SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS
17/09/2018 10:20 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

15 e 16 de Setembro de 2018.

 

SINTESE DAS OCORRÊNCIAS

 

 

GUARANI - POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÃO

No dia 14 de setembro às 09h20min a Policia Militar foi acionada a comparecer à Rua Sebastião José da Silva por uma senhora de 59 anos alegando que tinha um cidadão deitado na varanda de sua residência com uma arma de fogo.

De imediato os militares foram até o endereço apontado onde os militares depararam com Luiz Júnior Teixeira da Silva de 24 anos, apelido “marimbondo” que ao ser abordado e ao ser procedida busca pessoal foram encontrados em eu poder 01 revólver calibre 38, numeração raspada, carregado com 05 munições intactas, 01 cigarro de substância semelhante à maconha e 01 celular Samsung de cor cinza. Luiz Júnior alegou que a arma pertence a Fabrício Augusto Rodrigues de 38 anos, apelido Kanu.

 Luiz Júnior Teixeira da Silva foi preso por porte ilegal de arma de fogo e Fabrício Augusto Rodrigues foi preso por posse ilegal de arma de fogo sendo ambos conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil com a arma, as munições, a substância entorpecente e o celular apreendido. 

 

Passagens policiais de Luiz Júnior Teixeira da Silva

Furto em 01/06/2007

Homicídio em 04/03/2017

Lesão Corporal em 23/10/2009

 

Passagens policiais de Fabricio Augusto Rodrigues

Porte ilegal de arma de fogo em 25/04/2018

Lesão corporal em 05/02/2011

 

DIVINÉSIA - ROUBO A CASA LOTÉRICA

No dia 14 de setembro às 07h15min Policiais Militares foram acionados pelo Centro de Operações dando conta que estaria ocorrendo um assalto na casa Lotérica. De imediato os militares foram até o endereço onde segundo o relato do proprietário quando abria o estabelecimento chegaram dois homens, sendo que um deles estava de posse de uma garrucha, abordaram a vítima e anunciaram o assalto, subtraindo a quantia de R$ 7.713,46, fugindo em seguida sentido à   rua Coronel Sebastião de Freitas.

Com estas informações os militares consultaram o sistema de monitoramento da cidade constatando que às 06h47min o veículo GM Corsa Classic, Bege, placa HAZ-2731, o veículo passa pelo estabelecimento e às 07h01min dois homens trajando calça jeans clara, blusa moletom azul escuro e boné azul, e o outro com calça jeans clara, blusa de moletom preto e boné preto, passam em frente à loteria, permanecendo no interior por 3 minutos e saíram correndo sentido à Rua Coronel Sebastião de Freitas e às 07h09 min, o veículo GM Corsa Classic, placa haz-2731, em que segundo populares estavam os dois autores e mais dois indivíduos passou em alta velocidade tomando rumo ao Bairro Santa Filomena. Todas as cidades iniciaram rastreamento no intuito de localizar os cidadão infratores, sendo que durante as diligências o veículo utilizado no roubo foi encontrado abandonado no município de Teixeiras, sendo que os militares daquela fração policial ao conferirem imagens de câmeras próximas ao local, apuraram que um veículo Fiat Pálio azul, auxiliou na fuga dos assaltantes. A polícia militar continua em diligências na tentativa de identificar os autores do crime.

 

 

UBÁ - FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 14 de setembro às 18h12min Policiais Miliares realizavam patrulhamento pela Rua Adolfo Pereira Cortêz quando depararam com Gustavo Alves de Paula de 21 anos, apelido "Angolano ou Somália". Ao ser abordado e ao ser consultado no sistema informatizado foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. 

Gustavo Alves de Paula, apelido "Angolano" foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

 

Passagens policiais de Gustavo Alves de Paula, apelido "Angolano ou Somália"

 Porte ilegal de arma de fogo 08/02/2018

Tráfico de drogas em 15/01/2015, em 02/09/2015

Estupro de vulnerável em 27/01/2016 

 

 

UBÁ – RECEPTAÇÃO E DIREÇÃO PERIGOSA

No dia 14 de setembro às 20h24min a Polícia Militar informações dando conta que Pablo Andrade Arruda de 29 anos estaria transitando na Colônia Padre Damião com uma motocicleta Honda NX- 4 Falcon, preta, placa GYD-8143, veículo furtado em 28/08/2018. 

 

Com estas informações os militares foram até a localidade quando depararam com a motocicleta conduzida por Pablo, que ao perceber a presença policial empreendeu fuga veículo fuga sentido à rodovia que dá acesso à cidade de Ubá/Tocantins em alta velocidade realizando manobras perigosas e consequentemente colocando em risco os demais veículos da via. Os militares foi ao seu encalço, sendo Pablo foi alcançado e abordado.

Pablo Andrade Arruda foi preso por direção perigosa e receptação de veículo furtado, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil com a motocicleta apreendida. 

 

Passagens policiais de Pablo Andrade Arruda

Uso e consumo de drogas em 17/03/2010

Lesão corporal em 04/06/2012, em 12/11/2013, em 22/10/2014

Ameaça em 15/09/2013

 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO - ROUBO A TRANSEUNTE

No dia 15 de setembro às 00h32min a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua Conselheiro Santana, onde a vítima, uma senhora de 54 anos, relatou aos militares que que estava chegando em sua residência, quando um indivíduo pardo, trajando moletom preto, aproximou-se dela e, de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto levando sua bolsa de cor bege, que continha em seu interior documentos pessoais, fugindo após o crime tomando rumo ignorado. 

No local do crime os militares fizeram contato com populares que acrescentaram que que próximo ao local havia um segundo autor em uma motocicleta, que veio a dar fuga para o comparsa sentido ao Bairro Novo Horizonte.

Com estas informações os militares realizaram rastreamento pelo bairro e adjacências, e as diligências continuam para identificar os autores do crime. 

 

 

RIO POMBA - FURTO DE VEICULO

No dia 15 de setembro às 07h12min a Polícia Militar foi procurada pela vítima, um senhor de 30 anos, que relatou que no dia anterior por volta de 21h30min estacionou sua motocicleta Honda/CG 150 Titan, vermelha, placa HLL0014, em frente sua residência e ao acordar hoje por volta das 7h percebeu que havia sido furtada. 

Com as informações os militares realizaram rastreamento pela cidade e continuam as diligências para localizar o veículo e identificar os autores do crime.

 

 

SÃO GERALDO -  ROUBO

No dia 15 de setembro às 22h52min a Polícia Militar foi acionada a comparecer à localidade de Monte Celeste, onde as vítimas, relataram aos militares que estavam na cozinha da residência conversando quando surgiu 2 homens encapuzados vestidas com roupas escuras e com luvas, sendo que um deles estava armado com um revolver, aparentando ser calibre .22, anunciaram o assalto, subtraindo uma caminhonete Fiat/Strada Working, cinza, placa OQL-8673, 01 Tv 32”, 01 notebook,  05 celulares, 01 cordão, 01 motoserra  e 01 cofre com dinheiro, sendo que as vítimas não souberam precisar o valor.   Após o crime o assaltantes fugiram, tomando rumo ignorado. 

Com as informações os militares realizaram rastreamento pela cidade e continuam asa diligências para localizar o veículo e identificar os autores do crime

 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO – VEÍCULO FURTADO É RECUPERADO

No dia 16 de setembro às 09h07min acionados a Polícia Militar recebeu informações que havia um veículo estranho estacionado na localidade de Capitão Machado. Com estas informações os militares foram até o endereço apontado onde os militares encontraram uma caminhonete Fiat/Strada Working, cinza, placa OQL-8673, tomada de assalto na noite anterior na localidade de Monte celeste, na cidade de São Geraldo.

O veículo foi apreendido para devolução ao seu proprietário.

 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO - HOMICÍDIO TENTADO

No dia 15 de setembro às 23h12min a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua Carteiro Tuim, onde Carolina Alves Lourenço da Costa de 24 anos, relatou que estava em sua residência, quando um indivíduo não identificado chegou a sua porta e chamou por seu irmão, Fabricio Alves da Costa Junior de 22 anos, que então Fabrício Lourenço da Costa de 46 anos, pai de Fabrício Júnior e Carolina, chegou no portão com intuito de atender o homem que chamava, quando visualizou um indivíduo de capacete, que lhe apontou uma arma de fogo, efetuando disparos em sua direção, só não o acertando porque se jogou no chão, sendo que o cidadão infrator efetuou vários disparos no imóvel  tendo um dos disparos a acertar de raspão a coxa direita de Carolina, causando lesão leve. 

A perícia foi acionada que realizou os trabalhos de praxe, recolhendo 03 cartuchos calibre 38.

As vítimas acrescentaram aos militares que eram dois autores que estavam um de capacete vermelho e um de capacete branco, que após o crime, fugiram em uma motocicleta, sentido ignorado.

Carolina Alves foi encaminhada ao hospital onde passou por atendimento médico. 

Com todas as informações os militares realizaram rastreamento e as diligências continuam para prender os cidadãos infratores. Há suspeitas sobre os autores do crime.

 

 

UBÁ - FURTO DE VEICULO

No dia 16 de setembro às 08h45min a Polícia Militar foi procurada pela vítima um jovem de 25 anos que relatou que na noite do dia 15/09/2018 às 18h estacionou sua motocicleta marca Honda, modelo CG 150 Titan, cor preta, placa HHL-0848 em frente sua residência na Rua José Emídio Teixeira, e ao retornar às 22h percebeu que seu veículo havia sido furtado.

O rastreamento da Polícia militar ficou prejudicado, pois a vítima acionou a Polícia 10h após o crime, mas há diligências a procura do veículo. 

 

 

CATAGUASES - FORAGIDO DA JUSTIÇA.

No dia 16 de setembro às 11h35min a Polícia Militar realizava uma batida policial pelo Bairro Ana Carrara quando na Rua Expedito Liberato, os militares depararam com Luciano de Souza Messias de 42 anos, em atitude suspeita. Ao ser abordado e ser consultado no sistema informatizado foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor.

Luciano de Souza Messias foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

 

 

UBÁ - ROUBO

No dia 16 de setembro às 08h29min a Polícia militar foi acionada a comparecer à Rua Manoel Soares Ferreira, onde as vítimas, relataram que estavam em um estabelecimento comercial quando passou um casal, sendo um homem branco, magro, altura mediana, usando bermuda listrada e blusa de moletom e uma mulher branca, magra, baixa, usando calça estampada e blusa de moletom rosa. O casal desceu de uma motocicleta fazer preta, tendo o homem sacado de um revolver e anunciou o assalto. 

Os cidadãos infratores subtraíram das vítimas R$70,00 e 01 celular Alcatel e após o crime fugiram sentido Colônia Padre Damião.

As viaturas do turno continuam em diligências para identificar os autores do crime. 

 

 

UBÁ - FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 16 de setembro às 18h11min a Polícia militar realizava patrulhamento pela Rua Leopoldina Lopes da Silva, quando os militares depararam com um rapaz que ao perceber a presença policial demonstrou um certo nervosismo despertando a suspeição dos militares. 

Ivan Júnio Vieira da Silva de 27 anos, ao ser abordado e ao ser consultado o sistema informatizado foi constatado um mando de prisão um mandado de prisão em seu desfavor. 

Ivan Júnio Vieira da Silva foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil.

 

 

UBÁ - ROUBO CONSUMADO A MOTORISTA DE TÁXI

No dia 16 de setembro às 23h06min a Polícia militar foi acionada a comparecer pela vítima, um taxista de 65 anos, relatou que foi solicitado por um casal na rua Francisco Teixeira de Abreu, e pediram uma corrida até a cidade de Rodeiro. O homem aparenta ter 20 anos, sendo magro, branco e trajava bermuda branca e a mulher é branca, magra, jovem, trajava blusa verde e short.  Durante o trajeto, o homem apontou um revólver antigo, aparentando ser um calibre 32 e subtraíram cerca de R$ 350,00, 02 celulares, o documento do veículo e quebraram o taxímetro. 

A vítima acrescentou que os assaltantes o eixaram com seu veículo no alto do Bairro são Judas Tadeu e fugiram por uma estrada de terra com a chave do veículo.

As viaturas do turno continuam em diligências para identificar os autores do crime. 

 

   

UBÁ FURTO TENTADO À ESTABELECIMENTO COMERCIAL

No dia 17 de Setembro às 04h38min, a polícia militar recebeu denúncia anônima informando que na Rua João Guilhermino, um indivíduo estaria tentando arrombar a porta de ferro de uma lanchonete. No local a polícia militar deparou com o autor Samuel Vieira Lima em frente a um estabelecimento que aparenta ser uma pequena lanchonete, com a estrutura feita em material metálico, manuseando duas pequenas barras de ferro contra a estrutura do local, que já encontrava-se parcialmente danificada, e ao avistar os militares, jogou o material ao solo e acatou a ordem de posicionar-se para ser submetido a uma busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado com ele.

 possui passagem por furto, e ao ser questionado, relatou que é usuário de drogas e estava buscando algum material que pudesse trocar em drogas para sustentar seu vício.

O autor foi preso em flagrante pelo crime de furto tentado e foi conduzido à delegacia de polícia judiciária. 

 

 

 

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-002

 (32) 3301-2005/(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

 

 

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!