PUBLICIDADE
Pimentel pede R$ 1 bilhão ao BID para investir em Minas Gerais
14/02/2018 - 8h35 em Política

O governador de Minas foi orador da MCCourt International Leader Speaker Series, na Universidade de Georgetown


 

Postado em 14/02/2018 06:00 / Atualizado em 14/02/2018 07:59

Site Estado de Minas - A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet



Orador principal da McCourt International Leader Speaker Series, na Universidade de Georgetown, em Washington, nos Estados Unidos, o governador Fernando Pimentel (PT) aproveitou a viagem aos Estados Unidos para buscar investimentos para o estado. 


SAIBA MAIS

·         14:00 - 08/02/2018Pimentel tem até amanhã para explicar ao TCE atraso nos repasses aos prefeitos

·         18:58 - 06/02/2018Oposição a Pimentel na Assembleia protocola pedido para criar comissão sobre dívida com municípios

·         19:06 - 02/02/2018Para conter despesas, Pimentel decide desativar um dos prédios da Cidade Administrativa

 

 

Pimentel, que falou ontem sobre federalismo e política participativa no Brasil, no evento na Universidade Georgetown, realizou dois encontros com o presidente do BID, Luiz Alberto Moreno, com o vice-presidente de países, Alexandre Rosa, com o cônsul-sênior Artur Lacerda e com os diretores executivos pelo Brasil, Antônio Henrique da Silveira e Frederico G. Jayme Jr.

Nos encontros, o governador pleiteou R$ 1 bilhão para investimentos em infraestrutura e saneamento pela Copasa, no Norte de Minas, por meio do BID Invest. Com os dirigentes do banco, Pimentel discutiu ainda a criação de um grupo para estruturar projetos nas áreas de segurança pública e educação. 

“Foi uma oportunidade muito boa de mostrar, em uma universidade importante como a Georgetown, as dificuldades que existem hoje no sistema federalista brasileiro e os desafios da nossa gestão em Minas Gerais”, ressaltou o governador.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE