Para Randolfe, nova pesquisa mostra país mais pobre e desigual
18/04/2018 10:31 em Política

 

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) citou dados recentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios que aponta, em sua opinião, um Brasil mais desigual e mais pobre. Ele contrastou os resultados da pesquisa com as promessas do governo federal sobre os efeitos positivos da reforma trabalhista.

 

O senador sublinhou que a renda nacional está mais concentrada nas mãos de poucos, situação que afeta principalmente os estados de regiões mais pobres. Enquanto os trabalhadores de mais baixa renda passaram a receber menos, os mais ricos registraram aumento de receita através do capital especulativo, acrescentou Randolfe.

 

— Até onde a desigualdade não aumentou, não aumentou de forma virtuosa, mas de forma viciosa. Ou seja, a desigualdade não aumentou no Sudeste porque a pobreza, inclusive dos mais ricos, lá aumentou — explicou.

 

A redução da inflação foi atribuída pelo senador à perda do poder de compra da população, o que inibe a produção industrial e a geração de postos de trabalho. Randolfe Rodrigues também associou o elevado desemprego ao crescimento dos crimes violentos e criticou a política recessiva do governo federal.

  Saiba mais

 

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

 

 

Por Agência Senado - Da Redação e Da Rádio Senado | 17/04/2018, 20h42

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!