CATAGUASES: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A CORRIDA DA INDEPENDÊNCIA
08/08/2017 08:35 em Cataguases-MG e Região

 

No dia 10 de setembro, às 9 horas da manhã, será dada a largada para a 38ª Corrida da Independência, uma das mais antigas e tradicionais corridas de rua da Zona da Mata. O evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, e a Associação de Corredores de Rua de Cataguases (Acorca), contará com o apoio da Associação Atlética Viviany Anderson e
patrocínio da Unimed Cataguases.
 
A novidade deste ano serão as provas infantis com percursos de 200, 400 e de até 600 metros de pista, na Avenida Astolfo Dutra, para as categorias de idades entre 8 a 13 anos. Esse desafio entre as crianças deve ocorrer logo após a corrida principal e terá a participação dos alunos dos projetos sociais de iniciação ao atletismo, da professora e consagrada maratonista juizforana Viviany Anderson, que funcionam em Muriaé e Juiz de Fora.
 
Os atletas deverão cumprir um percurso de seis quilômetros pelas principais ruas do Centro da cidade, com largada e chegada na Avenida Astolfo Dutra. “Nos anos da década de oitenta, a Corrida da Independência chegava a receber centenas de atletas de várias cidades, mas nos últimos tempos foi perdendo a preferência para outras provas de rua da região”, reconhece o presidente da Acorca, professor João Batista Ferreira de Souza. “Com a chegada de novas parcerias, a Associação Viviany Anderson e a Unimed, além, é claro, desse apoio fundamental da Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria de Esportes, a nossa expectativa é de que possamos recuperar, ainda que aos poucos, a grandeza desse evento como vitrine do atletismo da região”, prevê o ex-atleta João Batista, que também por vários anos competiu pela prova.
 
As inscrições para a Corrida da Independência são limitadas a duzentas vagas e devem ser feitas com antecedência. Poderão ser realizadas pela internet, no site corridao.com.br, por R$ 22,50, ou na própria sede da Secretaria Municipal de Esportes, que funciona nas dependências da Praça de Esportes, na Avenida Astolfo Dutra, por R$ 20,00. Atletas com idade acima de 60 anos pagam a metade do preço. Camisas serão entregues a todos os inscritos e serão contemplados com medalhas todos os participantes que completarem a prova em até uma hora após a chegada do
primeiro colocado.
 
Os três primeiros colocados no masculino e feminino, serão contemplados com troféus e prêmios em dinheiro. Informações e detalhes do regulamento podem ser conferidos pelo telefone (32) 3429 2582 e no site do Corridão www.corridao.com.br.

 

 

Fonte: Portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!