PUBLICIDADE
Governo muda composição de vacina contra febre aftosa
25/07/2017 12:20 em Agropecuária / Pecuária

A composição e o volume da dose de imunização da vacina contra a febre aftosa serão alterados. A informação é do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sidam).


As mudanças vão ocorrer em três etapas, até novembro de 2018. A primeira delas já será implementada no próximo mês. Será o início do processo de retirada da saponina, substância que provocava uma severa reação inflamatória e abcessos na proteína, o que levou à suspensão das importações de carne bovina pelo governo norte-americano, no mês passado.


O próprio Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento  (Mapa) atribuiu a decisão à existência do abcesso e determinou a exportação de carne fatiada para contornar o problema.


Outra mudança implementada será o início da fabricação de vacina contra aftosa bivalente, com a retirada do vírus C, já erradicado do Brasil. A partir de maio do ano que vem, a indústria passará a produzir vacina com 2 mililitros (ml), em substituição a atual, de 5 ml.


A nova vacina estará disponível na campanha oficial de vacinação de novembro de 2018.

 

As alterações na vacina estão em um documento que seis entidades do agronegócio encaminharam no dia 10, deste mês, ao Ministério da Agricultura.

 

 

 

Priscilla Mazenotti - 25/07/2017 - 09h47 - Brasilia-DF/Radioagência Nacional/Site EBC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE