Cataguases amanheceu com poucos pontos alagados
12/03/2018 08:44 em Cataguases-MG e Região
Após a cheia do Rio Pomba a cidade de Cataguases amanheceu ainda com alguns pontos alagados, entre estes, na Vila Minalda e no beco do Haroldo, próximo ao Mercado do Produtor.

Às 8 horas o nível do Rio Pomba já estava em 6,35 metros e continuava abaixando.


Conforme a empresa Transportes Coletivos Leo, os ônibus estão trabalhando normalmente, sendo que apenas a linha que faz o Meca está necessitando fazer um desvio pelo bairro Bom Pastor o que poderá provocar atrasos. No centro da cidade, alguns pontos também foram mudados de lugar.


Não conseguimos contato com a Viação Bonança.


As escolas municipais: Flávia Dutra, Carmelita Guimarães e Turminha da Mônica ficaram sem aula no período da manhã, para confirmar se a medida se estenderá para a tarde o aluno deve ligar para a secretaria de Educação, pelo telefone 3422-2097. A escola particular Cecília Meireles também não funcionou hoje. Não conseguimos informações sobre as escolas estaduais.


A previsão é que os pontos alagados fiquem liberados após as 9 horas da manhã.

A imagem pode conter: árvore, céu, atividades ao ar livre, natureza e água
 
 
Tranquilizamos a todos sobre a situação do Rio Pomba, que mantém a mesma medição (7 metros) e está estável no momento. A boa notícia é que nas cidades vizinhas, Astolfo Dutra e Dona Euzébia, que recebem primeiro as águas do rio, o mesmo está abaixando. Isto significa que ele deverá começar a abaixar em Cataguases também. Desejamos a todos boa noite e informamos que estamos de plantão, pelos telefones 199 e 3422-1066.
 

Previsão do tempo

Conforme o site Climatempo, em Cataguases o dia deverá ficar nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Tarde de sol com diminuição de nuvens. Noite com muita nebulosidade.

Não há previsão de chuva forte para a região de Cataguases nos próximos 5 dias conforme o site. 

Fonte: Marcos Gama
COMENTÁRIOS