SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS
24/09/2018 10:40 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

SINTESE DAS OCORRÊNCIAS

 

MERCÊS - PRISÃO EM VIRTUDE DE MANDADO

No dia 21 de setembro às 23h10min a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Praça Bias Fortes quando os militares depararam com Valmir Hermenegildo de Morais de 37 anos. Ao ser abordado e ao ser consultado o sistema informatizado foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. 

Valmir Hermenegildo de Morais foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. 

 

UBÁ - PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 21 de setembro às 22h39min a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua José de Assis Nogueira, onde a equipe de Comissários de Menores relatou que transitava pelo endereço quando visualizaram Josefy Henrique Paulo Francisco de 21 anos, conhecido no meio policial no meio da rua. Josefy ao perceber a presença dos comissários empreendeu fuga a pé com as duas mãos na cintura, e ao perceber que seria abordado, dispensou duas armas de fogo que caíram na varanda de uma residência. Os comissários foram ao seu encalço sendo abordado e contido. Ao ser realizada uma varredura na varanda de sua casa 01 pistola, Taurus, calibre 380, com numeração raspada e 01 revólver Smith & Wesson, calibre 32, municiado com 06 munições intactas.

Dando continuidade à ação os militares foram até a residência de Josefy onde após busca no imóvel foi encontrado 01 rádio HT. 

Josefy Henrique Paulo Francisco foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil com as armas, os cartuchos e o HT apreendidos.

 

UBÁ – APREENSAÕ DE ARMA DE FOGO

No dia 23 de setembro às 01h38min a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua Virgílio Maia Neves, quando as viaturas entraram na rua foi observado que diversos cidadãos haviam corrido ao perceberem a presença policial. Durante a fuga, um infrator deixou cair ao solo uma arma de fogo. De imediato os militares fizeram uma varredura quando foi localizado 01 revólver calibre .32 cabo perolado municiado com seis cartuchos intactos que foram apreendidos. A polícia continua em diligências para identificar os cidadãos infratores. 

 

TOCANTINS - ROUBO

No dia 22 de setembro às 10h20min a Policia Militar realizava patrulhamento pela cidade quando recebeu informações de populares que havia ocorrido um roubo à mão armada a vários garotos que estavam nas proximidades do campo do Itararé, e que após o crime os assaltantes abandonaram a motocicleta Honda, vermelha placa OOV-6687, e furtaram outra motocicleta, uma tornado, laranja, placa GYF-4879, que se encontrava estacionada na rua da rádio e fugiram.

De imediato os militares foram até o endereço onde havia ocorrido o crime e em contato com as vítimas que relataram que dois homens em uma motocicleta vermelha, os abordaram sendo que o carona estava de posse de uma arma de fogo aparentando ser uma garrucha, subtraindo os celulares. O proprietário da motocicleta Tornado relatou que que deixou sua motocicleta estacionada com a chave na ignição e foi a um estabelecimento momento e quando retornou notou que haviam furtado sua motocicleta e deixado próximo uma motocicleta CG vermelha placa OOV-6687. Com estas informações os militares consultaram o veículo abandonado e foi constatado que a motocicleta havia sido roubada no dia 19/09/2018 no Povoado Boa Vista.   

Dando continuidade da ação Policial os militares iniciaram a monitoração de um dos celulares das vítimas, sendo verificado que o aparelho estava na cidade de Ubá. Foram realizadas várias diligências quando os militares obtiveram informações que o autor do crime seria Lauen Balitielie Luiz Venâncio de 19 anos. Em seguida os militares foram até a Rua Antônio Talma, na cidade de Ubá, residência de Lauen, que foi cercada e ao ser franqueada a entrada foi realizada buscas no imóvel onde foram encontrados 01 rádio de HT e 01 celular roubado em 19/09/2015, no bairro Cohab, celular recuperado através de seu IMEI. 

Lauen Balitielie Luiz Venâncio foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil com o celular e HT apreendidos.

 

CATAGUASES - TRÁFICO DE DROGAS

No dia 22 de setembro às 18h05min uma equipe do GEPMOR realizava patrulhamento quando passou pela equipe policial uma motocicleta Honda CG 150, vermelha, estando o condutor em atitude suspeita, sendo a motocicleta acompanhada, ocasião em que o condutor ao perceber que estava sendo acompanhado acelerou seu veículo tendo se distanciar dos militares. A equipe do GEPMOR foi ao seu encalço e Av. Manoel Inácio Peixoto foi percebido pelos militares que o condutor dispensou alguns materiais no canteiro central, sendo o mesmo alcançado a cerca de 150 metros depois, sendo então Antônio Henriques Neto de 30 anos, abordado.  

