SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS
19/07/2018 09:55 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO

 

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS

 

CATAGUASES - FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 18 de julho às 12h08min a PM realizava patrulhamento pela Rua Visconde Rio Branco, bairro Centro quando os militares depararam com um homem em atitude suspeita. Ao ser abordado este homem foi identificado, sendo Sebastiao do Carmo de Sousa Barreto de 35 Anos. Ao ser consultado no sistema informatizado foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor.

Sebastiao do Carmo de Sousa Barreto foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. 

 

ASTOLFO DUTRA - TRÁFICO ILICITO DE DROGAS E FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 18 de julho às 08h30min a PM realizava patrulhamento pelo Bairro Nossa Senhora de Fátima receberam uma denúncia via celular funcional, dando conta que dois veículos, um Golf preto e uma motocicleta preta, ambos transitando em velocidade incompatível quase atropelaram uma criança pelo centro da cidade. 

De imediato os militares iniciaram rastreamento pelo bairro Centro, quando na Rua Padre Adriano Mendes visualizaram os veículos chegando em uma a residência. Os condutores dos veículos aos perceberem a presença policial desembarcaram dos veículos às pressas, sendo que o condutor do Golf entrou às pressas em uma casa e o condutor da motocicleta empreendeu fuga em desabalada correria descendo a rua Padre Adriano Mendes, sendo acompanhado pelo militares durante a fuga o cidadão infrator veio a cair ao solo, possibilitando a abordagem pelos Policiais. Ao iniciar a abordagem condutor da motocicleta resistiu, tentando morder, chutando e teve outros atos de reação física, tendo os militares aplicado uso de força física e técnicas de imobilização e algemação, sendo necessário algemar as mãos e as pernas de Gilberto Alves Teixeira de 30 Anos, apelido Gilbertim do Loló, devido a sua resistência e agitação. 

Ao ser procedida busca pessoal em Gilberto foi encontrado em seu poder 06 (seis) pedras de crack, 01 (uma) bucha de maconha e a quantia de R$68,00 (sessenta e oito reais) em notas fracionadas. Ao ser consultado o sistema informatizado foi constatado que havia uma mando de prisão em desfavor de Gilberto Alves Teixeira de 30 Anos, apelido Gilbertim do Loló.

Em continuidade ao serviço os militares abordaram VW Golf, placa KOE-5351 (veículo da denúncia), sendo constatado que o veículo não está devidamente licenciado, quanto a motocicleta Honda CG 125 Fan, placa HHC-5836 que também não estava devidamente licenciada foram apreendidos. 

Gilberto Alves Teixeira, apelido Gilbertim do Loló foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil. 

 

 

 

SENADOR FIRMINO - ROUBO DE VEÍCULO

No dia 18 de julho às 21h10min a PM foi procurada por um homem de 60 anos que relatou que estava hospedado em uma casa na Praça Santo Antônio, Bairro Centro, e seu veículo VW Polo cor prata, placa GEW-5437 estava estacionado em frente ao endereço quando por volta das 21h sua esposa e seu filho foram até o carro para pegar alguns pertences, momento em que foram abordados dois homens, que pela voz julgam ser jovens, com as faces tampadas com capuz, ambos armados, e apontando as armas em suas direções exigiram que fosse entregue a eles o veículo. Após o crime os assaltantes fugiram sentido a Praça Raimundo Carneiro.

De imediato foi acionado o cerco bloqueio com contato com as frações vizinhas e iniciado rastreamento afim de localizar o veículo, e continuam na tentativa de localizar o veículo. 

 

 

 

LEOPOLDINA - PM RECUPERA VEÍCULO PRODUTO DE FURTO

No dia 18 de julho às 23h15min Policiais Militares realizavam patrulhamento pela Praça Joao de Castro Lacerda, Distrito de Ribeiro Junqueira quando ao longe avistaram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos. Os cidadãos ao perceberem a presença policial desembarcaram do veículo abandonando-o e fugiram. 

O veículo foi abordado e ao ser consultado a placa da motocicleta foi constatado no sistema informatizado, sendo constatado que o veículo havia sido furtado em 08/07/2018. O veículo foi apreendido.

 

DORES DO TURVO – TRÁFICO DE DROGAS

No dia 18 de julho por volta das 14h41min a PM recebeu uma denúncia anônima, dando conta que um indivíduo branco, com camisa cinza, bermuda jeans e tênis preto, teria adquirido uma certa quantidade de drogas e que estaria transportando um ônibus sentido a cidade de Dores do Turvo para utilização no tráfico de drogas. 

Com as informações os militares iniciaram diligências quando depararam com Elton de Lana Soares de 27 anos com as vestimentas descritas na denúncia. Elton ao perceber que seria abordado jogou ao solo 2 pinos de substancia análoga a cocaína.

Ao ser abordado e ao ser procedida busca pessoal foi encontrado no bolso da bermuda do lado direito um invólucro contendo uma substância semelhante a maconha e R$5,00. 

Elton de Lana Soares foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil coma as substâncias entorpecentes apreendidas.

 

 

 

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-000

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!