Bandidos abrem buraco na parede e furtam casa lotérica em Cataguases
10/04/2017 08:33 em Cataguases-MG e Região

A Casa lotérica "Sorte Express", localizada na Rua Tenente Luiz Ribeiro, 23, na Vila Domingos Lopes em Cataguases, foi assaltada na madrugada deste domingo (9). 

 

 

 


De acordo com informações coletadas com a Polícia Militar, os ladrões entraram em uma loja de bijuterias ao lado da Lotérica utilizando provavelmente uma chave micha, pois não havia sinais de arrombamento nas portas. Em seguida, eles abriram um buraco na parede para entrar na lotérica e arrombar os cofres, levando todo o dinheiro que se encontrava no local, aproximadamente R$ 150 mil. A proprietária de uma padaria próxima ao local, observou que a câmera de segurança da calçada foi virada para que os bandidos não fossem filmados.

Em entrevista para a reportagem do Sistema Multisom de Rádio, o Perito Eliomar, da Polícia Civil, disse que aparentemente se trata de uma quadrilha especializada, pois eles estudaram o local com antecedência, dando preferência para entrar pela loja de bijuterias porque a mesma não tem câmera noturna, que filma no escuro, ao contrário da lotérica que também possui um sistema alarme que poderia ser acionado em caso de arrombamento. "É interessante ressaltar que existiam alguns vestígios que puderam ser coletados dentro da sala dos cofres. Foram alguns cofres arrombados, levaram o montante todo que tinha dentro desses cofres e agora as investigações vão continuar, a gente vai pegar as filmagens que apesar de estar escuro, vamos fazer um trabalho de clareamento nestas imagens para tentar recuperar e definir a autoria do crime", disse o perito. Ele também revelou que teve um caso de furto em uma Casa Lotérica em Leopoldina com o modus operandi semelhante ao furto dessa madrugada, por este motivo a suspeita de se tratar de uma quadrilha especializada.


A proprietária da loja de bijuterias foi quem acionou a Polícia Militar, após chegar de viagem e resolver passar de madrugada na loja, por volta das 2 horas, para pegar uma lista de compras, momento em que ela observou que a loja estava aberta. Ao adentrar no local, a empresária observou que haviam vários objetos caídos pelo chão e que além da porta da frente, a porta dos fundos também estava aberta, contou.


A Polícia Civil irá investigar o caso.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!