao abrir a porta foi rendido por 4 homens, magros, trajavam roupas escuras, sendo três morenos e um negro, todos com os rostos cobertos por camisas, que estavam de posse de um revolver aparentando ser calibre 22 e uma beretinha, quando anunciaram o assalto. Devido ao barulho sua esposa e filhos se trancaram em um dos quartos da casa. Os assaltantes agrediram a vítima, reviram a casa e subtraíram vários objetos, tais como, carteira da vítima, joias de alto valor, relógios, três anéis, dois x-box, um notebook, um Nintendo, uma filmadora, um monitor de computador, quatro celulares, uma espingarda de chumbinho e alguns objetos de utilidade doméstica. Com a chegada da Polícia Militar os assaltante fugiram por uma mata nos fundos da casa.

Com estas informações várias viaturas, inclusive da cidade de Ubá iniciaram rastreamento, diligências e cerco do perímetro com intuito de identificar os cidadãos infratores e se estendeu durante toda madrugada. Durante a ação policial uma guarnição conseguiu visualizar os autores em uma vasta extensão de pasto, e de imediato deram ordem de parada aos assaltantes, contudo, desobedeceram a ordem de parada dos militares e fugiram pelo pasto, sendo acompanhado pelos militares por um certo tempo, até a Rua Jose Rodrigues Marques, onde foi perdido de vista. Diante da situação, foi planejado um novo cerco e reposicionamento das equipes e por volta de 04:30 da manhã, o assaltante foi novamente visualizado, mas percebeu a presença policial e fugiu, invadindo um quintal de uma residência. Já por volta de 05:50 da manhã, quando o dia já raiou, os militares prosseguiram as buscas quando conseguiram localizar Wesley Lima da Silva de 18 Anos, Apelido Manguinha, escondido no quintal de uma casa abandonada, que ao ser abordado Wesley esboçou força e resistência na tentativa de se desvencilhar dos policiais militares, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo e conduzi-lo. Ao ser procedida busca pessoal foi encontrado em poder 01 celular Samsung azul, a quantia de R$125,00, 01 terço, 01 carteira estudantil da UFV em nome de uma das vítimas e uma touca preta. 

Wesley confessou o assalto afirmou que os demais autores tratam-se de um adolescente residente no Bairro Santa Isabel, outro adolescente, residente no Bairro Sol Nascente, ambos de Rio Pomba, e um outro, residente na cidade de Tocantins e que as armas utilizadas no crime estariam com eles.

Durante as diligência a Polícia Militar recebeu informações que os irmãos Ruan e Jean Pablo, vulgo marreco, estariam envolvidos no roubo e que dois indivíduos de fora da cidade estavam na residência deles no bairro São Gabriel. Três guarnições policiais foram até a Rua Silvanil Flauzino casa de Ruan e Jean onde ao ser procedida buscas no interior do imóvel foram encontrados em cima da mesa da cozinha foram localizadas várias notas de moeda Angolana, as quais foram reconhecidas pela vítima como sendo produto de roubo na residência, sendo apreendidos. Em seguida os militares adentraram em outra na ao lado da casa de Ruan onde foram encontrados dois adolescentes de 14 e 17 anos que ao serem abordados e questionados alegaram ser da cidade de rio Pomba e participara do assalto a residência. Roupas pretas foram localizadas na casa e a vítima reconheceu como sendo as roupas utilizadas pelos assaltantes durante o crime. 

Durante ação policial foi encontrado um celular com Jean Pablo que é produto de furto e também foi localizada uma pequena quantidade de substancia semelhante a maconha. Um dos autores do assalto é funcionário da vítima.

Wesley Lima da Silva, Apelido Manguinha, Ruan Pablo Pereira, Jean Pablo Pereira pelos crimes de roubo, cárcere privado, associação criminosa, corrupção de menores, resistência e desobediência. Os adolescentes infratores foram apreendidos pela pratica dos atos infracionais de roubo, cárcere privado e associação criminosa, sendo todos conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil.

 

Materiais recuperados/apreendidos: 

-Talheres em geral

- 01 dvd marca LG

- 01 projetor marca Sony

- 01 Xbox

- 02 caixas de chocolate

- 01 minigame

- 01netbook marca Acer

- 01 câmera filmadora marca Sony

- 01 "dixavador"

- 01 lata contendo "pontas de maconha"

- 02 cigarros de maconha

- 02 buchas de maconha

- 17 notas de 5, moeda angolana.

- R$ 125,00 em moeda corrente.

- 01 máscara v de vingança

- 01 frasco de perfume ferrari

- 01 espingarda de chumbinho

- 01 frasco cheio de chumbo para espingarda

- 01 binóculo

- carteira de estudante da vítima

- 02 pares de luvas

- 01 touca

- saquinhos para enrolar drogas.

03 aparelhos celulares, sendo 01 produto de furto

04 mochilas.

  

LEOPOLDINA - PESSOA DESAPARECIDA

No dia 24 de setembro às 16h38min A Polícia Militar foi procurada por Thaís da Silva de 27 anos que relatou que no dia de 23 de setembro foi juntamente com seu marido, Pablo Rodrigues de Oliveira de 30 anos, na casa da irmão de Pablo, onde estava ocorrendo um churrasco, que durante o evento, houve desentendimento entre Pablo e Robson Nunes, que é cunhado de Pablo, que então se desentenderam e entraram em luta corporal e em dado momento Robson proferiu ameaças de forte contra Pablo. Depois da confusão o casal saiu do local então Pablo deixou Thais em casa e disse que iria para o Distrito de Ribeiro Junqueira. Pablo saiu em seu veículo GM Celta, preto, placa HFH-1567, somente com a roupa do corpo e trajava calça tectel preta e camisa preta com listras azuis. Pablo até o dia 24 não deu mais noticiais que procurou por seu marido em todos os locais possíveis, casas de parentes, hospitais, e não teve sucesso em localiza-lo. 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO - ROUBO A TRANSEUNTE

No dia 24 de setembro às 19h35min a Polícia Militar foi acionada à Rua João Braz Damião onde as vítimas, caminhavam pela Rua Chakib Coure quando foram abordadas por 02, que trajavam jaquetas preta, encapuzados e estavam em uma motocicleta escura, sendo que um deles estava armado com uma pistola preta que anunciaram o assalto e então subtraíram cartões de banco, 01 bolsa, documentos pessoais e 01 celular Samsung J5 prime dourada. Após o crime os cidadãos infratores fugira tomando rumo ignorado.

As equipes policiais estão em diligências para identificar os cidadãos infratores 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO - PORTE ILEGAL DE MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO

No dia 24 de setembro às 20h05min a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua General Osório quando depararam com rapaz que ao perceber a presença policial tentou se esconder atrás de um carro no intuito de se desvencilhar da abordagem policial situação que despertou a suspeição dos militares. A guarnição policial retornou e ao notar que seria abordado o rapaz saiu andando aumentando seus passos quando então arremessou alguma coisa para dentro de um bueiro. Ao ser abordado foi constatado que se tratava de um adolescente de 17 anos e ao ser procedida busca pessoal foi encontrado em seu poder 01 munição calibre .38. Ao ser verificado dentro do bueiro foi encontrado 01 celular Samsung, branco, J7 Prime. Ao ser questionado sobre a procedência do aparelho o adolescente alegou que teria comprado de um "noiado".

O adolescente infrator foi apreendido por posse ilegal de munição de uso permitido, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil com o celular e o cartucho apreendidos. 

 

UBÁ – VEICULOFURTADO É RECUPERADO

No dia 24 de setembro às 22h48min a Polícia Militar recebeu uma denúncia dando conta que 2 indivíduos não identificados teriam abandonado uma motocicleta preta em um matagal, às margens de uma estrada de chão em frente à Av. Sanador Levindo Coelho. Com estas informações os militares foram até a estrada onde após uma varredura encontraram 01 motocicleta preta, sem placa. Ao ser verificado o chassi e consultado o sistema informatizado foi constatado que se tratava da motocicleta Honda CG 150 Titan ESD, preta, ano 2008, placa HHL-0848/Divinésia-MG, furtada em 16/09/2018, na cidade de Ubá.

O veículo foi apreendido para posterior devolução ao proprietário. 

 

CATAGUASES - POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO

No dia 24 de setembro às 18h25min a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua Operários, onde a vítima, um senhor de 55 anos, a qual entregou aos militares 01 garrucha calibre 38, dois canos, municiada com 03 cartuchos intactos. A vítima acrescentou que estando realizando uma mudança na Rua Operários, onde seu vizinho, conhecido por Domingos, surgiu e disse ao grupo de amigos que a vítima estava prejudicando, que então Domingos irritou-se e passou a ameaçar a vítima dizendo que iria lhe mostrar, entrando apressadamente para o interior da residência e retornando na sequencia empunhando uma arma de fogo que estava apontada em sua direção. Diante da eminência do perigo e num ato desespero e auto defesa, se atracou em luta corporal com Domingos e ambos caíram ao solo, momento em que conseguiu desarmar Domingos, que insatisfeito adentrou novamente na residência dele retornando com um facão, fazendo novas ameaças de morte. Entretanto, a vítima ao mencionar para Domingos que estava acionando a Polícia Militar, ele fugiu tomando sentido as margens do Rio Pomba que passa nos fundos de sua residência.

A Policia Militar realizou rastreamento, mas Domingos de Morais Silva de 52 anos não foi localizado, mas Domingos responderá porte ilegal de arma de fogo e tentativa de arma de fogo. A arma e os cartuchos foram apreendidos e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

 

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-002

 (32) 3301-2005/(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

 

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!