SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS
30/07/2018 10:24 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO

 

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS

 

 

UBÁ – BANDA DE MÚSICA É AGRACIADA COM O MÉRITO ACADÊMICO PELA ACADEMIA UBAENSE DE LETRAS (AULE)

Na noite do último sábado, dia 28 de Julho de 2018, a Banda de Música do 21º BPM recebeu o Diploma de Mérito Acadêmico da Academia Ubaense de Letras em Solenidade Comemorativa realizada na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Ubá. 

Estiveram presentes diversas autoridades e personalidades, entre elas o Sub Comandante do 21º BPM Sr Major PM Clayton Pereira de Sá que representou o Comando da Unidade, o Prefeito Municipal Sr Edson Teixeira Filho e a Sra Rosangela Alfenas, Presidente da Câmara de Vereadores de Ubá.

 O evento marcou a comemoração da AULE pelo seu “Jubileu de Coral” no transcurso de seus 35 anos de existência e foi conduzido pelo Presidente da Casa, o Sr Marum Salum Alexander, que em momentos distintos empossou os novos membros efetivos, correspondentes e honorários da Academia e logo após condecorou os agraciados com o Mérito Acadêmico.

A Banda de Música do 21º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais foi fundada em 18 de Fevereiro do ano de 1994, e muito se destaca no contexto Cultural de Ubá e região, fazendo parte do patrimônio artístico e histórico do povo ubaense. Atuando em sintonia nas questões de prevenção, noções de civismo e cidadania, contribuindo de uma forma especial para a redução dos índices de criminalidade, promovendo um ambiente de respeito, tranquilidade e cultura de paz nas comunidades, escolas, hospitais, asilos, o 21ºBPM tem muito orgulho e satisfação tendo em vista que a banda de música influencia, espontaneamente, todo o efetivo da Unidade Militar e, quando levada para além dos muros da caserna, causa admiração, provocando aplausos em toda a tropa do Sentinela da Zona da Mata!

Gerando desta forma, nos bons patriotas, intensa admiração pela corporação militar. Quem de nós poderá afirmar que nunca se emocionou ao ver e ouvir uma banda de música executar hinos pátrios ou desfilar garbosa, despertando uma irresistível vontade de marchar ou cantar?

É pura magia em forma de convite para avançar, como Napoleão Bonaparte afirmou: "Ponha uma banda de música na praça e o povo a seguirá para a festa ou para a guerra".

A Banda de Música foi representada pelo seu regente o 2º Ten QOE Emerson dos Santos e recebeu juntamente com o Sr Major Clayton o prêmio pelos relevantes serviços prestados.

 

CATAGUASES – PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 27 de julho às 18h15min a PM realizava patrulhamento pelo Bairro São Marcos quando na Rua José Américo Ribeiro depararam com Raphael de Almeida Bispo que ao ser abordado e ao ser consultado o sistema informatizado foi constatado que havia um manado de prisão em seu desfavor.

 Raphael de Almeida Bispo foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. 

 

SENADOR FIRMINO - PM RECUPERA VEICULO PRODUTO DE FURTO

No dia 27 de julho às 09h30min quando em patrulhamento pela Rua Prefeito Sebastião Firmo, Bairro Centro, rua que dá acesso ao Parque de Exposição quando os militares depararam com motocicleta Honda CG 125, preta, placa HFV8645, abandonada próximo ao um matagal. Ao consultar o sistema informatizado foi constatado tinha sido furtada na noite anterior. O veículo foi apreendido.

 

UBÁ - POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 27 de julho às 07h50min a PM foi acionada a comparecer em um estabelecimento comercial na Praça São Januário, onde o gerente, um homem de 34 anos, relatou que estava no trabalho quando sua esposa, Jeniffer Figueiredo Nogueira Santana de Abreu de 35 anos, chegou no estabelecimento e aproximou-se de uma das funcionárias, um mulher de 20 anos e desferiu um tapa em seu rosto. Em seguida Jeniffer investiu contra o gerente, que é seu esposo, o homem de 34 anos. Após as agressões Jeniffer fugiu.

Diante adas informações os militares foram até a casa de Jeniffer que ao ser questionada confirmou as versões apresentadas aos policiais, mas acrescentou que percebeu que havia uma homem em frente sua casa muito nervoso, dizendo que queria acertar contas.  

Com asa novas informações os militares retornaram até o estabelecimento comercial e restou apurado que Robert Pujoni de 25 anos, marido da funcionária do estabelecimento que estaria armado a procura do gerente do estabelecimento. 

