SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS
17/08/2018 10:11 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO

 

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS

 

 

21º BPM DESENCADEIA OPERAÇÃO NICE

Nice na Mitologia Grega, foi uma deusa que personificava a vitória, força e velocidade, representada por uma mulher alada. Em uma alusão à deusa grega, a Polícia Militar realizou a operação denominada Nice, correlacionando-a à representatividade de força, vitória, grandiosidade da operação e o êxito nos resultados.

A Operação Nice foi planejada para ser desenvolvida nas 86 cidades da Quarta Região da Polícia Militar, visando saturar o policiamento preventivo nas Zonas Quentes de Criminalidade (ZQC), bem como a repressão qualificada aos autores em práticas criminosas e apreensão de materiais ilícitos, principalmente drogas e armas, utilizados na prática de crimes e contravenções penais.

As ações serão desenvolvidas com o cumprimento de aproximadamente 178 mandados de busca e apreensão, operações de cerco e bloqueio aos infratores, maior visibilidade das ações Policiais Militares nos corredores de maior fluxo de veículos e entrada das cidades, visando a prevenção dos crimes violentos (homicídios, roubos, estupros, entre outros), aumentando a segurança objetiva e subjetiva e diminuindo os índices criminais.

No 21º BPM foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão, tendo como principais alvos cidadãos infratores com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, assalto, homicídio e tentativa de homicídio. Foram empregados 229 Policiais Militares, 52 viaturas com atuação em 15 municípios da área da Unidade.

Resultado total da operação no 21º BPM:

Anúncio geral do 21º BPM

- Pessoas abordadas: 220

- Pessoas presas: 26

- Menor apreendido: 02

- Veículos abordados: 126

- Veículos apreendidos: 09

- AIT: 12

- Arma de fogo apreendida: 06

- Arma branca apreendida: 06

- Droga apreendida: 

a) buchas de maconha:37

b) 75gr de maconha

c) 32 pedras de crack

d) 20 gr de crack

e) 05 pés de maconha

f) 50 gr de haxixe

g) 46 papelotes de cocaína

h) material para cultivo de maconha

i) 04 balanças de precisão

j) embalagens diversas para acondicionar drogas

 

- Outros materiais apreendidos: 

a) 39 munições calibre 32

b) 19 munições calibre .38

c) 01 munição calibre 7.62

d) 01 espingarda de pressão

f) 02 simulacros de arma de fogo

g) 72 mídias de CDs e DVDs piratas

h) 25 celulares

i) 18 pássaros da fauna silvestre 

k) alçapões diversos de captura de pássaros.

L) gaiolas diversas

M) armadilhas diversas para pássaros

N) armadilhas diversas para peixes

O) 01 carcaça de Tatu

P) 07 aparelhos de videogame

Q) 01 cartão

R) 04 tabletes

S) 02 notebooks

 

Materiais apreendidos

Ubá

 

01 revólver calibre 32 e 10 munições

 

Recreio

 

01 faca

05 pés de maconha

Aproximadamente 50g de haxixe 

06 munições calibre 32

Material para cultivo de maconha

01 preso

 

 

CATAGUASES PRENDE TRAFICANTE DE DROGAS

 

No dia 16 às 08h04min, durante a operação Nice, a polícia militar abordou o autor Hugo Simplicio Freire de 18 anos, na Rua Jota Lacerda no Bairro Sebastião Adolfo e com ele foi encontrado uma bucha de maconha, acondicionada em um invólucro plástico transparente e R$ 39,00, um invólucro plástico de cor amarelada contendo cocaína, 5 munições de calibre .38 marca CBC, um pino vazio de plástico, duas balanças de precisão, 1 aparelho celular. 

Autor foi preso em flagrante por crime de tráfico ilícito de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com os materiais encontrados em seu poder.

 

 

POLÍCIA MILITAR LOCALIZA MOTOCICLETA FURTADA

No dia 16 de Agosto, às 07h17min, durante operação Nice, os policiais militares localizaram estacionado à Rua Pedro Paiva no bairro Laurindo de Castro, o veiculo motocicleta marca Honda, modelo Titan, ano 2007, cor preta, placa GYU6925-Ervalia MG, o qual constava queixa  de ser produto de furto.

Diante ao fato o veículo foi removido para o auto socorro de plantão, onde se encontra à disposição do proprietário.

 

SANTANA DE CATAGUASES FAZ APREENSÃO DE 03 ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES

 

No dia 16 de Agosto às 06h35min a Polícia Militar, durante Operação Nice, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, localizou na Rua Manoel Gomes, na residência o cidadão João Tomaz Pires Sobrinho 88 anos , 03 (três) armas de fogo, sendo uma espingarda tipo cartucheira enrolada em um pano em cima da cama; um revólver marca Taurus calibre 32 e um revólver marca I.N.A calibre 32, ambos revólveres municiados com 06 (seis) munições intactas, e mais 06 (seis) munições também intactas do mesmo calibre , 07 (sete) cartuchos intactos e 01 (um) deflagrado de espingarda calibre 32, e vários apetrechos utilizados para recarga de cartuchos, tais como pólvora, espoleta e chumbo.

O autor foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo e conduzido com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

SANTANA DE CATAGUASES POSSE ILEGAL ARMA DE FOGO

No dia 16 às 06h38min a Polícia Militar, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, durante operação Nice, compareceu à Rua Vanir Apolinário e localizou com os cidadãos: Aparecida de Fátima Pires de 56 anos e Pedro Tomas Pires Neto de 32 anos, material utilizado para embalar drogas, um revólver cal. 22, aproximadamente mil reais, um pássaro da fauna silvestre brasileira.

Os autores foram presos pelos crimes de manter em cativeiro sem anilha pássaro da fauna silvestre, crime previsto no Art. 29 da Lei 9.605/98 e posse ilegal de arma de fogo, ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia.

 

MIRAÍ FAZ PRISÃO DE CIDADÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 16 às 06h20m, durante operação Nice, a Polícia Militar em cumprimento de mandado de busca e apreensão compareceu à Rua Aloisio Antunes Siqueira, localizou com o autor Paulo Vitor Amaro de 25 anos, 11 tabletes de tamanho pequeno e uma bucha de substância semelhante à MACONHA.

O autor foi preso em flagrante por tráfico ilícito de Drogas e foi conduzido com os materiais até à Delegacia de Polícia Judiciária. 

 

SENADOR FIRMINO FAZ PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 16 às 06h10min durante Operação Nice, a Polícia Militar compareceu à Grama Zona Rural, e em cumprimento a mandado de busca e apreensão foi realizada a busca minuciosa sendo localizados com o autor Orlando José de Almeida de 35 anos, seis buchas de maconha, sete cartuchos intactos de munição calibre .38, uma balança de precisão e dois pinos de cocaína (vazios). 

O autor foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas e posse irregular de munições e conduzido a delegacia de polícia judiciária.

 

UBÁ ROUBO

No dia 16 às 15h38min, policiais militares compareceram a um estabelecimento comercial, situado na Rua Luiz de Mattos, no bairro Vila Regina, onde a vítima relatou que dois autores chegaram no seu estabelecimento comercial numa motocicleta de cor preta, aparentando ser uma Honda/CG 150, e um deles adentrou armado e subtraiu, mediante ameaça, valor em aproximadamente R$500,00 reais dos caixas do estabelecimento. 

A vitima acrescentou que o autor que adentrou ao estabelecimento é magro, pardo, baixo, utilizava um capuz por baixo do capacete, e apontou para os funcionários uma arma tipo revólver, com cano longo, cor preta e cabo de madeira, aparentando ser uma arma velha, e obrigou os funcionários a colocarem o dinheiro dos caixas em uma mochila de cor preta, e em seguida evadiram em sentido crescente pela Rua Luiz de Matos, tomando rumo ignorado. 

Foi feito intenso rastreamento porem até o momento sem êxito.

 

UBÁ FAZ PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTICA

No dia 16 às 17h51min, policiais militares durante o patrulhamento pelo bairro Eldorado, abordaram o cidadão Wesley Mendes Teixeira de 35 anos, nada de ilícito foi encontrado, porém ao verificar no sistema informatizado constatou-se em desfavor um mandado de prisão.

 O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

UBÁ FAZ APREENSÃO DE ADOLESCENTE INFRATOR POR ROUBO CONSUMADO

No dia 16 às 21h15min, duas vitimas procuraram a Polícia Militar e relataram que no Bairro Santana, dois indivíduos, trajando roupas escuras e capacetes escuros, em uma motocicleta vermelha, placa HDN0571, chegaram no local o carona, estava armado com um revólver prateado desceu da moto e apontou a arma na direção e anunciou o assalto dizendo "perdeu, perdeu, passa o celular". foram levados da vitimas: 01 celular LG K10 preto, 01 relógio Mondai cromado, 01 celular Lenovo K5 cinza, 01 relógio Becke prata. 

Foram mostradas fotos de autores para as vitimas, sendo que um adolescente infrator, já conhecido pela Polícia Militar, foi reconhecido pelas vítimas. 

Diante das informações a polícia militar fez intenso rastreamento, sendo localizado somente o menor. Os materiais roubados e a motocicleta HDN0571 utilizada pelos autores, cuja placa também consta como produto de furto não foram localizados, o outro autor também não foi localizado.

O adolescente infrator de 16 foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

 

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-000

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033 

/Email: p521bpm@gmail.com

 

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!