Terminam neste domingo as inscrições para designação nas escolas de Minas
19/01/2018 10:39 em Minas Gerais

Candidatos que se inscreveram na primeira etapa de designação, em novembro do ano passado, têm até domingo para escolher a unidade de ensino em que pretende trabalhar


IS Isabella Souto/Site Estado de Minas - A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet

Postado em 18/01/2018 18:49 / Atualizado em 18/01/2018 18:55

 

Candidatos que se inscreveram na primeira etapa do processo de designação nas escolas públicas de Minas Gerais já podem acessar o site da Secretaria de Educação para pleitear uma das 25 mil vagas disponíveis. As inscrições poderão ser feitas até este domingo, dia 21, pelo site www.seedesignaonline.educacao.mg.gov.br.

SAIBA MAIS

·         11:20 - 23/10/2017Governo de Minas anuncia 100 mil vagas para designados em 2018


As vagas são para analista de educação básica (AEB), analista educacional/inspetor escolar (ANE/IE), assistente técnico de educação básica (ATB), especialista em educação básica (EEB) e professor de educação básica (PEB) regente de turma. A distribuição será feita a partir da classificação dos candidatos na primeira etapa. 

O professor deve listar as vagas que tem interesse, em ordem de preferência, em quantas escolas desejar. O resultado será divulgado no próximo dia 27 e os candidatos selecionados receberão por e-mail todas as orientações referentes à sua escolha, tais como onde vai exercer o cargo, a documentação que deve ser apresentada e a data e horário de apresentação, entre outros. 

 
O professo de designação foi anunciado pelo governo de Minas em outubro do ano passado. Deverão ser contratas cerca de 100 mil pessoas para 3.643 escolas públicas em todo o estado. Do total de vagas para designados, cerca de 70 mil serão para professores. 

As demais serão ofertadas para auxiliar de serviços (servente, limpeza e portaria), assistente técnico (secretaria) ou especialista em educação (supervisor e orientador pedagógico), com salários que variam de R$ 1.128,76 a R$ 2.669,55.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!