Governo de Minas Gerais se compromete a não aumentar ICMS do diesel em 2018
13/12/2017 10:04 em Minas Gerais

 Fonte: SEGOV - Governo de Minas - Central de Imprensa - por email em 12/12/2017 às 18h04 - A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet

 

 

Decisão foi anunciada durante reunião com representantes do Sindtanque-MG

 

Em 2018, a alíquota do ICMS do diesel não sofrerá alteração em Minas Gerais e permanecerá em 15%. Este foi o compromisso firmado nesta terça-feira (12/12) por representantes do governo estadual durante reunião com a diretoria do Sindicato dos Transportadores de Combustível e Derivados do Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque-MG).

A manutenção da alíquota atende à principal reivindicação do sindicato que, na semana passada, organizou uma paralisação da categoria em protesto contra os preços dos combustíveis. Segundo o sindicato, os custos do óleo diesel já representam cerca de 50% sobre o valor do frete e o aumento da alíquota inviabilizaria as atividades do segmento.

De acordo com os representantes das Secretarias de Fazenda (SEF), de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e de Governo (SEGOV), apesar da atual dificuldade financeira pela qual passa o estado de Minas Gerais, o governo decidiu manter a alíquota em 15%, abrindo mão de um incremento na arrecadação, diferentemente de outros estados que optaram por aumentar o percentual.

Outras reivindicações apresentadas pelo sindicato foram a interrupção dos reajustes nos preços dos combustíveis e a suspensão do aumento do PIS/COFINS. No entanto, como explicaram os representantes do governo estadual, as demandas não podem ser atendidas por se tratarem de assuntos de responsabilidade exclusiva do governo federal.


Acesse as redes sociais oficiais do Governo MG

Facebook: https://www.facebook.com/governomg/

Twitter: https://twitter.com/governomg

Instagram: https://www.instagram.com/governomg/

 

YouTube: https://www.youtube.com/user/governodeminasgerais

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!