De imediato a equipe policial retornou ao local onde Antônio havia dispensado os objetos e foi realizava uma varredura sendo encontrados 2 pinos de substancia semelhante a cocaína e 4 pedras, sendo duas de tamanho considerável, de substância semelhante a crack.

Antônio Henriques Neto foi preso pelos crimes de direção perigosa e tráfico ilícito de drogas, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil com as substância entorpecente e R$14,00 apreendidos. 

 

GUARANI - HOMICIDIO TENTADO

No dia 22 de setembro às 11h40min a Polícia Militar recebeu uma ligação da vítima, um senhor de 34 anos que relatou que Luiz Júnior Teixeira da Silva, apelido ''Marimbondo'', Marcos Vinícius Santana da Silva, apelido “sarampo'' e William Albino da Silva, estavam rondando em frente ao seu estabelecimento comercial, armados, a mando de Pedro Henrique Alcântara Alvim vulgo Pedro calcinha e Giovane de Freitas Neves que iriam atentar contra sua vida, momento que saiu pelos fundos e se escondeu na residência de sua mãe. 

Com estas informações os militares foram até o bairro quando depararam com Luiz Júnior, Marcos Vinícius e William próximos a residência de um jovem de 23 anos que também seria alvo dos cidadãos infratores. Ao perceberem a presença policial fugiram segurando as armas na cintura, tendo Vinícius corrido sentido ao distrito das Três Vendas juntamente com Willian, adentrando em um matagal.

A guarnição policial iniciou intenso rastreamento e foi até a residência de Marcos Vinicius que ao perceber a presença policial tentou empreender fuga sendo alcançado, contido e abordado pelos policiais. Os militares entraram no imóvel onde se encontrava William escondido dentro de um banheiro que também foi contido. Ao ser procedida busca no imóvel foi encontrado 01 simulacro de arma de fogo, que Vinícius portava no momento da ação criminosa. Foi encontrado também 01 tablete de substância semelhante a maconha. 

Durante a ação policial os militares levaram os conduzidos até o hospital quando então tomaram conhecimento que havia ocorrido um atropelamento na rodovia que liga Guarani a Descoberto, tendo os militares ido até o local do acidente onde ficou constatado que marimbondo havia sido atropelado pela primeira vítima que acionou a PM. No local do acidente os militares realizaram uma varredura onde encontraram 01 revólver calibre .38, com quatro munições deflagradas e 01 intacta.

Marcos Vinícius Santana da Silva, William Albino da Silva e Eduardo Sobreira da Silva foram presos por tentativa de homicídio, sendo conduzidos até a delegacia de Polícia Civil com as armas, os cartuchos e a substância entorpecente apreendidos. Luiz Júnior Teixeira da Silva apesar de receber voz de prisão foi encaminhado a um hospital de Ubá devido seus ferimentos.

 

CATAGUASES - FURTO DE VEÍCULO

No dia 22 de setembro às 23h07min a Polícia Militar foi acionada pela vítima, uma senhora de 35 anos, que relatou que por volta das 12horas sua motoneta, Shineray 50, preta, placa PXP3067 furou o pneus e, por esse motivo a deixou estacionada na Rua Doutor Sobral e seguiu para o trabalho, e que ao retornar por volta das 23 horas, percebeu que seu veículo havia sido furtado. 

A Policia Militar realizou rastreamento e as diligências continuam para recuperar o veículo e identificar o autor do crime.

  

SAO GERALDO - HOMICIDIO TENTADO

No dia 22 de setembro às 23h25min a Polícia Militar foi acionada pelo Posto de Saúde da cidade informando que um homem teria sido ferido com diversos golpes de faca. De imediato os militares foram até o Posto onde em contato com a vítima, um senhor de 33 anos, que até então estava lúcido apresentava várias lesões, com cortes profundos na cabeça, na parte da nuca, e nos braços direito e esquerdo, e na mão direta fratura exposta, que ao ser indagado sobre a autoria do crime relatou que não conseguiu identificar quem teria lhe deferido os golpes de facão, só conseguiu identificar que eram 3 indivíduos e todos estavam com o rosto coberto. 

A vítima estava com sua companheira que acrescentou que presenciou o crime, que o casal estava indo pela Comunidade de Quebra Cabo sentido a Comunidade de Piedade de Cima onde residem, estavam de bicicleta, e quando desceram da bicicleta para subir um morro, foram surpreendidos por 3 indivíduos que saíram de um matagal, todos com a cabeça coberta, e começaram a desferir golpes de facão, e que não conseguiu identificar quem teria desferido tais golpes em seu companheiro, e quais seriam as motivações dos autores. A companheira da vítima disse que saiu correndo gritando pedindo socorro, sendo atendidas por populares que moram nas proximidades, e estes teriam ligado para o posto de saúde, para socorrem seu companheiro. Após o crime os cidadãos infratores fugiram sentido a Comunidade de Piedade de Cima.

