Mobilização dos juízes em defesa do auxílio-moradia atingiu 12 estados
15/03/2018 21:22 em Brasil

 

Representantes das associações de juízes federais, do trabalho, e de procuradores do Ministério Público Federal conversaram com a imprensa nesta quinta-feira, dia em que as categorias fizeram mobilização em diversas cidades, atingindo ao todo 12 estados.

 

 

 

Para o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Roberto Veloso, está acontecendo uma tentativa de enfraquecer a magistratura não só com a falta de reajuste salarial e corte de benefícios, mas com projetos de lei como de punição para abuso de autoridade que tramita no Senado. 

 

 

 

O Conselho que reúne os juízes presidentes de tribunais de justiça no Brasil divulgou nota contrária à manifestação. Eles afirmam que o movimento seria uma forma de pressionar o Supremo Tribunal Federal, que marcou para o próximo dia 22 o julgamento da ação que pode regulamentar e restringir a concessão do beneficio do auxílio-moradia. Os representantes das categorias mobilizadas negam que a intenção seja essa.

 

 

 

Hoje, o auxílio-moradia de cerca de R$ 4,3 mil  pode ser concedido a todos os magistrados, graças a liminar do ministro do Supremo, Luiz Fux.

 

 

 

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho foi a única que divulgou balanço do ato. 33% dos juízes da categoria aderiram à mobilização.

 

 

 

Samanta do Carmo - 15/03/2018 - 19h49 - Brasilia-DF/Radioagência Nacional/Site EBC - A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!