           De imediato os militares iniciaram diligências e retornaram até o Bairro Oseas Maranhão onde encontraram Robert Pujoni que foi abordado, ao ser procedida busca no interior de seu veículo um VW Gol, placa HMN- 8423, debaixo do banco do motorista, um revolver, marca Taurus, calibre 38, municiado com 05 munições intactas.

  Robert Pujoni foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo, juntamente com a rama e os cartuchos apreendidos. O veículo foi apreendido devido ser usado para a realização do ato ilícito. Quanto a Jeniffer assinou Termo Circunstanciado de Ocorrências e se apresentará no fórum da Comarca. 

 

MIRAÍ – TRAFICO DE DROGAS

No dia 27 de julho às 19h10min a PM realizava patrulhamento preventivo quando os militares receberam informações dando conta de que alguns indivíduos estariam traficando drogas no alto do escolástico.

De imediato os militares deslocavam-se até o endereço apontado, quando receberam nova informação dando conta de que os indivíduos teriam se separado e que um dos indivíduos teria embarcado em um veículo Fiat/Uno de

cor escura.

Os militares iniciaram rastreamento quando visualizaram os veículo quando os policiais deram ordem de parada ao condutor. Ao ser abordado e ao ser procedida busca pessoal em Aristides Mauro Mazala de 59 anos, foi encontrado no bolso de sua bermuda onze (11) invólucros plástico de uma substancia semelhante a crack e R$82,00. Ao ser questionado Aristides alegou que teria adquirido de um indivíduo no beco do alto do escolástico.

Diante das informações os militares foram até a Av. Cataguases onde os militares fizeram contato com a moradora da casa, uma adolescente de 17 anos, franqueou a entrada, e ao ser procedidas busca s no imóvel foram encontrados: 01 dichavador e uma porção de uma substancia semelhante a maconha, 03 celulares.

Aristides Mauro Mazala foi preso por tráfico de drogas, a adolescente infratora foi apreendida por posse de drogas, sendo encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil com as substâncias entorpecentes e os celulares apreendidos.

 

UBÁ - CUMPRIMENTO MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

No dia 27 de julho às 16h58min a PM em cumprimento a mandado de busca e apreensão na Rua Prefeito Adolfo Nicolato. Com a chegada dos militares na casa Túlio de Oliveira de 22 anos, apelido Mosquitão, sendo contido pela guarnição policial, durante a ação policial foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor. 

Ao ser procedidas buscas no interior do imóvel foram encontrados: no quarto de Mariana Vieira de Oliveira de 29 anos, 01balança de precisão, sacos tipo chup-chup e 01 rolo de papel filme, comumente utilizados para embalo e pesagem de drogas. Na casa também foram encontrados: 01 rádio HT, 01 celular Alcatel de procedência duvidosa que ninguém assumiu ser

proprietário. Mariana estava com o celular Moto G, que ao ser consultado o IMEI foi verificado que o objeto foi roubado em 23/06/2018 . Nas casa estava adolescente de 17 anos, namorada de Mosquitão, com ela estava o  celular

Moto G5 ao ser consultado o IMEI foi verificado que o objeto foi roubado em 11/07/2018. 

Durante a ação policial os militares receberam a informação que Túlio , vulgo "mosquitão" havia vendido um celular para Cláudia de Oliveira Pires de 25 anos. De imediato os militares foram até a residência de Cláudia, onde foi encontrado o celular Neffos, objeto roubado também em 11/07/2018.

Túlio de Oliveira, apelido Mosquitão, Mariana Vieira de Oliveira e Cláudia de Oliveira Pires foram presos, a adolescente foi apreendida e todos conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil com os objetos ilícitos apreendidos. 

 

TOCANTINS – PM FAZ PRISÃO DE CIDADÃO POR TENTAR PAGAR CONTA COM MOEDA FALSA 

No dia 29 de Julho, durante patrulhamento na festa popular, Tocantinense Ausente na cidade de Tocantins, durante patrulhamento a equipe policial foi solicitada pelo comerciante WJ, vindo a relatar que o autor Bruno Zaneli Coelho, comprou um churrasquinho e o pagou com uma cédula falsa no valor de R$20,00 (vinte reais) em moeda corrente. O comerciante ao perceber que a moeda era falsa, acionou a polícia militar que ao proceder a abordagem do cidadão localizou mais duas cédulas falsas de mesmo valor. Também foi localizado no bolso do autor um bucha de maconha. 