O médico do posto após atender a vítima e o encaminhou para um hospital na cidade de Ubá, tendo em vista estado de saúde grave e delicado.

Em seguida os militares realizaram rastreamento por toda a comunidade de Quebra Cabo e Piedade de Cima com o intuito de localizar os autores. As diligências continuam. 

 

CATAGUASES - TRÁFICO DE DROGAS

No dia 23 de setembro às 03h a Polícia Militar realizava operação Batida Policial quando Rua Cora Duarte quando os militares visualizaram a uma certa distância, 03 fachos/focos de luz de lanterna em local desprovido de iluminação pública em meio ao matagal. De imediato os militares seguiram até o local. Com a aproximação da equipe policial foi percebido que as pessoas não identificadas fugiram correndo em meio a uma área de vegetação, pastagem de difícil acesso e visibilidade, saindo do campo de visão dos militares.

Dando continuidade à ação Policial foi realizada uma varredura pela rota de fuga quando foi encontrada uma sacola que continha: 44 invólucros plásticos de uma substancia semelhante à Maconha, 01 tablete de substancia semelhante à Maconha, 01 balança de precisão, vários sacos plásticos (tipo sacolé/ chup-chup), 01 tubo de plástico film, 01 dichavador de metal, 01 pino de substância semelhante à cocaína; 01 papelote substância semelhante à cocaína.

Todo material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Diligência continuam para identificar os cidadãos infratores.

 

VISCONDE DO RIO BRANCO - HOMICIDIO TENTADO

No dia 23 de setembro às 00h20min a Polícia Militar recebeu uma denúncia via 190 que uma pessoa teria caído do terceiro andar de um prédio na Rua Altair Estevão de Almeida. De imediato os militares foram até o endereço onde depararam com uma mulher de 25 anos, caída no chão e consciente que relatou que é amasiada a 7 meses com John Lennon de Freitas de 21 anos, e que ao chegarem de uma festa entraram começaram a brigar por ciúmes, momento em que a vítima entrou no banheiro quando John Lennon foi até a cozinha e pegou uma faca e colocou em seu pescoço para matá-la, que então a vítima colocou a mão na frente, com isso um corte pequeno no pescoço e nos dedos da mão esquerda. Ainda segundo a vítima, temendo pela sua vida correu para sala subiu no sofá e se jogou da janela do terceiro andar do prédio.

John Lennon estava próximo onde a vítima caiu, recebendo voz de prisão imediatamente. John Lennon alegou que chegou de uma festa com a vítima e que ambos consumiram bebida alcoólica e ao chegar na residência entraram e atrito verbal por motivos de ciúmes, que a vítima entrou no banheiro, onde ele estava arrumando a pia, quando a vítima ficou muito nervosa dizendo que não aguentava mais a situação econômica de ambos e então a vítima deu um soco no espelho, em seguida disse iria se jogar da janela, subindo no sofá e se jogando da janela da sala do terceiro andar.

Segundo populares, após a vítima cair da janela, John Lennon teria decido até a calçada onde a vítima encontrava-se chegando perto e em seguida retornou ao apartamento ficando em seu interior por alguns minutos. A perícia técnica foi acionada que realizou os trabalhos de praxe, sendo constatado que o banheiro estava com várias marcas de sangue nas paredes e no chão, vidro quebrado e uma mecha de cabelos da vítima no chão.

A vítima foi socorrida até o hospital local onde foi constatado pelo médico de plantão fratura na face, fratura na bacia, escoriações e edema na região labial, corte no lábio superior, abdome distendido, escoriações no tórax, corte superficial na região lombar, corte superficial na região palmar esquerda, ficando a mesma internada, sem risco de morte.

John Lennon foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO - ROUBO

No dia 23 de setembro às 19h a Polícia Militar foi procurada pelas vítimas que relataram que transitavam pela Rodovia MG 447, próximo ao trevo que vai para Guiricema, quando depararam com 2 indivíduos negros, estrutura mediana, sendo que deles trajava bermuda, blusa de manga comprida preta, portava uma lanterna nas mãos, e o outro individuo trajava bermuda, blusa de manga comprida, boné e portando uma arama de fogo, aparentemente um revólver, momento em que anunciaram o assalto. Os cidadãos infratores subtraíram a motocicleta CG 150, preta, placa KUH-8201, dois capacetes, sendo um rosa e outro capacete preto. Após o crime os assaltantes fugiram sentido à cidade de São Geraldo.

