CATAGUASES: PREFEITURA REABRE POLICLÍNICA MUNICIPAL TOTALMENTE RECUPERADA
08/09/2017 10:15 em Cataguases-MG e Região

A Prefeitura reabre Policlínica Municipal totalmente recuperada por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta feira, a solenidade de reabertura da Policlínica Municipal José Juber Ribeiro. Depois de ficar interditada pela Defesa Civil por onze meses e passar por um trabalho completo de recuperação de todas as suas dependências, que durou noventa dias, a unidade volta a funcionar atendendo com onze especialidades médicas e exames diversos a toda a população.

Durante a solenidade, o Prefeito Willian destacou a importância da Policlínica para a cidade, fato decisivo que fez com que a administração municipal priorizasse as obras que tirariam este importante equipamento da saúde pública do caos em que foi encontrado. “Para isso, houve uma parceria harmônica entre os poderes Executivo e Legislativo, que devolveu sobras financeiras da verba repassada mensalmente pelo Executivo”, afirmou o prefeito.

Willian também pontuou as principais realizações nesses primeiros meses de governo, citando a otimização do orçamento público, priorizando o pagamento dos servidores municipais. Na ocasião, o prefeito celebrou o empenho de todos aqueles que se dedicaram para que a execução da reforma da Policlínica Municipal fosse efetivada no menor espaço de tempo possível.

Em consenso com o prefeito, o Secretário de Saúde Eliermes Teixeira ressaltou a vontade política da atual gestão. Segundo ele, a casa está sendo colocada em ordem. “Queremos fazer uma saúde de qualidade e esta proposta pode ser vista nas mudanças que estão ocorrendo em função de uma melhor qualidade de vida da população”, disse.

O olhar sobre a saúde pública e sobre o social existente no município emocionou Márcio Lacerda. Liderança expressiva no Estado, conclamou a todos para uma conscientização política e a pensar positivo para que a ética prevaleça na política. O ex-prefeito de Belo Horizonte exemplificou a solenidade como um fato concreto de ações bem sucedidas pelo uso honesto e bem empregado dos recursos públicos. “É dessa honestidade que precisamos para termos um país melhor, com a participação ativa dos cidadãos na vida política, social e econômica das cidades”, disse.

Em sua participação, o cataguasense Vitor Valverde, ex-Secretário de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte, cumprimentou os servidores da Saúde, destacando o trabalho desenvolvido por Eliermes frente à pasta, dizendo-se feliz por estar em Cataguases para uma ocasião tão importante para a população, como a entrega da Policlínica totalmente recuperada. “E com muita alegria que venho a Cataguases e vejo tantas ações positivas. É possível construir um país melhor, por meio de competência técnica e sensibilidade social, defendendo os interesses coletivos, como é o caso da recuperação completa da Policlínica. Meu coração cataguasense está cheio de esperança,” destacou.

As obras na unidade incluíram substituição de calhas, com instalação de extravasores, dispositivos utilizados para auxiliar na drenagem da água em
períodos chuvosos, evitando com isso o seu transbordamento para debaixo do telhado, substituição de portas danificadas, pintura interna e externa do prédio, demolição de paredes anteriormente executadas em gesso acartonado, substituindo-as por novas, em alvenaria convencional. Houve também manutenção nas redes elétrica e hidráulica.

Com suas dependências totalmente recuperadas e higienizadas, a Policlínica vai oferecer com conforto e segurança consultas médicas nas especialidades de cardiologia, neurologia, psiquiatria, ginecologia e obstetrícia, endocrinologia, cirurgia geral, pediatria, pneumologia, ortopedia, otorrinolaringologia e dermatologia. Os exames de ultrassonografia, ecocardiograma, eletroencefalograma, eletrocardiograma, audiometria e o teste da orelhinha voltam a ser realizados no local, retornando também o trabalho da equipe multiprofissional composta por psicólogo, assistente social e fonoaudióloga.

A unidade de saúde está pronta para atender e sua reabertura trouxe ainda mais novidades. Conforme detalhou o Secretário de Saúde de Cataguases, será implantado o ambulatório de ostomia para atendimento humanizado a todos os pacientes de Cataguases e região que necessitem deste procedimento cirúrgico específico. Além disso, o Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata (CISUM) ganhou um espaço condizente para a instalação de sua prestação de serviços à população.

Também prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara Municipal, o vereador Michelangelo Correa, seus colegas de legislativo Carlos Alberto Silva Barbosa (Betão), Henrique Silva Oliveira (Thurram), Vinícius Machado, Mauro Ruela, Gilmar Canjica, Paulo Milani e Marcos da Costa Garcia (Marquinhos do Açougue), o Procurador Geral do Município, Yegros Martins Malta, os prefeitos de Astolfo Dutra, Bruno Ribeiro, de Miraí, Luiz Fortuce, de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, de Itamarati de Minas, Hamilton de Moura, entre outras autoridades.

 

GALERIA DE FOTOS

 

 

 


 

Fonte: Portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!