O cidadão teve também o celular apreendido para possível identificação de indícios de compra e venda de notas falsas. 

O cidadão foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Federal de Juiz de Fora, pelo crime contido no artigo 289, § 1º do CódigoPenal – (adquirir, repassar ou guardar moeda falsa), e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 3 a 12 anos de reclusão, além de multa.

 

 

UBÁ – POLICIAL MILITAR PRENDE CIDADÃO INFRATOR QUE TENTAVA FURTAR VEICULO

No dia 28 de julho à 01h48min um Policial Militar passava de carro pela Rua Virgínia Brandão, Bairro Santa Luzia, quando percebeu que um homem mexendo na porta do veículo Fiat Uno, Placa JPL3462. O militar estacionou seu carro e ao abordar Emerson Neves Lourenço de 35 anos que já havia arrombado o veículo e estava sentado, sendo dado voz de prisão. Ao ser procedida busca pessoal foram encontrados em seu pode 01 chave de fenda e 01 chave micha.

Emerson Neves Lourenço foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil 

 

TOCANTINS – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

 No dia 29 de julho a PM realizava Operação Batida Policial na cidade, quando os militares depararam com um adolescente de 17 anos, conhecido no meio policial por ser ator de diversos atos infracionais, conduzindo uma bicicleta. 

O adolescente ao perceber a presença policial empreendeu velocidade, sendo então acompanhado pelos militares, tendo em dado momento o adolescente desistido e se entregado, informando que estava armado e arremessando a arma no chão. O adolescente infrator foi abordado e a arma revólver calibre 22 que estava carregado com   5 cartuchos intactos foi apreendido. 

O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil com a arma e os cartuchos. 

 

 

CATAGUASES - VEICULO PRODUTO DE FURTO É RECUPERADO 

         No dia 29 de julho às 22h49min Policiais militares realizavam rastreamento na tentativa de localizar a motocicleta Honda CG 150 Titan, vermelha, placa GWY-8620, Cataguases que havia sido furtada por volta das 16h40min da mesma data, tendo os militares tido acesso a imagens de circuito fechado de segurança onde os autores do furto foram identificados, sendo dois adolescentes de 13 e 15 anos.

        De imediato os militares foram até o bairro Primavera onde localizaram o adolescente de 13 anos. Em seguida os militares foram até do adolescente de 15 anos. Os adolescentes levaram os militares até a motocicleta furtada que estava escondida em meio a umas árvores na mesma rua a poucos metros da casa onde o adolescente foi encontrado.

      Os adolescentes infratores foram apreendidos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil com a motocicleta apreendida. 

 

Passagens policiais do adolescente de 15 anos

Tráfico de drogas em 03/06/2017, em 02/04/2018

Receptação em 31/08/2015

Furto em 20/03/2016

 

Passagens policiais do adolescente de 13 anos

Dano em 06/04/2017

 

CONCURSO PARA SOLDADO DA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS

 

Estão abertas as inscrições para o concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais.

Os cursos funcionarão em Belo Horizonte com início em fevereiro de 2019 e no interior do Estado com início em maio de 2019.

O Soldado 2ª Classe fará jus, durante o período do curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

 

Requisitos para ingresso:

a) ser brasileiro(a);

b) possuir nível superior de escolaridade;

c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares;

d) ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 11 de fevereiro de 2019 para os candidatos às vagas para BH/ RMBH e dia 20 de maio de 2019 para os candidatos às vagas para o INTERIOR;

e) possuir idoneidade moral;

f) ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);

g) ter sanidade física e mental;

h) ter aptidão física;

i) ser aprovado em avaliação psicológica;

j) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades policial militar;

k) não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas;

 

A remuneração básica inicial para o Soldado 2ª Classe da PMMG atual é de R$ 

3.278,74., 

 

Serão oferecidas 1.560 vagas, sendo para BH 621 vagas para o sexo masculino e 69 vagas para o sexo feminino e para o INTERIOR 783 vagas para o sexo masculino e 87 vagas para o sexo feminino. Par nossa região estão sendo oferecidas 54 vagas para masculino e 06 vagas para feminino.

 

As inscrições serão feitas via internet, através do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, que estão abertas e vai ocorrer até dia 30/07/2018

 

O valor da taxa de inscrição é de R$122,95

 

 

 

 

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-000

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

 

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!