Percentual de cheques devolvidos atinge 2,29% em março,  segundo Boa Vista SCPC
22/04/2017 10:37 em Economia
  Percentual de cheques devolvidos atinge 2,29% em março, 
segundo Boa Vista SCPC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No mesmo mês do ano anterior, o percentual foi de 2,59% 

 
20 de abril 2017 – O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados1 atingiu 2,29% em março, registrando diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,59%. O que representa menos cheques devolvidos sobre o total de cheques movimentados na comparação interanual. 
 


 
Já na comparação mensal o percentual de cheques devolvidos sobre os movimentados obteve elevação (em fevereiro o nível foi de 2,06%), com o aumento de 51,8% nos cheques devolvidos e 36,2% para os cheques movimentados.
 

 
O gráfico 1 mostra a evolução recente dos dados citados.

 

[1] Desde maio de 2012 a Boa Vista passou a utilizar como base para o cálculo da proporção de cheques devolvidos o total de cheques movimentados e não mais o total de cheques compensados. Consideramos o total de cheques movimentados a soma do total dos cheques devolvidos (2ª devolução por insuficiência de fundos) com o total dos cheques compensados em um determinado período. 

 
Metodologia

 
O Indicador de Cheques Devolvidos da Boa Vista SCPC é a proporção de cheques devolvidos (2ª devolução por insuficiência de fundos) sobre o total de cheques movimentados. que é o total de cheques compensados somados aos devolvidos. 

 
A série histórica deste indicador inicia em 2006 e está disponível em:
http://www.boavistaservicos.com.br/economia/cheques-devolvidos/
 

 
 

 
 
 
 

Sobre a Boa Vista SCPC 

 
A Boa Vista SCPC é uma parceria estratégica que contribui, ativamente, na tomada de decisão e na redução de riscos nos negócios das empresas. Possui 350 milhões de informações comerciais de consumidores e empresas e recebe mais de 7 milhões de consultas diárias. 

 
Com inteligência analítica, oferece soluções para maximizar os resultados das empresas e ampliar a segurança em cada etapa dos negócios, a um custo acessível. Com tecnologia de ponta e a expertise dos 60 anos desde a criação do SCPC, revolucionou o sistema de consulta de débitos do próprio CPF pela internet (www.consumidorpositivo.com.br), e que hoje beneficia milhões de consumidores no país. E foi também a pioneira na realização do maior mutirão de renegociação de dívidas, promovendo a sustentabilidade do crédito. 

 
Também atua no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação, provendo serviços de certificação digital. Está presente em todo o Brasil por meio de escritórios regionais, representantes e distribuidores, além da parceria com mais de 2 mil entidades representativas do comércio, da indústria e do setor de serviços.

 

Equipe de Relações com a Imprensa

Liliana Liberato
liliana.liberato@boavistascpc.com.br

Leandro Jordão

imprensa@boavistascpc.com.br

Fonte: imprensa@boavistascpc.com.br  por email em 20/04/2017 - 10h30

         
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!