PUBLICIDADE
Torcedores da Força Jovem do Vasco permanecerão presos
30/10/2017 08:37 em Esportes

Tâmara Freire - 30/10/2017 - 07h40 - Rio de Janeiro/Radioagência Nacional/Site EBC - A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet

A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de 69 integrantes da torcida Força Jovem, do Vasco da Gama, que planejavam emboscar torcedores do Flamengo nos arredores do Maracanã  antes do clássico realizado nesse sábado (28).


Dois adultos detidos foram liberados e seis adolescentes foram autuados por crime de desobediência e encaminhados para o Juizado da Criança e do Adolescente.


O grupo foi interceptado ainda dentro da sede da torcida organizada, no Bairro de São Cristóvão, proximo à sede do clube do Vasco. Os 69 homens que continuam presos também foram autuados por associação criminosa e corrupção de menores.


Além das prisões, os agentes do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio também apreenderam fogos de artifício, um soco inglês, um protetor bucal e uma faca.


A Força Jovem está banida dos estádios de todo o Brasil até janeiro do ano que vem, como punição por alguns de seus integrantes terem apedrejado um ônibus da torcida do Santos, em setembro do ano passado.


Em fevereiro deste ano, quatro membros da torcida organizada tiveram prisão decretada, após o espancamento de um torcedor do Fluminense.


Na semana passada, a polícia do Rio também prendeu integrantes da torcidade organizada do Flamengo, antes da partida com o Fluminense, realizada na quarta-feira (25).


Os 23 detidos foram autuados por promoção de tumulto e prática violenta e terão que comparecer à Cidade da Polícia todos os dias em que houver jogo do Flamengo e lá permanecer até uma hora após o final da partida, para garantir que não se envolvam em atos violentos.


A Torcida Jovem do Flamengo também está banida dos estádios, por três anos, após alguns de seus membros terem ferido oito pessoas e assassinado um um torcedor do Botafogo, em fevereiro.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE