Adalclever será o candidato ao governo de MG no lugar de Lacerda
23/08/2018 10:48 em Minas Gerais

 

O presidente da Assembleia confirmou a participação na disputa nesta quinta-feira. O MDB prepara um evento para segunda-feira para o lançamento oficial

 

 

O presidente da Assembleia Adalclever Lopes (MDB) será anunciado o candidato ao governo de Minas pelo grupo do ex-prefeito Marcio Lacerda ainda na manhã desta quinta-feira (23). Segundo o presidente do MDB Saraiva Felipe, vai haver um comunicado por nota e a previsão é que o lançamento oficial em um evento com parlamentares seja na segunda-feira.

 

 

A informação consta de carta do deputado federal Jaime Martins (PROS) divulgada aos parlamentares, dando conta de que ele irá à Assembleia participar do anúncio.

 

 

Na carta, Martins, que seria a outra opção de candidato do grupo, diz aos colegas: "Amigos, bom dia. Não tendo conseguido solucionar pendências partidárias necessárias para um adequado encaminhamento de uma candidatura majoritária, estarei divulgando carta abrindo mão de qualquer disputa nestas eleições. Estarei ao lado deste grupo para o que precisarem. Irei à assembleia para o anúncio do Adalclever a partir de 10:00 hs. Agradeço a todos a consideração e confiança. Estamos juntos". 

 

Segundo Saraiva Felipe, em reunião nessa quarta-feira oferecido a Jaime Martins encabeçar a chapa e ele pediu um tempo para pensar. "Foi definida a candidatura de Adalclever na medida em qeu o deputado Jaime pensou, fez consultas e comunicou oficialmente adesistência a nós. Com isso, o deputado Adalclever, que é uma boa alternativa para disputar o governo, nos confirmou que irá concorrer", disse. 

 

 

Segundo o presidente do MDB, Lacerda, que participou de reunião com cerca de 40 parlamentares do grupo nessa quarta-feira, também já informou que apoiaria o nome que fosse escolhido.

 

 

 

Desde que Lacerda informou que iria renunciar à disputa, na terça-feira, os integrantes dos partidos que o apoiavam fizeram várias reuniões. 

 

Ontem, o grupo ficou por várias horas em um restaurante anexo à Assembleia Legislativa e o presidente do MDB anunciou que haveria um novo candidato ao governo, faltando definir entre Adalclever e Jaime Martins. Também nessa quarta-feira, Lacerda protocolou a renúncia no TRE.

 

 

De acordo com Saraiva Felipe, falta definir os nomes que disputarão a vaga de vice e do Senado. O emedebista confirmou que a companheira de chapa de Adalclever deve ser uma mulher. Nos bastidores, o nome cotado é de Laura Mediolli.

 

 

Por Bertha Maakaroun / Juliana Cipriani/Site Estado de Minas

Postado em 23/08/2018 09:45 / Atualizado em 23/08/2018 10:27

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!