INSS convoca nova perícia médica de 1,2 milhão de beneficiários
02/03/2018 11:22 em Brasil

 

O INSS pretende atualizar em 2018 as perícias médicas de 1 milhão e 200 mil beneficiários de auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez. 

 

A meta é quatro vezes maior do que os atendimentos realizados desde 2016, quando o Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade teve início. Os atendimentos começaram nesta quinta-feira.

 

Entre o segundo semestre de 2016 e janeiro de 2018, foram realizadas quase 253 mil perícias. Desse total, quase oitenta por cento dos periciados, ou seja, mais de 201 mil pessoas, tiveram o benefício cancelado.

 

De acordo com o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o que vai permitir maior número de perícias é a mudança no regime de trabalho dos peritos do INSS.

 

Desde janeiro, eles podem escolher trabalhar por produtividade, ou seja, o tempo de trabalho é contado pelo número de atendimentos realizados e não por jornada diária.

 

 

Segundo o ministério, 96% dos médicos peritos do INSS aderiram ao novo regime trabalhista.

 

 

Depois de receber pelo correio a carta de convocação, o beneficiário tem cinco dias úteis para agendar a perícia pelo número 135. Quem não agendar ou não comparecer na data terá o benefício suspenso.

 

 

A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para procurar o INSS. 

 

 

 

Samanta do Carmo - 01/03/2018 - 21h28 - Brasilia-DF/Radioagência Nacional/Site EBC - A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!