Sérgio Moro diz que se sentiu intimidado por ex-presidente Lula
13/07/2017 08:19 em Política

Na sentença em que condena o ex-presidente Lula, além de dizer que não sentia “satisfação pessoal”, afirmou que foi intimidado durante o processo. O petista foi condenado a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso. 
 

Saiba mais

·         Condenação pode atrapalhar candidatura de Lula a presidente da República

 

Em trecho da sentença, Moro afirma que Lula teria “orientado por seus advogados, adotado táticas bastante questionáveis, como de intimidação do ora julgador, com a propositura de queixa-crime improcedente, e de intimidação de outros agentes da lei, procurador da República e delegado, com a propositura de ações de indenização por crimes contra a honra”. 


O juiz aproveitou o despacho para criticar falas públicas de Lula que, segundo ele, eram “inadequadas” em relação ao processo e funcionavam como “intimidação da Justiça, dos agentes da lei e até da imprensa”. 
 

Prudência
 

Sérgio Moro ao dar a sentença considerou que a prisão de Lula poderia trazer “traumas” e, por isso, determinou que a prisão, como determina a condenação, só ocorra de fato caso seja mantida em segunda instância. 

A condenação é relativa ao processo que investigou a compra e a reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. A sentença prevê que Lula poderá recorrer da decisão em liberdade.

Na decisão, Moro afirma que as reformas executadas no apartamento pela empresa OAS provam que o imóvel era destinado ao ex-presidente.

 

Marcelo Ernesto/Site Estado de Minas - Postado em 12/07/2017 15:30 / Atualizado em 12/07/2017 15:38

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!