Pimentel: 'Tenho orgulho de me colocar pré-candidato ao governo de Minas'
13/07/2018 10:50 em Minas Gerais

O petista usou o Instagram para dizer que pretende ser reeleito para continuar trabalhando pelos mineiros

 

 

O governador Fernando Pimentel (PT) aderiu a uma nova ferramenta para responder perguntas dos seguidores no Instagram e, pela primeira vez nas redes sociais, se colocou como pré-candidato à reeleição. “Tenho muito orgulho de me colocar como pré-candidato ao governo de Minas Gerais para continuar trabalhando pelos mineiros”, disse, ao compartilhar uma pergunta sobre sua intenção de concorrer.

 

O petista também respondeu questionamentos sobre a saúde, educação, o ajuste fiscal e sua postura em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esta última, respondeu com as hashtags Lula Livre e “Juntos faremos história”. 

 

Pela ferramenta não é possível ver quem fez a pergunta. O usuário escolhe se compartilha ou não a resposta, que fica no ar por 24 horas nos 'stories'. Até a manhã desta sexta-feira, o espaço para fazer perguntas ainda estava disponível na página dele.

 

Pimentel divulgou uma em que o questionaram suas ações e o fato de “o pessoal da educação tá (furioso)”. Pimentel disse ter feito muito pelo setor. 

 

“Nomeamos 50 mil servidores, desbloqueamos progressões de carreiras e concedemos aumento aos professores”, respondeu. O petista disse ser preciso mudar o cenário de crise nacional para ‘avançarmos mais’. Pimentel disse ainda  que valorizou a categoria como nunca havia sido feito e que continuará com o objetivo de fortalecer cada vez mais a relação com ela.

 

Pimentel disse não ter feito o ajuste fiscal em Minas porque ele “previa cortar direitos” e vender patrimônio”. “O que nós fizemos foi manter os serviços do estado funcionando para gerar um ambiente para atração de recursos e empregos”.

 

Questionado sobre meta de campanha para continuar no governo de Minas, o governador disse que irá construir um programa de governo coletivo. “Mas posso antecipar que terá como fundamento não vender nosso patrimônio, não cortar os direitos dos servidores e continuar diversificando a economia do estado”. 

 

Nas últimas semanas, Pimentel intensificou a divulgação das ações de governo nas redes sociais. O petista vem exaltando programas e resultados de sua gestão, além de fazer transmissões de trechos de eventos.

 

 

Por Juliana Cipriani/Site Estado de Minas

Postado em 13/07/2018 08:55 / Atualizado em 13/07/2018 09:36

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!