Com as informações foram acionadas as cidades circunvizinhas que deram início ao rastreamento. Diligencias continuam com objetivo de encontrar o veículo e identificar os cidadãos infratores.

 

CATAGUASES - TRÁFICO DE DROGAS

No dia 23 de setembro às 22h39min a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima via 190, dando conta que no bairro Vila Minalda 2 indivíduos brancos estariam traficando drogas no beco e que eles seriam conhecidos por ser da família conhecida como os periquitos.

Com estas informações os militares foram até o endereço onde depararam com Vitor Henrique Amorim dos Santos de 23 anos, na porta da residência onde mora, o qual ao notar a presença policial entrou rapidamente para o interior da residência, sendo visualizado o momento em que jogou algo pela janela.

Os militares entraram na residência onde também se encontrava Ledriane Rubim de Oliveira. Ao ser procedida busca pessoal em Vitor foi encontrado em seu poder a quantia de R$158,00 e ao ser procedia busca no imóvel também foram encontrados:

• R$510,35,

• 03 pedras e uma pequena porção esfarelada, de substancias amareladas análoga a crack

• 01 pino de substancia semelhante a cocaína

• 09 celulares modelos e marcas diversas 

• 16 pinos vazios

• 01 furadeira Bosch

• 01 simulacro de pistola de cor prata

• 01 munição intacta de calibre não identificado

• Vários saquinhos de sacolés para endolar droga

• 02 pulseiras prateadas.

• 04 cordões prateados.

• 01 bucha grande de substância semelhante à maconha

 

Vitor Henrique Amorim e Ledriane Rubim de Oliveira foram presos por tráfico de drogas. Durante a ação Policial Patrícia Sousa Maximiano tentou, com uso de violência, impedir uma testemunha acompanhasse a ocorrência, e desferiu vários chutes na viatura policial, sendo então presa por desobediência e resistência. Todos os presos os materiais apreendidos foram a encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

 

 

SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM ALEGRE – PORTE ILEGAL DE RAMA DE FOGO

       Nesta manhã, durante ações preventivas na cidade de São Sebastião da Vargem Alegre, a equipe policial do destacamento recebeu informações dando conta que um senhor morador da zona rural do município estaria guardando algumas armas em casa, e que infratores estariam planejando uma ação criminosa na residência para subtrair tais armas. Diante da gravidade da denúncia, a equipe policial solicitou ao juiz da comarca um Mandado de Busca e Apreensão para que tais armas fossem apreendidas, evitando que caíssem nas mãos de criminosos. 

Os militares foram até o endereço na residência de José Bazoti Cezar de 74 anos, onde a ser procedida busca no imóvel foram encontrados:

• 01 pistola Taurus 380 

• 01 revólver Taurus .38

• 01 espingarda calibre 28

• 10 munições .38

• 09 munições 380

• 03 cartuchos 28

• 01 coldre para revólver

José Bazoti Cezar foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil com as armas apreendidas.

 

 

PM PRENDE ACUSADOS DE ROUBO E TRÁFICO EM TOCANTINS

No dia 21 de setembro a Polícia Militar recebeu denúncia anônima dando conta que que o indivíduo Brenin estaria em Tocantins com uma motocicleta que teria sido roubada na quarta-feira. Os militares desencadearam operação policial até o endereço onde encontrava-se Brenin. As equipes fizeram cerco na residência e em contato com uma das moradoras da casa a sra. Daniela que franqueou a entrada da equipe pois a equipe já teria visto brenin no terraço da residência. As equipes então entraram na residência e brenin preendeu em fuga, no entanto foi abordado pela equipe policial com um revólver na cintura e durante diligências foram encontrados os matérias descritos. 

 

Materiais e presos

 

01 revólver cal .38

01 Espingarda cal .32

107 pinos de cocaina

37 buchas de maconha

13 pedras de craque

01 bola de haxixe

06 munições de cal .38

02 munições de cal .32

302 reais em notas diversas

04 aparelhos celulares

02 cordões de prata

02 pulseiras de prata

02 anéis de prata

01 balança de precisão

04 câmeras de vídeo monitoramento 

01 televisão 

01 DVE

03 interfones

01 caderno de anotações de tráfico 

01 relógio

01 dólar em nota

 

Autores:

Bruno Rodrigues de Souza

Nathalia Ruela de Oliveira

Daniela de Cassia Barbosa

 

 

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-002

 (32) 3301-2005/(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

 

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!