PUBLICIDADE
Base Nacional Curricular foi homologada nesta quarta-feira; regras valem para 2019
21/12/2017 08:06 em Educação/Cultura

Kariane Costa - 20/12/2017 - 21h55 - Brasilia-DF/Radioagência Nacional/Site EBC - A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet

 

A Base Nacional Comum Curricular foi homologada nesta quarta-feira pelo presidente Michel Temer em cerimônia no Palácio do Planalto.


Esta é a primeira vez que o Ministério da Educação adota uma Base Curricular para toda a rede municipal e estadual de ensino do Brasil.


O documento orienta o que deve ser ensinado nas escolas públicas e privadas na educação básica, o que  inclui educação infantil e fundamental.


Em discurso, o Presidente Michel Temer, afirmou que o ato é mais um passo para a modernização na educação brasileira.

A principal novidade da Base é que o MEC antecipou o processo de alfabetização, que atualmente é feito até o 3º ano do ensino fundamental, e passa agora para o 2º ano do ensino fundamental, quando as crianças geralmente têm 7 anos.


O ministro da educação, Mendonça filho anunciou que a pasta vai destinar 100 milhões de reais  do orçamento da educação para implementar as ações da base curricular nos estados e municípios.

 

As escolas vão ter que rever e adaptar seus currículos ao longo de 2018 para implementar a Base Nacional em 2019.


O documento foi aprovado no último dia 15,  após mais de 2 anos de debate e foi aprovada em dezembro pelo Conselho Nacional de Educação.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE